GRITO ROCK TARAUACÁ - O Grito dos que não tem voz!



GRITO ROCK TARAUACÁ

A CHEGADA

Primeiro chegaram os garotos da cidade de Envira/Am. Viajaram durante dois dias até a cidade de Feijó num batelão coberto de palha. Na bagagem, guitarras, baixo, cabos, muita bolacha e um cd demo com suas composições. Os Jovens Deltas (nome da banda) dormiram em Feijó e chegaram cheios de alegria.
Em seguida uma pequena van com 14 pessoas chega de Cruzeiro do Sul com as bandas Virtuose e Orverdrive. Uns caras cabeludos, vestidos em camisetas pretas anunciam que a noite de sábado vai tremer com muito rock pesado.
Capuccino Jack veio da capital. Evidentemente que nessa época só se chega de avião. Quatro jovens sérios um tanto quanto desconfiados, mas, pudera é a primeira vez que eles deixavam a capital rumo ao interior. O primeiro que apareceu falava no celular exatamente com sua mamãe dizendo que havia chegado bem.
Aqui duas bandas já os esperavam com muita expectativa. Tk 7dois1 e Nativofobia.
Alojamos todos no hotel (pró-link) e a tarde os convidamos todos pra uma reunião para trocarmos umas idéias sobre o evento e sobre o movimento que acontece em vários estados do país e especialmente na capital do Acre. O cenário da musica independente agora se expandia para a outra metade do nosso estado.
Cada banda contou um pouco do seu trabalho e de seus sonhos e objetivos. Foi legal.

O SHOW

JOVENS DELTAS abriram o evento com uma apresentação interessante. Boa presença de palco interagindo com o publico e o mais importante tocando suas próprias composições. O publico respondeu e o show dos meninos de Envira foi legal.

OVERDRIVE se apresentou em seguida. Nós já a conhecíamos do show de aniversário da Nova Era Fm em outubro de 2007. Muito rock pesado e os cabeludos de Cruzeiro do Sul mandaram bem.

VIRTUOSE também Cruzeiro do Sul começaram o seu show mandando um som do legião, tocaram som do metálica e duas músicas autorais.

NATIVOFOBIA tocou apenas três músicas (autorais), mas, foi o bastante para o público e todos nós relembrarmos o início de tudo em Tarauacá. Rogério Craveiro na guitarra e no vocal, Shula no Baixo e David na batera. Estava batizada a mais nova banda de Rock de Tk.

TK7dois1 começa seu show com Janaína no vocal. A única mulher (menina) entre os 26 roqueiros do evento. A banda apresentou músicas do seu cd e duas músicas novas. O publico foi junto e cantou com a banda. Giovanni convidou as bandas e o público para curtir um som do I. M. foi uma loucura. Fecharam com Ser ou Não Ser.

CAPPUCCINO JACK com composições bem elaboradas encerraram o evento. A banda da capital, atração principal da noite se disse muito feliz em participar do evento.

Estava encerrado o PRIMEIRO GRITO ROCK TARAUACÁ.

E nós voltamos pra casa com a certeza da missão cumprida. Numa região onde impera o forró, o brega, o dance e outros modismos o Rock pediu passagem e fincou sua bandeira em Tarauacá.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem