Governo e município vão adequar horário das aulas no segundo semestre


Alunos entrarão mais tarde nos dois primeiros turnos. No horário noturno não haverá mudanças

A partir do dia 4 de agosto, o horário das aulas da rede pública estadual e municipal sofrerá mudanças. A alteração foi decorrente de uma consulta realizada pela Secretaria de Estado de Educação com diretores, coordenadores e comunidade, onde se detectou o interesse da maioria em alterar o horário de entrada nas instituições.

Com o novo horário, a entrada dos alunos no turno da manhã, que antes acontecia às 7 horas, passa agora para às 07h30 encerrando-se às 11h45. No período da tarde as aulas iniciarão às 13h15, com término às 17h30. O turno da noite não sofrerá alteração.

Para o diretor de ensino da SEE, Josenir Calixto, a mudança vai trazer muitos benefícios para professores e alunos. "Com esta iniciativa estamos garantindo a segurança dos alunos, apesar de não termos tido nenhum caso grave. É uma medida preventiva", afirmou o diretor. Josenir ressaltou ainda que a mudança vai diminuir os impactos negativos que os estudantes do turno da manhã sofreram com o novo fuso.

De acordo com a diretora da escola Serafim Salgado, Lúcia Melo, o novo horário vai ser melhor para todos, já que os alunos vão sair de suas residências mais tarde e com o dia já claro, além de diminuir os recorrentes atrasos que ocorriam no horário anterior.

Ernani Baracho
Agencia de Notícias do Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem