Francimar diz sim a apelo de Jorge Viana e vai apoiar Juarez Leitão

17/09/2008 - 20:48
Tudo que a Frente Popular do Acre queria era ver o prefeito Francimar Fernandes em cima de um palanque, abraçado e pedindo votos para o candidato Juarez Leitão. Mas uma imposição dos assessores de Binho tornaram isso quase impossível, não fosse a habilidade do ex-governador Jorge Viana.

Por ser um dos melhores prefeitos do quadro petista, Francimar Fernandes sempre deixou claro que escolheria em conjunto com seus assessores o nome que disputaria a sua sucessão. Mas a coisa não saiu conforme o planejado. O candidato acabou sendo imposto pelo Palácio Rio Branco. O resultado foi desastroso: Francimar ficou neutro e o nome de Juarez Leitão não decolou.

Com a ausência do prefeito Francimar a candidatura do empresário Dindim (PSDB) cresceu e assustou a Frente Popular. Para tentar evitar o pior o ex-governador Jorge Viana iniciou uma série de encontros com o prefeito de Feijó, que acabou cedendo e aceitando a proposta de subir no mesmo palanque de Leitão.

A palavra final foi dada no início da noite desta quarta-feira, 17, após um abraço no deputado Juarez Leitão. Ficou acertado durante o encontro que o anuncio oficial do apoio de Francimar Fernandes ao candidato Juarez Leitão será num grande comício neste sábado, que reunirá as principais lideranças da Frente Popular em Feijó.

- Voltar atrás em minha decisão foi muito difícil. Mas pela unidade da Frente Popular aceitei as ponderações do Jorge Viana e, de coração, vou abraçar a candidatura do deputado Juarez Leitão -, disse Francimar.

Perguntado se ainda há tempo para reverter o quadro hoje desfavorável ao candidato da Frente Popular, Francimar respondeu:

- Vamos trabalhar. Acredito no apoio do povo e na garra da militância que me fez prefeito por dois mandados em Feijó.

Roberto Vaz – da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem