Deracre anuncia fechamento de parte da BR-364

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) está anunciando o fechamento de trecho da BR-364 para o Vale do Juruá e também o número recorde no transporte de cargas e passageiros este ano.

Segundo o diretor-presidente do Deracre,Marcos Alexandre, no último dia 25 foi suspenso o tráfego de caminhões na BR-364 e que neste verão houve um aumento no número de veículos que trafegaram pela estrada e um aumento de quase 100% no volume de cargas, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Marcos Alexandre lembrou que a estrada abriu este ano para veículos de carga no dia 25 de junho, ficando, portanto, quatro meses com intenso trânsito com carga,bem superior ao mesmo período do ano passado. De acordo com os números parciais estamos com quase 70 mil toneladas transportadas nesses quatro meses.

Até a primeira quinzena de outubro, comparado com o ano passado, segundo Marcos Alexandre, conseguiu-se chegar a cerca de 40 mil toneladas, quase que dobrou o fluxo de carga do ano passado para este ano.

“Nós fizemos o comunicado para todas as cooperativas que fazem transportes de carga à Real Norte, que manteve uma linha regular de ônibus até Manuel Urbano e Feijó, enfim, a todos os setores que utilizam a estrada de forma antecipada, que a partir do dia 25 o trânsito seria interrompido nesse trecho”, disse o diretor.

Continua ainda o trânsito de veículos leves, como toyotas e camionetes. Também o Deracre está dando manutenção em algum segmento da estrada para que esses veículos leves continuem transitando, principalmente, até o município de Manuel Urbano.

Outra informação é que nesse período as obras não cessaram, as máquinas avançam ainda no trecho de terraplanagem na medida que as chuvas permitam. Estão sendo concluídas também as obras de artes. (I.N.)

fonte: JORNAL TRIBUNA DO ACRE
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem