EU, NÓS E ELES

Uma pequena parcela da nossa população, vai passar um bom natal. Ceias recheadas de comidas caras, bebidas finas, boa música e presentes caros. É o natal da elite da terra do abacaxi grande e da mulher bonita, detentora da maior parte da riqueza do município (grandes comércios, empresas de navegação, grandes áreas de terra, os maiores rebanhos, o poder político e jurídico...)

Outra parte do povo de Tarauacá vai comemorar o natal da forma mais simples.
Pequenas ceias com familiares e amigos, churrascos, confraternizações, encontros em bares e restaurantes, festas nos clubes da cidade, distribuição de alguns presentes e só. É a nossa Classe Média (pequenos comerciantes, funcionários públicos e profissionais autônomos)
Por fim, a maioria do povo, não tem o que comemorar na data do nascimento do menino Jesus. Sem emprego, sem trabalho, sem renda, sem moradia digna e sem perspectivas de futuro, O POVO POBRE da nossa cidade vive a batalha diária é pela sobrevivência. E, para essa nossa gente sofrida, toda vez que se consegue comida para alimentar toda a família é motivo de comemoração.
Mas, como ainda tem gente que diz que somos todos filhos de Deus e devemos nos conformar com a vida que ele nos proporciona, FELIZ TATAL À TODOS.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem