Produtor rural é atacado por onça na selva de Assis Brasil, durante caçada



Um colono da comunidade rural de Altamira, localizada a 25 quilômetros de Assis Brasil, ficou ferido após o ataque de uma onça pintada, durante uma caçada a porcos do mato, neste fim de semana. Elias Queiroz, de 40 anos, se perdeu na mata após o anoitecer e, desesperado tentou se proteger em cima de um tronco de árvore, onde passaria a noite.

A região, na fronteira do Brasil com a Bolívia e o Peru, é conhecida por ser farta em animais silvestres. Segundo a própria vítima, a onça subiu no tronco e tentou agarrar seu pescoço.

Segundo reportagem de Jerry Correia, do jornal O Alto Acre, a espingarda de Queiroz caiu durante o ataque e para defender-se, ele sacou uma faca peixeira da cintura e deu um golpe na barriga do animal que fugiu.

De acordo com a reportagem, ele havia saído para caçar “queixadas”, uma espécie de porco que anda em bando. Mas algumas horas de caminhada bastaram para que o agricultor encontrasse o bando e matasse três animais. Mesmo assim, continuou a caçada floresta à dentro.

Embrenhado na mata, o colono percebeu que já era noite e que a escuridão lhe deixava desorientado. Ele não conseguiu encontrar o caminho de volta. Apavorado, decidiu dormir no tronco e esperar o dia amanhecer.

Amigos da vítima, que também caçavam, começaram a procurá-lo e dispararam vários tiros para o alto na esperança de localizá-lo. O agricultor ouviu os tiros e respondeu com alguns disparos na tentativa de orientar seus amigos sobre sua localização.

A onça pintada teria aparecido de surpresa e atacado o agricultor, alguns minutos antes da chegada do socorro. Ele foi levado à Unidade de Saúde de Assis Brasil, onde permanece internado em observação. (agazeta.net)
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem