Romerito Fontineles: Um jovem na luta dos moradores do bairro da praia.

Romerito no estúdio da Rádio Comunitária

Toda quarta feira, as 7 e meia da manhã, o jovem Romerito Fontineles vem ao estúdio da Rádio Comunitária Nova Era Fm, apresentar o programa da Associação de Moradores do Bairro da Praia.
Romerito conversa com a comunidade, apresenta os problemas do bairro, reivindica ação da prefeitura e fala dos trabalhos da Associação do Bairro.
Um jovem que não se contenta em apenas existir, ver o tempo passar e as coisas acontecerm.
Romerito é militante do movimento de juventude, esportista e membro lutador e sonhador do movimento comunitário.
Um jovem desempregado e que faz dos seus sonhos uma trincheira de luta em defesa da juventude e de sua comunidade.
São poucos os jovens em Tarauacá e no Brasil com esse perfil.
Numa cidade onde os governantes só dão atenção para a juventude em época de eleição, se faz necessário a sociedade valorizar jovens como Romerito e outros que vão à luta em busca de mudanças.
O Bairro da Praia é o maior de Tarauacá, apresenta grandes índices pobreza e consequentemente de violência. É o bairro onde se concentra o maior número de bares na cidade e não há espaços de lazer para a comunidade.
A juventude da praia começa a se movimentar para exigir do prefeito a doação de um terreno para a construção da Praça da Juventude. Um espaço com quadra de esportes, teatros e outras estruturas para o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, que depende unicamente da boa vontade do prefeito.
Romerito é uma personalidade jovem e uma das coisas boas da nossa cidade.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Accioly,
    reproduzi o seu texto no Alma Acreana, pois acredito firmemente no trabalho do Romerito e tantos outros bons jovens do Bairro da Praia.
    Um reconhecimento justo e bacana!!!
    Um forte abraço e obrigado pelo reconhecimento a juventude de Tarauacá que não se cansa de lutar.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá acioli vc como poucos que acredita no trabalho da juventuda, nos movimentos mas gostaria de lhe agradecer de divulgar a luta da juventude pela oportunidade me fazer parte da construção de uma nova cidade pensando em dias melhores vc e essa Radio fazen sim ter cidadão criticos e conciente valeu.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem