DINHEIRO SEM JUROS: Funcionalismo terá apoio para reformar


Neste mês, o governo lançou dois programas habitacionais voltado principalmente para famílias de baixa renda. Também foi anunciado um programa voltado para funcionários públicos, o programa Hora da Reforma, iniciou-se em 20 agosto e será encerrado no dia 6 de novembro.

O programa Hora da Reforma é destinado aos funcionários públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas com salário de até três salários mínimos. O governo informa que vai oferecer seis mil financiamentos para a ampliação, reforma e melhorias habitacionais da moradia do servidor.

De acordo com a Secretaria de Habitação do Estado (Sehab), os funcionários poderão financiar até R$ 5 mil desde que seja respeitado o limite de comprometimento do salário no valor de 30%.

O financiamento poderá ser pago no prazo máximo de um ano. A Sehab informa que os empréstimos serão sem juros ou taxas e o valor da parcela do financiamento será descontado na folha de pagamento.

Para participar do programa, o servidor deve solicitar a ficha padrão na secretaria onde trabalha. A secretaria informará ao funcionário o limite disponível para o empréstimo. Após receber o valor disponível da consignação, o servidor deve juntá-la à ficha padrão e ao projeto básico para a reforma que pretende realizar.

A Sehab fará uma avaliação da documentação e, se o pedido for aprovado, a Secretaria de Habitação acompanhará a aplicação dos recursos disponibilizados para a realização da reforma.

De acordo com a Sehab, o servidor que não aplicar os recursos na reforma, ampliação ou melhoria da habitação estará impedido de exercer funções gratificadas, ter nova consignação na folha de pagamento do Estado no período de 24 meses e estará impedido de participar dos programas de habitação do governo estadual. (Nayanne Santana)

Programa Hora da Reforma

Quem pode participar
Funcionários públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas com salário de até três salários mínimos;

Como fazer para participar:
Solicitar a Ficha Padrão na secretaria onde trabalha.

Valor máximo do financiamento
Financiamentos de até R$ 5 mil;

Formas de pagamento do empréstimo
Em até 12 vezes, sem taxas e sem juros;

Como pagar
O desconto do valor do empréstimo será feito na folha de pagamento;

fonte: A Tribuna

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem