SAUDADES SÃO ETERNAS

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." João 14.2

Todos nós temos saudades de algo ou de alguém, pois se torna inevitável que em algum momento de nossas vidas nos deparemos com acontecimentos irreversíveis.

Há um ano atrás, exatamente em um vinte e oito de agosto, houve para mim e para muitas pessoas que conheço e até para quem não conheço tão bem assim, um fato que causou primeiro um choque e depois uma sensação terrível de perda como se algo fosse arrancado de nós.

Mas com o passar do tempo, vemos que não foi algo arrancado, pois não pertencia-nos e sim Aquele que possui todo poder, e tudo faz como lhe apraz, e mesmo que não entendemos de imediato ou até jamais neste mundo possamos entende-lo, devemos reconhecer que no controle de tudo está o Eterno Criador, Autor e Conservador de toda vida.

E até hoje, para nós a nossa querida e saudosa Luzivana, uma mulher, irmã, e serva de Deus que realmente sabia como chegar em qualquer lugar, conquistar de forma completa e singular o seu espaço. Poucas pessoas possuem tal qualidade, essa de além de conquistar um lugar de destaque, pode também fazer tanta falta. Seu sorriso inegavelmente alegre, mesmo estando triste por dentro, sabia contagiar de alegria quem a rodeasse.

Pessoas assim não deixam só saudades, mas um lugar vazio, e por todos nós sermos únicos por natureza da criação divina, ela também vai sempre deixar aquele lugar vazio, agora sem seu brilho, seu olhar de preocupação com o perfeito, o objeto simples fora do lugar, etc. Deus sempre sabe o que faz, nós é que temos uma visão e compreensão pequena e limitada, e se temos de louvá-lo por sua vida, havemos de louvá-lo também pela plena convicção que temos da decisão dEle de levá-la para o lar celestial tão sonhado por todos.

Sabemos que por seu testemunho enquanto viveu conosco nesta terra, pode experimentar o prazer de servir a um Deus vivo e verdadeiro, que cumpre fielmente suas promessas, e sendo assim sabemos que Jesus cumpriu sua promessa em João 14.1:”Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas,...Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.”

Louvado seja Deus pela vida da Luzivana, e que muitas pessoas sigam seu exemplo de serva, esposa, amiga e mulher dedicada a tudo aquilo que julgava importante para sua vida, principalmente ao Deus que ela servia enquanto estava aqui, e por suas promessas sabemos que o está servindo em glória agora com Ele.

AS SAUDADES NÃO SÃO ETERNAS, MAS DEIXADAS POR PESSOAS ETERNAS!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!


Publicação do Blog: Caminhos e Veredas

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem