Delegados, peritos e escrivães vão iniciar atuação no Juruá

Novos profissionais da Polícia Civil são apresentados à população de Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira


seguranca_foto_angela_peres_03.jpg
Secretária de Segurança, vice-governador e Secretário de Polícia Civil embarcaram para Cruzeiro do Sul (Foto: Angela Peres/Secom)
A segurança pública no Vale do Juruá ganha reforços nesta sexta-feira. Começam a trabalhar em Cruzeiro do Sul cinco delegados, quatro escrivães e três peritos. Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó também ganham um delegado e um escrivão, que serão apresentados nesta sexta-feira, 24, pela Secretária de Segurança, Márcia Regina, e o Vice-governador César Messias à população.
Os profissionais que assumiram seus cargos na semana passada, fazem parte do quadro da Polícia Civil, e vão reforçar a segurança pública no Juruá, que já ganhou juízes e promotores e até o final do mês de outubro deve receber bafômetros, viaturas e motos. De acordo com a secretária Márcia Regina, já foram identificadas algumas ações que poderão ser feitas em conjunto com a polícia militar para melhorar as estratégias de segurança da região. Todo o policiamento da região também será reformulado, a exemplo do que ocorreu na capital acreana.
“Hoje nós só temos um delegado atuando em Cruzeiro do Sul e agora vamos fortalecer a região do Juruá com seis delegados, além de atender Tarauacá e Feijó com um delegado para cada cidade. Dentro da reestruturação da Polícia Militar também será fortalecido o policiamento ostensivo. É o momento da transformação, da consolidação do que o Governo vem trabalho e investindo na segurança pública do Estado do Acre”, avalia Márcia Regina.
A secretária destacou que Cruzeiro do Sul, assim como Tarauacá e Feijó, tem aspectos que se diferenciam da capital e estas particularidades serão levadas em consideração na hora de reestruturação do policiamento.
Para o vice-governador César Messias, não é apenas a posse dos novos delegados, peritos e escrivães para as regiões do Juruá, Tarauacá e Envira que fortalece a segurança pública, mas todo um conjunto de ações que vendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, como novas viaturas, construção e ampliação da delegacia geral de Cruzeiro do Sul e também haverá o concurso da PM que vai aumentar o número de policiais na região.
“O mais importante é ressaltar que segurança pública não se faz apenas com policiamento, mas também com ações na área social, inclusão social, educação e é isto que o governo vem fazendo. Tenho convicção do bom trabalho que vem sendo feito e vamos cada vez mais dar tranqüilidade à população do nosso estado", afirma o vice-governador.
Para o Secretário de Polícia Civil, Delegado Emilson Farias, a Polícia Civil vive uma nova fase. “Não é mais hora de planejar, estamos na fase de execução. Os profissionais que vão atuar no Juruá são bem preparados, passaram por uma capacitação rigorosa antes de assumir o cargo. Quem ganha com isso é a população, que vai receber um serviço com melhor qualidade”.

Agência de Notícias do Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem