Honduras - um menino contra o golpe: "Passos firmes em direção à Revolução... passos firmes em direção ao socialismo... PATRIA OU MORTE..."

Um menino contra o golpe



Oscar David Montesinos, um menino de 10 anos, tornou-se um símbolo da resistência ao golpe que derrubou o presidente constitucional de Honduras, Manuel Zelaya.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Ontem à noite, estava na Rede Vida o Professor e Sumidade Jurídica Ives Gandra Martins sendo entrevistado e o pensamento dele, que tem estudado há anos as constituições de diversos países do mundo é de que "não houve golpe". Há uma cláusula pétrea na Constituição Hondurenha que sequer permite a alguém "pensar, quanto mais sugerir" uma mudança no sentido de prorrogar mandatos políticos, para perpetuação no poder, cuja pena é a perda do cargo em qualquer nível, seja presidente ou faxineiro. Quem queria dar um golpe era o Zelaya e está tendo apoio de escrotos como Hugo Chaves, que jogou esta enorme bomba na mão do ingênuo Lula. Só que a ingenuidade de Lula acaba quando ele quer fazer disso uma oficina para um possível golpe desses no Brasil, caso Dilma não decole. É só isso. No mais o Brasil não tinha que meter a colher no prato dos outros, agora a m... está feita. Este negócio de Lula "não negociar com golpistas" é puro "jogo de cena" e fricote.

    ResponderExcluir
  2. Caro Acreucho respeito seu ponto de vista.
    Quando é a esquerda é golpe.
    quando é a direita (vide colômbia) é legal.
    Em 1964 no Brasil foi o quê mesmo???
    Golpe ou os militares livraram o Brasil do espectro que rondava a américa (Cuba)?

    Esse Oscar David, de apenas dez anos é a expressão da verdade.

    O Lula não é golpista, mas, é o melhor presidente da história do Brasil.
    Ou não é?
    Ou foi o FHC?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem