UFAC vai aderir ao ENEM: Em coletiva, Reitora Olinda Batista explicou que ainda não foi definido se adesão será total ou parcial


A reitora da Universidade Federal do Acre, Olinda Batista, concedeu na manhã desta quarta-feira, 30, entrevista coletiva sobre a adesão da UFAC ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
No decorrer da entrevista, a reitora falou que a instituição no ano passado já aderiu ao ENEM e que neste ano deverá aderir novamente, faltando apenas a definição da forma de adesão, se parcialmente ou totalmente.
A decisão dessa particularidade deverá ser conhecida na próxima segunda-feira, após reunião com a comunidade acadêmica e homologação pelo Conselho Universitário.
A não obrigatoriedade da adesão deixa a instituição com liberdade para assumir a forma que julgar melhor para a comunidade, neste ano e nos seguintes, observando-se que um elemento positivo do ENEM é a oportunidade que proporciona à todos, situação que é limitada pelo vestibular.
A reitora recomendou a todos interessados que façam suas inscrições no ENEM, independente da forma de adesão eleita pela UFAC. No Conselho Universitário, todos são a favor do ENEM, discutindo-se apenas a forma de adesão.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem