Quatro detentos fogem do presídio de Cruzeiro do Sul

foragidos_guimaraes_lima.jpg

As fugas ocorreram nos dias 25 e 27, mas só agora a imprensa tomou conhecimento. Com tanto sigilo em tornos das fugas, até agora nenhum dos quatro fugitivos foram recapturados. 

A fuga aconteceu no Pavilhão antigo do presídio que antes era chamado de Guimarães Lima. Aproveitando a falta de estrutura da unidade, os detentos arrombaram o forro de madeira para fugir. Em dupla os quatro presos fugiram em dias diferentes durante a madrugada, entre eles, Jucelino da Silva Fernandes, o Jussé, 19 anos, Tiago Rodrigues da Silva, o Breu, que também tem 19 anos, João dos Santos Souza, o Joãozinho, 22, e Raimundo Benedito Farias da Silva, o Já Morreu. 

Segundo o diretor do presídio, Erisson Teles Cameli, que seis dias depois da fuga chamou a imprensa para uma entrevista coletiva, já está sendo aberto um procedimento administrativo para investigar se ouve falha por parte da segurança, mas admite que o prédio já velho não ofereça segurança e explica que a solução, por enquanto, é reforçar a vigilância para evitar novas fugas, enquanto aguarda a construção de um novo pavilhão que está obras. 

Muitos problemas têm ocorrido no presídio de Cruzeiro do Sul nos últimos meses. As apreensões de droga são cada vez mais frequentes, já que segundo a segurança, os equipamentos para a revista das visitas não são eficazes. O comércio e o consumo de drogas no interior da unidade que está cada vez mais superlotada geram disputa entre os presos. De acordo com depoimentos de presidiários que já deixaram a cadeia, existem muitas injustiças já que alguns líderes obrigam outros detentos a assumirem responsabilidades por crimes que não cometeram. São registros de agressões físicas, tentativas de homicídio e outros chegam a pagar com a própria vida. Nos últimos oito dias, dois detentos foram agredidos com estocadas de ferro e tiveram que passar por cirurgias no hospital, um deles continua internado.

Quanto aos fugitivos que segundo a direção do presídio cumprem pena por furto e assalto, as Policias Civil e Militar já estão efetuando buscas por vários locais na tentativa de recapturá-los.

www.tribunadojurua.com - Informações de Francisco Rocha  

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem