CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 28 de fevereiro de 2010

PCdoB: 28 nomes definidos para disputar eleições de outubro



A reunião do PCdoB que começou neste sábado e vai até este domingo deu um passo importante para a batalha eleitoral de outubro.
Dos 36 nomes que o partido vai por em campo pedindo votos, 26 foram escolhidos durante o primeiro dia de encontro do comitê regional. Todos as regiões do estado estão contempladas.
Os nomes mais conhecidos, os puro-sangue, são: Perpétua, Edvaldo, Eduardo Farias [Dudu], Moisés e Zequinha, de Cruzeiro do Sul.
Neste domingo o PCdoB continua o encontro no auditório da Assembleia Legislativa, no centro da capital. É possível que não consiga fechar ainda a chapa completa dos vermelhos no Acre.
 
FONTE: oestasdoacre
 

Jorge Viana considera difícil aliança entre o PT e o PMDB no Acre

Numa entrevista exclusiva À GAZETA, o ex-governador Jorge Viana (PT), analisou os principais temas sociais e políticos do momento no Acre e no Brasil. Jorge falou sobre as articulações da Frente Popular visando às eleições de 2010. Como deve ser a escolha da chapa majoritária e a sua relação com a oposição. O ex-governador também afirmou ser contra a maneira como querem mexer no Código Florestal e mostrou as saídas energéticas para o Estado. Jorge frisou que num eventual quarto governo da FPA o foco principal será a industrialização do Acre. O ex-governador comentou ainda sobre os escândalos do governo do Distrito Federal e a postura que os políticos acreanos devem ter no próximo pleito eleitoral.

leia reportagerm completa AQUI

A GAZETA DO ACRE: Reportagem especial

 Ração Humana chega ao Acre: desvenda seus mistérios

Emagrecer rápido e com saúde. Esse é um dos sonhos de muitas pessoas. Agora, graças à ajuda de uma fórmula descoberta por especialistas de São Paulo, este sonho pode estar um pouco mais perto de virar realidade. Trata-se da ração humana, produto composto basicamente de 13 ingredientes naturais com várias propriedades benéficas ao organismo. Se usada adequadamente, a mistura rica em fibras, vitaminas e minerais pode não só ajudar a perder peso (regula o funcionamento do intestino), como também contribuir no controle do colesterol e na desintoxicação do organismo.RACAO
A ‘ração’ (nome adotado em alusão à ração de cachorro, comida perfeita para a saúde canina) não serve exatamente como uma dieta própria e nem funciona como uma formula mágica para emagrecer. Os usuários não podem usá-la como se fosse alimento e sim um complemento alimentar. Atenta a isso, ela torna-se um eficaz produto que aposta no poder dos grãos para regular as funções intestinais, ajudar na formação física de jovens e crianças, dar imunidade e até combater cân-ceres, tumores e doenças.

RACAO5Quem comprova essa eficácia é Raimundo Nonato Pereira da Silva, o famoso Dr. Raiz. Segundo ele, a ração humana é o produto que faltava para completar o seu trabalho de 22 anos com ‘garrafadas’ energéticas e saudáveis. Na sua tradicional loja, a Milagre da Floresta, situada no Mercado Novo, o fitoterapeuta conta que a ração é um verdadeiro sucesso de vendas. Desde que saiu a matéria no Globo Repórter então, só dá ela. Custando R$ 25,00/ Kg (ou R$ 12,50/500g), a mistura é procurada por acreanos de todos os municípios do Estado, inclusive, até por alguns de fora.

O motivo é óbvio: a fama é justificada pelo resultado. Segundo o Dr. Raiz, os efeitos da ração humana são tão bons que proporciona ao usuário uma sensação vibrante durante o dia inteiro, mesmo se ela for tomada logo de manhã cedo, no café da manhã. Isso porque, explica ele, os seus agentes básicos são diuréticos e digestivos, adequando a alimentação da pessoa até a um certo grau de equilíbrio, no qual comidas pesadas vão sendo substituídas por mais leves. E parece que ele sabe mesmo do que está falando. Afinal, o ‘doutor’ já trabalha com mais de 500 produtos naturais nesse sentido.

“Eu me considero um pioneiro da ração humana no Acre, porque eu já trabalho com alguns ingredientes (gergelim, açúcar mascavo, levedo de cerveja, farelo de soja e aveia) há mais de 10 anos. Quando a popularidade dela explodiu, eu só corri atrás dos itens que faltavam. Agora, eu já vendo ela aqui tanto pronta, quanto separada. Portanto, eu posso afirmar com certeza que este é o meu produto da vez. Ele é muito bom e eu tenho certeza de que vai ajudar a melhorar a vida de muita gente”, comentou.

E não é só por conta da familiaridade no trabalho que o Dr. Raiz está apto a falar dos resultados da ração humana. Ele, assim como muitos de seus clientes, também faz uso da ração para começar bem o dia. “Eu nunca venho trabalhar sem tomar a minha dose diária. E tudo o que posso dizer é que ela é realmente milagrosa, algo de outro mundo. Eu me sinto mais forte, disposto e revigorado, como se ela me deixasse com tudo funcionando direito. E os efeitos são imediatos”, descreveu ele.

Outra que também usa e aprova a mistura é a paulista Ivone Vianelo. Ela toma a ração humana há cerca de 1 ano e garante que faz bem para à pele, às unhas, aos cabelos e ao estomâgo. Ivone mora em São Paulo e comentou que a ração também faz o maior sucesso por lá. Ela está em Rio Branco apenas para visitar o filho, porém, não pôde deixar de conferir a mistura que é feita aqui pelo Dr. Raiz. “A ração dá certo sim. É só você usar direito que ela funciona, e muito bem”, assegurou a Bauruense.


O poder de cada ingrediente:

Soja em pó (ou leite) - Considerado um dos melhores alimentos à Saúde, a soja é uma fonte completa em proteínas e sais minerais. Contém vitaminas E e compositores do complexo B e Ômega 3. Resumindo: ela é capaz de reduzir o colesterol, regular a pressão, tem atividade anticancerígena/viral, fortalece o sistema imunológico, aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres (menopausa) e, ainda por cima, é de fácil digestão.
Farelo de trigo - Outro importante ingrediente da ração, o trigo é um efetivo ‘guerreiro’ na luta contra diversos males à Saúde, como a prisão de ventre, a obesidade (controla os níveis de açúcar no sangue), atrasos no processo metabólico do corpo humano, além da formação de hemorróidas e de alguns tipos de cânceres (cólon, por exemplo).
Farelo de aveia - Rica em cálcio, ferro, proteínas, vitaminas, carboidratos e fibras, a aveia possui forte ação anti-colesterol (LDL), pois funciona como uma esponja no organismo, sugando todo o excesso de moléculas de gordura que circulam no sangue.
Gergelim - Mais um alimento completo em vitaminas e cálcio, o gergelim (ou ‘salvador dos nervos’) contribui no combate a cânceres e tumores, memória fraca, gastrite, úlcera, azia estomacal, prisão de ventre, pressão alta, alergias e dores reumáticas.
Linhaça dourada - Composta de ácidos graxos, vitaminas e sais minerais (ferro, cálcio, etc), a linhaça é uma grande amiga do estômago, combatendo espasmos e inflamações. Além disso, ela age contra 3 grandes males: os tumores de mama, ovário e próstata.
Guaraná em pó - Como não poderia faltar um típico item amazônico, o guaraná serve para dar à ração humana um poderoso valor energético. Ele previne a arteriosclerose, cãibras, enxaquecas e o esgotamento físico e mental da pessoa.
Levedo de cerveja - Com nome famoso, o levedo de cerveja é um suplemento rico, com cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. Ele ajuda a regularizar funções do intestino e do fígado (desintoxicação), além de combater anemias, fadiga, reumatismo, artrite, neurites, furúnculos, celulite, nevralgias, resfria-dos e infecções.
Gérmen de trigo - Outro agente de trigo na ração, o gérmen é um potente misto de vitaminas que regenera tecidos humanos, combate a menstruação irregular, dificuldade no crescimento, torcicolo e várias doenças (reumáticas, cardíacas e circulatórias).
Açúcar mascavo - Poderoso em vitaminas e sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, potássio e fósforo), o açucar mascavo é vital para o combate de cânceres, doenças, obesidade, cáries dentárias, osteoporose, entre outros.
Gelatina em pó (substituir por agar-agar nas receitas vegetarianas) - É o produto responsável pelo embelezamento. A gelatina aumenta a elasticidade da pele, enrijece tecidos, previne rugas, fortifica unhas e atua contra flacidez, celulite e queda de cabelo.
Quinua - Reconhecida como o melhor alimento de origem vegetal para o consumo humano, a quinua possui valor nutritivo que só é comparável ao leite materno. Entre alguns benefícios, o ‘grão da vez’ limpa as artérias do coração, acelera o metabolismo, evita a produção excessiva de insulina, combate a anemia e aumenta a imunidade. É o principal componente de auxílio ao emagrecimento da ração humana.
Cacau em pó - O cacau é outra substância essencial ao sabor da fórmula. Porém, não é só ao gosto que ele se limita. O cacau em pó também ajuda a tornar o colesterol ruim em coisas boas ao coração, age como protetor cardiovascular, dá energia e prazer e, segundo pesquisa da Cornell University, enfrenta ação antioxidante no organismo.
Farinha de maracujá - Serve para contrapor o efeito energético da ração, além de ser outro grande aliado do emagrecimento (sacia o apetite). A farinha de maracujá serve para abaixar os níveis de açúcar no sangue (bom pra diabéticos) e como barreira contra gorduras. Além disso, ela é responsável de limpar o organismo de toxinas.

* No caso de pessoas diabéticas, é necessário cortar o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau. Em casos de alergia a algum dos 13 produtos, cancelar o uso e procurar imediatamente atendimento médico.
 Dr. Raiz é destaque em revista peruana
RACAO1Para confirmar o sucesso do seu novo produto vedete, o Dr. Raiz será destaque em mais uma grande publicação, a revista peruana de turismo Imágenes (circulação continental), para expor o seu trabalho com a ração humana. Na sua entrevista, ele apresenta aos ‘vizinhos acreanos’ os milagres da fórmula, quais as suas propriedades, os ingredientes, como ela deve ser usada, quais são os seus resultados, entre outros temas relacionados. A edição deve sair nesta semana, começo de março.

Como fazer (recomendável)
RACAO2Não é assim tão difícil preparar a ração humana. Basta seguir estes 3 passos. O primeiro é separar a mesma quantidade para cada um dos 13 ingredientes (a porção aconselhada é de 50g para cada item). O segundo é bater no liquidificador todos os elementos que não sejam em pó. Por fim, é só misturá-los bem com os que são em pó e Voilà. A ração já está pronta. Alguns ainda utilizam mais do que os 13 alimentos-bases, como a castanha, a amêndoa, a granola, vitaminas em cápsula de colágeno, etc.

É importante ressaltar que o produto precisa ser guardado na geladeira, em um reci-piente bem escuro (a claridade faz alguns grãos terem rea-ções oxidantes que mudam as suas propriedades). A validade para consumi-la é de no máximo 10 a 13 dias.

Conforme nutricionistas e técnicos em controle sanitário de alimentos, a ração humana é mais eficaz, prática e confiável quando é feita em casa, pelas mãos do próprio usuário. Isso porque ela pronta pode perder algumas propriedades dependendo da forma na qual é armazenada, ou mesmo não ser a receita adequada para o organismo da pessoa que está tomando. Entre alguns efeitos colaterais, ela pode prejudicar diabéticos e causar alergias (por isso é recomendável tomá-la com acompanhamento nutricional).

Mais Benefícios da ração humana
RACAO3Além de todos os benefícios já mencionados, a ração humana pode ajudar em mais uma série de coisas. A fórmula também impulsiona as formações dos ossos (matriz óssea), das cartilagens das articulações e dos tecidos epiteliais e musculares; age contra a osteoporose, artrite, artrose, unhas quebradiças e cabelos fracos (queda); é um bom alimento para recuperação (pós-operatório); enrijece músculos (até mesmo de idosos) alem de apoiar no condicionamento físico dos seres humanos.

Aprenda como usar
RACAO4Conforme dito anteriormente, todos os benefícios que a ração humana traz ao organismo dependem exclusivamente do seu uso, o que inclui quantidades, suplementos alimentares, armazenamento, continuidade e, em alguns casos, até contra-indicações. Aliás, quando o usuá-rio não se atenta a estes fatores é bem provável que a substância, ao invés de ajudar, atrapalhe o funcionamento do seu organismo, revertendo efeitos.

Em primeiro lugar, a mistura de grãos só pode ser consumida em, no máximo, 2 colheres de sopa por dia (25g). Substituir qualquer uma das duas principais refeições diárias (almoço e janta) pela ração é totalmente desaconselhável. O ideal é que a mistura de grãos seja ingerida no café da manhã e no lanche da tarde, apenas uma colher de cada vez e sempre acompanhada de água, leite, suco, saladas, iogurtes ou frutas.

Em segundo, é preciso verificar qual a reação do organismo à fórmula. Como se trata de uma combinação de muitos componentes, a ração pode causar insônia, dores de cabeça, alergias, síndrome do intestino irritado, etc. É necessário também tomar muita água, pois como a ração é muito rica em fibras e, por isso, pode gerar problemas com gases, mal-estar, idas constantes ao banheiro e fecaloma (endurecimento das fezes). É preciso também balancear as alimentações (evitar comidas muito pesadas).

Por fim, o usuário precisa aproveitar os feitos energéticos da ração para praticar exercícios físicos. Só assim ela trará algum tipo de resultado na perda de peso (alguns dizem que a ração pode fazer uma pessoa perder até 8kg em um mês). Os exercícios também estimularão melhor todos os outros efeitos da fórmula no organismo.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

SEM PALAVRAS PARA AGRADECER: CHEGAMOS A DUZENTOS MIL ACESSOS


...obrigado...

...a página é nossa...

CHAGAS PAULINO: DOIS SHOWS DO REI DO POP BREGA EM TARAUACÁ


Chagas Paulino o Rei do Pop Brega, após ter feito sucesso em Jordão, está em Tarauacá, e neste sfinal de semana fará duas apresentações: Sábado no CLUBE BAHAMAS COUTRY e domingo será no CLUBE DOS ISOSOS
Chagas desde que chegou em Tarauacá, tem recebido apoio de varias pessoas para a realização de seu sonho que é conseguir gravar seu primeiro CD. Entre os apoiadores está o Accioly, que através de seu Blog e da Radio Comunitária Nova Era FM, vem fazendo a divulgação do trabalho do artista ,até então ,desconhecido para muitos.
Chagas já está trabalhando com o Tecladista Japão para fazer os arranjos de suas músicxas e aguarda a chegada do guitarrisata e baixista Giovanni onde irão começar o processo de gravação de suas músicas no JG estúdio em Tarauacá.
Com informações de .noticiastkjd.blogspot.com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SERVIDORES DA PREFEITURA DE TARAUACÁ DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Servidores aprovam a greve

Em Assembléia realizada nesta sexta feira, as 17 horas no auditório do Sinteacc, os servidores das diversas secretarias da Prefeitura Municipal resolveram cruzar os braços (leia abaixo as razões)
Na próxima terça feira haverá uma manifestação em frente a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Maenilsa: " Qeuremos o apoio da população e dos vereadores"

Marnilsa Martins Presidente do Simtar -Sindicato dos Servidores Municipais de Tarauacá ,deverá ingressar na justiça com um mandado de segurança para que o prefeito cumpra a lei que beneficia os servidorers.

OS MOTIVOS DA GREVE
Os servidores da Prefeitura de Tarauacá, desde o início do ano de 2010 vinham negociando com a Prefeitura a questão do cumprimento da tabela salarial referente á lei municipal enviada pelo Prefeito e Aprovada pela Câmara Municipal. Essa tabela deveria ter sido cumprida desde janeiro de 2009 o que causou um grande prejuízo aos servidores durante todo o ano. A prefeitura prometeu regularizar a situação em 2010 a partir de janeiro e isso não aconteceu.
Em 2010 o Sindicato dos Servidores Municipais - Simtar, através de sua diretoria, mobilizou a categoria, procurou os vereadores e o prefeito para que a tabela fosse cumprida em 2010.
Os servidores fizeram ainda um dia de paralisação de advertência para tentar sensibilizar o prefeito a pagar seus salários de acordo com a tabela e mais, os servidores aceitaram negocias um parcelamento do retroativo referente a 2009.
Segundo a Diretoria do Simtar, o Vereador Valdor do Ó que é Presidente da Câmara e Servidor Municipal e o Prefeito Wando, querem que os servidores abram mão do retroativo de 2009 (01 ano de salário) para que a prefeitura possa pagar de acordo com a tabela em 2010. Como os servidores não aceitaram e ainda de acordo com a diretoria da entidade Valdor disse que estava "lavando as mãos". 
Depois da paralisação dos servidores, os Vereadores Edmar Rodrigues e Luis Meleiro se reuniram com o Prefeito Wando Torquato tentando encontrar uma saída negociada para o impasse. O prefeito teria dito aos parlamentares que a situação estava resolvida e o aumento salarial iria ser pago em uma folha suplementar..
O Secretário de Finanças da Prefeitura Ulineide Benigno disse à Presidente do Simtar Marnilsa Martins, que eles teriam muita dificuldade em produzir uma folha suplementar, mas deu garantias que tudo seria resolvido no pagamento de fevereiro. Os Servidores receberiam o salário de fevereiro já reajustado de acordo com a tabela e ainda com o retroativo de janeiro. Os servidores ficaram um tanto quanto desconfiados mas, aceitaram esperar até o fim de fevereiro.
Os servidores começaram a receber seus contra cheques de fevereiro sem o reajuste salarial. 
Com a palavra o Presidente da Câmara e O Prefeito.
.

"PEIXE PEQUENO" : Acusado de assalto a banco de Feijó é condenado a 30 anos de prisão

6/02/2010 às 20h33m

Eurico Rocha do Nascimento, um dos envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil no município, fato ocorrido em outubro de 2009.

Com informações, TJAC

Em audiência de instrução singular, realizada nesta sexta-feira (26), o Juiz de Direito Substituto Manoel Pedroga, da Comarca de Feijó, condenou a 30 anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 489 dias/multa (cerca de R$ 8.313,00), Eurico Rocha do Nascimento, um dos envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil no município, fato ocorrido em outubro de 2009.
O réu foi acusado pelo Ministério Público pela prática de quatro crimes: associação para o crime (formação de quadrilha armada), porte de arma, roubo de uma caminhonete (usada no assalto) e assalto a banco.
A audiência de instrução teve início às 10h, no Fórum Dr. Quirino Lucas de Moraes, que recebeu reforço policial solicitado pelo magistrado. Após a audiência, o réu foi encaminhado à Unidade Penitenciária UP-5, localizada no município, onde cumprirá pena.
Outro acusado - De acordo com o magistrado, o líder da quadrilha, João Luis Baranoski, que está preso em Rio Branco, teve seu processo desmembrado, tendo em vista ser réu em outros processos criminais, sendo que um desses tramita na Justiça do Estado do Mato Grosso. O assalto à instituição bancária teve grande repercussão em Feijó. O resultado da audiência era aguardado com expectativa pela população local.

 oriobranco.net

Segurança Pública reconhece gravidade das falhas que resultaram em ferimento e morte de pessoas

26/02/2010 às 20h39m

Em coletiva autoridades da segurança pública assumem falhas graves durante operações

Com informações, ac.gov
“Nossas operações não vão diminuir e o nosso cuidado e atenção vão aumentar” afirmou a secretária Márcia Regina.

Em coletiva na tarde desta sexta-feira, os comandos das Polícias Civil e Militar e a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, reconheceram a gravidade dos erros cometidos durante as operações realizadas pelas polícias Militar e Civil esta semana em Rio Branco.
Eles informaram que no caso da abordagem na noite da última quinta-feira, que resultou na morte de uma estudante e no ferimento de uma pessoa que conduzia uma motocicleta e furou o bloqueio de uma blitz, os dois policiais que atiraram no casal foram presos em flagrante logo após os disparos. Eles estão presos e à disposição da justiça e também será instaurado um inquérito administrativo para apuração dos fatos.
 “Não há desculpa, todos falhamos. Nosso erro causou a morte de uma pessoa inocente”, enfatizou o comandante da Polícia Militar, o coronel Romário Célio. A secretária de Segurança completou dizendo que apesar do esforço do Governo do Estado para que situações como esta não aconteçam, a falha ocorreu. “Trabalhamos no processo de fortalecimento e qualificação da corporação. A PM tem o papel de proteger a vida e são treinados para isso, para não errar. Este é um momento de reflexão, e garantimos a sociedade que vamos apurar com rigor”.
O subcomandante da PM, Paulo César, destacou que as operações de abordagem são regidas por uma normativa, segundo a qual os policias só podem fazer uso de arma de fogo caso os condutores além de furar o bloqueio ofereçam risco a vida de outras pessoas, caso contrário é permitida a perseguição com viaturas.
Henrique Corinto, secretário de Justiça e Direitos Humanos, também participou da coletiva, informando que o Governo está prestando assistência às famílias das vítimas e dos envolvidos. “Estamos fazendo o acompanhamento das famílias e oferecendo o apoio técnico e jurídico”.
Os representantes da Segurança Pública destacaram ainda que as rotinas das operações deverão ser analisadas e revistas para que as ações sejam aprimoradas, e continuem primando por resultados positivos, como a diminuição dos índices de criminalidade. “Nesta operação de ontem minutos antes da ocorrência um veículo com registro de roubo foi apreendido”, informou Romário Célio.
As operações de blitz continuarão sendo executadas. Neste fim de semana mais nove serão desencadeadas na capital. “nossas operações não vão diminuir e o nosso cuidado e atenção vão aumentar” afirmou a secretária de segurança pública, Márcia Regina. 

oriobranco.net

Estudante é morta a tiro de fuzil pela polícia por não parar em blitz

Oficial da PM afirmou que incidente será apurado e que o Comando vai se pronunciar.
 
O namorado da vítima foi atingido no ombro e levado para o hospital
O namorado da vítima foi atingido no ombro e levado para o hospital
 

Edna Ambrósio começcaria a trabalhar nesta sexta-feira,26
Edna Ambrósio começcaria a trabalhar nesta sexta-feira,26
 

Incidente causou tragédia em blitz da Ciatran/Fotos:James Silva e Jorge Melo, do Ecos da Notícia
 
Incidente causou tragédia em blitz da Ciatran/Fotos:James Silva e Jorge Melo, do Ecos da Notícia
 

Mais um incidente envolvendo ação policial foi registrado na noite de quinta-feira, 25, em que a jovem estudante Edna Maria Ambrósio Rego, 22 anos, foi morta á tiro de fuzil efetuado por um policial militar da Companhia Estadual de Trânsito Ciatran.

A tragédia aconteceu por volta das 22h na Rua Campo Grande, bairro Palheiral, região conhecida como “quatro bocas” durante uma blitz de rotina realizada pela Ciatran.

Segundo informações de testemunhas a blitz aconteceu após uma curva da rua Campo Grande em frente a uma Igreja.

O casal de namorados Jeremias de Souza Cavalcante, 21 anos e a namorada Edna Maria Ambrosio Rego, 22 anos, trafegavam em uma motocicleta quando passavam pela blitz e o piloto da moto não obedeceu a ordem de parada.

Diante da suposta fuga dois policiais militares da Companhia Estadual de Trânsito Ciatran que não tiveram seus nomes revelados efetuaram vários disparos de fuzil em direção ao casal.

A estudante que estava na garupa da moto foi atingida nas costas com um tiro de fuzil que transfixou o corpo e acertou o ombro do namorado Jeremias.

Cerca de 300 metros a frente o casal caiu da motocicleta e Jeremias mesmo ferido retornou ao local da blitz e pediu socorro aos militares informando que a namorada estava gravemente ferida.

Dois policiais foram ao local onde a jovem se encontrava e ao perceber a gravidade do ferimento acionaram uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Quando a equipe do Samu chegou ao local a vítima agonizava na calçada de uma Escola, apresentando uma perfuração abaixo do ombro esquerdo que transfixou o corpo da jovem e saiu na altura do peito esquerdo.

O rapaz que também foi atingido apresentava uma perfuração na altura do ombro esquerdo, mas o estado de saúde da estudante é mais grave.

Uma segunda viatura do Samu foi chamada para socorrer o rapaz enquanto a estudante era atendida dentro da viatura do Samu que ficou parada por cerca de 20 minutos enquanto os paramédicos tentavam estabilizar a vítima e levá-la ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Em estado gravíssimo a jovem deu entrada no setor de emergência do Pronto Socorro e quando era levada para a sala de cirurgia não resistiu ao grave ferimento e morreu.

Testemunhas dizem que o casal não parou na blitz porque não teve tempo
Segundo informações de dezenas de pessoas que testemunhas a ação dos militares, o casal trafegava em alta velocidade e a blitz estava após uma curva, quando o piloto da moto saiu da curva se deparou com a litz e não teve tempo de frear a moto.

Ao passar por mais de 20 metros do local em que se encontravam os policiais da Ciatran, o piloto da motocicleta ainda tentou frear, mas teve iniciou o tiroteio.

Uma testemunha contou que os disparos foram efetuados por dois policiais militares da Ciatran, e que um terceiro ainda correu atrás da moto, mas tropeçou e caiu sobre a arma.

Vítima havia saído de casa para lanchar
Segundo informações da dona de casa Maria Ambrosio Rego, 45 anos, mãe da vitima fatal A filha estava em casa na Travessa São Cristovão, bairro Preventório, quando o namorado Jeremias á convidou para ir a um lanche na Praça do bairro Palheiral.

“Minha filha começaria a trabalhar nesta sexta-feira, eu ainda pedi para ela não ir por que já era tarde da noite, mas ela insistiu e disse que voltava logo, pois levaria o lanche para comer em casa, e menos de 20 minutos recebo a informação que minha filha foi baleada pela polícia” contou a mãe desesperada.

Incidente será apurado e Comando vai se pronunciar
O Tenente Russo, que comandava a blitz da Ciatran na noite de quinta-feira, 25, afirmou que no momento do incidente ele não estava presente, mas que o Comando da Polícia Militar vai se pronunciar sobre o ocorrido.

“Neste momento a prioridade é atender as pessoas feridas neste incidente, vamos instaurar sindicância e o Comando Geral da polícia Militar vai se pronunciar oficialmente a sociedade a respeito dos fatos” afirmou o oficial.

O tenente afirmou que já havia recebido informações de como aconteceu o fato, mas não poderia detalhar naquele momento, alegando que poderia atrapalhar as investigações.
Fonte:

Sem anunciar nomes, FPA abre debates sobre eleições 2010

Silvânia Pinheiro, da Agência Contilnet


A Frente Popular do Acre (FPA) reúne a partir das 15h de hoje, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado (Aleac), lideranças da capital e interior do Estado para iniciar os debates em torno da campanha eleitoral deste ano.

Com a presença de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) como Jorge Viana, e do PC do B como Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, além de representantes de outros partidos, o encontro definirá a constitucionalização do Conselho Político da FPA.

No mesmo evento serão discutidos os critérios de funcionamento deste conselho e a organização de uma agenda de debates das candidaturas majoritárias e proporcionais da agremiação.

Outro ponto a ser discutido diz respeito a organização de um seminário que reunirá lideranças e militantes de todo o Estado.

A princípio, o evento estaria agendado para o mês de março, mas a data ainda não foi definida oficialmente.

Partidos debaterão processo eleitoral

A expectativa da imprensa e de vários setores políticos do Estado é que na reunião desta sexta-feira, a Frente Popular anuncie alguns nomes já previstos para lançarem candidaturas nas eleições de 2010.

Na verdade, isso não ocorrerá. Pelo menos, de forma oficial ou diretamente na fala dos pretensos candidatos como Jorge Viana, Edvaldo Magalhães e Henrique Afonso (Senado) ou de Tião Viana (Governo).

Por telefone, o deputado estadual Edvaldo Magalhães informou que a reunião não será para "bater o martelo" de nenhuma candidatura, mas para iniciar a organização eleitoral da FPA para 2010.

"Não pretendemos adiantar debates. Vamos nos ater a definição de agendas e critérios que serão estabelecidos para o processo eleitoral da Frente Popular neste ano", disse.

Quanto a sua virtual candidatura ao Senado da República, Magalhães afirmou que não é candidato de si mesmo e que o lançamento de seu nome para disputara segunda vaga do Senado na FPa depende dos "outros partidos" e não dele.

"O que acontecerá na reunião de hoje é a abertura da palavra para todos os partidos que compõem a FPA. No encontro, estaremos livres para debater idéias relacionadas ao projeto da Frente para as eleições deste ano", finalizou.

fonte: Contilnet.com

Censo 2010: IBGE abre inscrição para 191.972 vagas de recenseador em todo o país



O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre, nesta sexta (26), as inscrições para a seleção de  191.972 recenseadores para o Censo 2010. O contrato de trabalho pode durar de um a cinco meses.
 Os aprovados no processo seletivo trabalharão na coleta de dados, utilizando computadores de mão. A jornada será flexível, mas o IBGE recomenda que o candidato disponha de 25 a 30 horas semanais para realizar as entrevistas.
 O salário será calculado de acordo com a produção, com base nas quantidades de domicílios, pessoas e registro no controle da coleta de dados. Em média, cada setor censitário irá propiciar remuneração na faixa de R$ 800 a R$ 1.600, dependendo da região. Há cerca de 300 domicílios por setor censitário, que podem ser visitados em menos de 30 dias.
 Segundo o IBGE, é possível que um recenseador consiga completar mais de um setor ao longo do período da coleta de dados do Censo 2010. O recenseador também terá direito ao 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.
 Inscrições
Para participar da seleção é necessário ser brasileiro, ter 18 anos completos até a data de contratação e ter concluído o ensino fundamental. Segundo o IBGE, "é importante que o candidato tenha habilidade na comunicação interpessoal".
 Há duas maneiras de se inscrever. Pela internet, o prazo termina às 23h59 do dia 4 de abril e o formulário é encontrado no site da Fundação Cesgranrio, empresa organizadora do concurso. Também é possível fazer a inscrição nos postos indicados pela Cesgranrio. A taxa é de R$ 18.
 Em todos os Estados, existem oportunidades de vagas. Os grandes municípios, por exemplo, foram divididos em áreas de trabalho. É importante que o candidato se informe a respeito e faça a inscrição no posto referente ao local em que pretende trabalhar. Os candidatos que se inscreverem pela internet também deverão optar por uma região. Essas áreas podem corresponder a um ou mais bairros, ou a comunidades.
 No caso da cidade de São Paulo, há 11.907 vagas para um total de dez áreas de trabalho, inclusive em comunidades como a Paraisópolis (24 vagas) e Heliópolis (46 vagas). A idéia é que moradores da região se inscrevam no processo seletivo para atuar nas imediações de suas residências.
 Prova e treinamento
A prova está prevista para o dia 30 de maio, das 13h às 17h. Ela será aplicada, simultaneamente, em todos os locais a serem informados a partir do dia 18 de maio.
 A avaliação é objetiva (com testes de múltipla escolha) e terá 50 questões de língua portuguesa (10), matemática (10), conhecimentos gerais (10) e conhecimentos técnicos (20). As provas de conhecimentos técnicos serão baseadas no documento "Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010", que está entre as páginas 19 e 26 do edital do concurso (aquivo em .pdf).
 A divulgação da lista de classificados está prevista para o dia 1 de julho. Serão convocados para treinamento os candidatos aprovados e classificados nas provas objetivas, acrescidos de 10% do total de vagas definido para o município ou área de trabalho. Esse grupo vai passar por um treinamento no período de 19 a 24 de julho.
 Depois do treinamento, será realizado um teste cujo resultado será representado em percentual de acertos e o candidato que não obtiver o mínimo de 40% será eliminado. Haverá ajuda de custo para aqueles que tiverem 100% de presença no treinamento.
 A contratação dos recenseadores começa a partir de 26 de julho.
 As informações foram fornecidas pela Cesgranrio. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto.

MUITO INTERESSANTE O POST DO BLOG DO PALAZZO: Um texto de Raquel de Queiroz


RAQUEL DE QUEIROZ - O APOLÍTICO


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CONHEÇA O BLOG DO PALAZZO

JANILSON E LULA

Médicos Brasileiros que vão para o Haiti, reúnem com o Ministro da Defesa Nelson Jobim e com o Presidente Lula em Havana.

No dia 24 de fevereiro, antes de embarcar para o Haiti, a brigada de Internacionalista da saúde brasileira , reuniu com o presidente Lula e com o Ministro da defesa Nelson Jobim em Havana, que também farão visita oficial brasileira ao que sobrou do pobre território Haitiano após terremoto acontecido no mês de janeiro deste ano. Durante o encontro, o coordenador geral da Associação Medica Nacional Janilson Lopes Leite, enfatizou o esforço do governo Cubano para poder levar médicos brasileiros ao Haiti, falou dos graves problemas que enfrentam os médicos formados no exterior para revalidar seus diplomas Brasil, e questionou a morosidade e falta de operacionalização técnica da vontade política do Presidente de resolver esse problema. Durante o encontro o Presidente foi muito atencioso, chamou para participar da conversa o Sr. Marco Aurélio Garcia, que anotou tudo para poder operacionalizar depois da volta da equipe presidencial ao Brasil. Lula abraçou a cada um dos missioneiros da saúde que viajam para salvar vidas no Haiti e disse que está orgulhoso da atitude desses jovens médicos.
Durante o encontro com o Ministro da Defesa, o mesmo menciona a intenção de encontrar meios para mandar mais médicos ao Haiti, mas destaca que dará prioridade a utilização desses profissionais para os municípios brasileiros sem assistência médica.
Sábado, a equipe de médicos brasileiros, embarcará em um cargueiro Cubano em direção ao Haiti, com remédios e mais materiais para montar mais um hospital de campanha.
Dr. Janilson e o Presidente Lula

Aqui ele perguntava mais uma vez: De onde tu é rapaz? Eu disse. sou de Tarauacá. Já respondi isso pra ele quatro vezes.

O Lula é relamente um ser único

Falando ao Presidente de nossa viagem ao Haití

 Explicando ao Marcos Aurélio e ao Presidente Lula o Problema da revalidação de diplomas no Brasil

Nós e o Marcos Aurélio

Nós e os embaixadores do Brasil ao meu lado e o de Cuba

Nós e o ministro da Defesa Nelson Jobim

Eu e o ministro Nelson Jobim

BLOG DO DR. JANILSON

GREVE À VISTA: PREFEITURA ENGANA SERVIDORES MUNICIPAIS MAIS UMA VEZ

Servidores se reúnem hoje no final da tarde no clube do Sinteac

Enganados, eles prometem radicalizar

Serviços de saúde vão parar

Servidores fizeram em janeiro um dia de paralisação

Marnilsa martins: "vamos radicalizar o movimento e vamos parar todos os serviços municipais"

Os servidores da Prefeitura de Tarauacá, desde o início do ano de 2010 vinham negociando com a Prefeitura a questão do cumprimento da tabela salarial referente á lei municipal enviada pelo Prefeito e Aprovada pela Câmara Municipal. Essa tabela deveria ter sido cumprida desde janeiro de 2009 o que causou um grande prejuízo aos servidores durante todo o ano. A prefeitura prometeu regularizar a situação em 2010 a partir de janeiro e isso não aconteceu.
Em 2010 o Sindicato dos Servidores Municipais - Simtar, através de sua diretoria, mobilizou a categoria, procurou os vereadores e o prefeito para que a tabela fosse cumprida em 2010.
Os servidores fizeram ainda um dia de paralisação de advertência para tentar sensibilizar o prefeito a pagar seus salários de acordo com a tabela e mais, os servidores aceitaram negocias um parcelamento do retroativo referente a 2009.
Segundo a Diretoria do Simtar, o Vereador Valdor do Ó que é Presidente da Câmara e Servidor Municipal e o Prefeito Wando, querem que os servidores abram mão do retroativo de 2009 (01 ano de salário) para que a prefeitura possa pagar de acordo com a tabela em 2010. Como os servidores não aceitaram e ainda de acordo com a diretoria da entidade Valdor disse que estava "lavando as mãos". 
Depois da paralisação dos servidores, os Vereadores Edmar Rodrigues e Luis Meleiro se reuniram com o Prefeito Wando Torquato tentando encontrar uma saída negociada para o impasse. O prefeito teria dito aos parlamentares que a situação estava resolvida e o aumento salarial iria ser pago em uma folha suplementar..
O Secretário de Finanças da Prefeitura Ulineide Benigno disse à Presidente do Simtar Marnilsa Martins, que eles teriam muita dificuldade em produzir uma folha suplementar, mas deu garantias que tudo seria resolvido no pagamento de fevereiro. Os Servidores receberiam o salário de fevereiro já reajustado de acordo com a tabela e ainda com o retroativo de janeiro. Os servidores ficaram um tanto quanto desconfiados mas, aceitaram esperar até o fim de fevereiro.
Ontem os servidores começaram a receber seus contra cheques de fevereiro sem o reajuste salarial. Hoje haverá uma assembléia geral e os mesmos deve iniciar uma greve por tempo indeterminado.
Com a palavra o Presidente da Câmara e O Prefeito.
Os servidores se reúnem hoje ano final da tarde no Clube do Sinteac e vão anunciar uma greve por tempo indeterminado.

VEREADORES DE TARAUACÁ RETORNAM AO TRABALHO NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA DIA 2 DE MARÇO.

Depois de dois meses de recesso parlamentar os vereadores de Tarauacá deverão retornar às sessões legislativas na próxima terça feira, dia 02 de março. Os nobres estarão de volta para, em tese, trabalhar como legítimos representantes do povo de Tarauacá.
A população de Tarauacá espera que durante o período de recesso os mesmos possam, de fato, ter visitado suas bases e consequentemente tenham escutado população suas principais reivindicações.

Em Tarauacá são 09 vereadores:

Valdor do Ó (PSDB), Francisco Batista (PDT), Edmar Rodrigues (PMDB), Ezi Aragão (PT), Luis Meleiro e Manoel Monteiro (PC do B), Raimundo furtado, Roberto Freire e Lulu Nere (PP).
O Prefeito Wando no ano de 2009 não encontrou dificuldades em aprovar suas propostas na Câmara Municipal pois, contou com apoio de 6 dos 9 vereadores. A oposição resumida em apenas 3 vereadores na ano passado (Luis Meleiro, Manoel Monteiro e Francisco Batista), fez barulho mas não conseguiu sucesso prático.
Algumas questões importante, como por exemplo a Reforma da Lei Orgânica Municipal, que deveria acontecer em 2009, ficou esquecida.
Os vereadores devem encontrar os servidores da prefeitura em greve por terem sido enganados pela Prefeito.
É esperar pra ver o que vai acontecer em 2010.


VEREADORES DE TARAUACÁ



 
Edmar Rodrigues (PMDB) 

  
Roberto Freire (PP)

  
Lulu Nere (PP) 

  
Ezi Aragão (PT) 

  
Luis Meleiro (PC do B) 

  
Raimundo Furtado (PP) 

  
Chico Batista (PDT) 

  
Manoel Monteiro (PCdo B) 

  
 Presidente Valdor do Ó (PSDB)


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PROFESSORES INDÍGENAS PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL


Cerca de 150 professores indígenas da regional Tarauacá/Feijó/Jordão, além dos demais municípios, participam do 10º curso de formação intercultural e bilíngüe de professores indígenas. 
O curso acontece entre os dias 22 de fevereiro e 01 de abril, no município de plácido de castro, oferecido pelo governo do estado, através da secretaria de estado de educação.
"a intenção do governo é qualificar cada vez mais os professores indígenas para desenvolver uma educação de qualidade sem fugir de suas tradições", reconhece o representante da optar, organização dos povos indígenas de Tarauacá, Jossemir kaxinawa.
Somente de Tarauacá, 48 professores se destacaram para plácido de castro na segunda feira, 22, para participar do curso. Todas as terras indígenas do município foram contempladas.


Ivo Roberto

Moisés elogia atitude de agentes penitenciários.

De acordo com o deputado Moisés Diniz, a paralisação dos agentes penitenciários poderia acarretar vários problemas.


O líder do governo na Assembléia Legislativa, Moisés Diniz (PC do B), elogiou nesta quinta-feira, 25, a decisão do governo de procurar o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre para dialogar a respeito das exigências da entidade. A categoria estava decidida a fazer greve em uma assembléia realizada nesta terça-feira, 23, na escola Armando Nogueira, após várias tentativas de ser ouvida pelas autoridades. 
Moisés disse que “o diálogo venceu” e que em uma reunião as duas partes “saíram animadas”. “Mesmo havendo esse ‘decreto’ para fazer greve, pedimos um tempo para conversar, e fomos atendidos”, declarou. 
Os agentes pediam mais segurança no sistema estadual penitenciário, condições dignas de trabalho, a exoneração do diretor-geral do Instituto de Administração Penitenciária do Acre - Iapen-, Leonardo Carvalho, e de outros diretores e a revisão do regime de conduta dos agentes. 
“A paralisação poderia provocar problemas inimagináveis. Estão de parabéns o governo e o sindicato”, afirmou Moisés.

fonte: http://beta2.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=3945

Deputado pede anistia de multas ambientais aplicadas pelo IMAC, por um período de 10 anos

Projeto concede anistia junto ao IMAC, às multas e demais acréscimos legais, previstos na legislação ambiental


Ray Melo




 “As multas aplicadas pelo IMAC, são hoje, um empecilho ao desenvolvimento individual e comunitário, dos pequenos produtores”, justificou o deputado Walter Prado (PDT), na sessão de quarta-feira, 24, sobre a apresentação do Projeto de Lei Nº 06/2010, que pede a anistia das multas aplicadas pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), por um período de 10 anos. O projeto prevê ainda anistia, nos demais acréscimos legais, previstos na legislação ambiental.

O projeto entra em tramitação e, caso seja aprovado, o valor principal das multas, bem como, os juros de mora, correções monetárias e demais acréscimos nas infrações ambientais previstas nas Leis 9.605/98 e 11.884/06 e legislação correspondentes às pessoas físicas e domiciliares no Estado, que cumpram os requisitos do projeto. Segundo Walter Prado as multas são abusivas e muitas vezes superam o valor das propriedades.


leia mais no Blog do Deputado Walter Prado

Rua escolhida para homenagear Padre Humberto está abandonada pelo poder público: Moradores mandam abaixo-assinado ao prefeito Wando.

Moradores da Rua Padre Humberto, no Bairro do Triângulo, estão inconformados com as condições em que a mesma se encontra. Lama, lixo e falta de iluminação pública são os principais problemas apresentados no documento enviado ao nosso blog. A comunidade cobra a promessa do prefeito que na campanha eleitoral garantiu melhorar as condições da rua.

ABAIXO ASSINADO
clique na imagem para ampliar





Galo mineiro humilha o Juventus na Arena: 7 a 0 [veja os gols]


Copa do Brasil


O Juventus, único representante do Acre na Copa do Brasil, mostrou mesmo a que veio. Ou seria para o que não veio?
Sem se preparar adequadamente para uma competição em nível nacional, a equipe local tomou um vareio de 7 a 0 do Atlético Mineiro, em plena Arena da Floresta, nesta noite de quarta. O resultado encerra a possibilidade do jogo de volta em Belo Horizonte. 
O Juventus está eliminado da competição que mal acaba de começar. Uma vergonha para o futebol do Acre.

Ficha técnica

Juventus-AC 0 x 7 Atlético-MG

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Renda: R$ 133.000,00
Público: 6.567 pagantes
Árbitro: Wagner Reway
Cartões Amarelos: Rozier (Juventus-AC); Carlos Alberto e Obina (Atlético-MG)
Gols: Diego Tardelli aos 12'/1T, Obina aos 16'/1T, 40'/1T, 18'/2T, 35'/2T e aos 45'/2T e Marques aos 5'/2T

Juventus-AC
Felipe; Silvão, Josimar, Jeferson; Jonas, João Paulo, Castanheira (Wagner), Antonio Carlos, Thiago (Jamil) e Rozier; Marcelo Cabeção.
Técnico: Illimane Soares

Atlético-MG
Aranha; Coelho (Muriqui), Cáceres, Jairo Campos e Junior; Jonílson (Ricardinho), Evandro, Carlos Alberto e Renan Oliveira; Obina e Diego Tardelli (Marques).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

foto: Agana



Veja os 7 gols, com imagens da TV GLOBO MINAS

FONTE: http://www.oestadoacre.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4542&Itemid=1

BEM QUE TARAUACÁ PODERIA FAZER UMA PARCERIA COM O SENAI. NOSSA JUVENTUDE AGRADECERIA MUITO.

Cursos gratuitos: SENAI abre 120 vagas em março

Áreas de construção civil e madeira/móveis dão oportunidade de capacitação para jovens


O SENAI-AC, visando suprir a carência das indústrias acreanas e, ao mesmo tempo, inserir o público jovem no mercado de trabalho, desde 2009 passou a oferecer cursos gratuitos nas mais diversas áreas.
Em março, iniciam-se seis turmas gratuitas no Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (Cetemm) e no Núcleo da Construção Civil, totalizando 120 vagas, nos cursos de carpinteiro telhadista, pintor de obras, instalador hidráulico e marchetaria com serragem. As inscrições já estão abertas e os interessados devem entrar em contato pelos telefones (68) 3901-4504 e 3901-4512, podendo ainda dirigir-se ao Cetemm, no endereço BR 364, KM 05, Lote 06, Setor 07, Distrito Industrial.
Com exceção do curso de marchetaria, os demais se iniciam no dia 9 e o pré-requisito é ter idade mínima de 18 anos e estar cursando no mínimo a 4ª série do ensino fundamental. O curso de marchetaria com serragem tem início marcado para o dia 15 e a idade mínima requisitada é de 14 anos, e também cursar, no mínimo, a 4ª série do ensino fundamental.

Matrícula aberta para curso pago de marchetaria básica

Além dos cursos gratuitos, está aberta a matrícula para o curso pago de marchetaria básica, que se inicia no dia 15 de março. São 20 vagas e as aulas acontecem das 18h às 22h. Para poder participar, exige-se idade mínima de 16 anos e estar cursando no mínimo a 5ª série ou ter concluído o ensino fundamental.
Cada vez mais requisitados, os setores da construção civil, madeireiro e mobiliário carecem de mão-de-obra capacitada e qualificada a fim de atender a uma demanda crescente e exigente no Estado. Somente no ano passado foram criados mais de 10 mil empregos e a previsão é de que em 2010 o ritmo continue a todo vapor nesses setores.

fonte: agência de notícias da hora

Agentes penitenciários e governo fecham acordo


Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre


Os agentes penitenciários conseguiram fechar um acordo com a equipe técnica do governo no final da tarde de ontem. Sete dos 24 pontos reivindicados foram negociados, e um calendário foi organizado para encerrar todo o impasse.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap), Adriano Marques, entre os temas acordados, o Estado aceitou alterar o código de conduta, além de oferecer equipamento de segurança, a reorganização da escala, a reforma das unidades prisionais e o porte de arma.

“Teremos reuniões até o final de março. Amanhã, será o dia de fechar algumas regras para o porte arma”, explicou o sindicalista.

Adriano disse que a reformulação do código de condutas terá participação de toda a categoria que poderá alterar os pontos considerados inconstitucionais por meio de assembléias.

“O acordo só foi fechado, porque mostramos que estávamos decididos em paralisar. Se não houver acordo até o final de março, retomaremos o movimento de greve”, detalhou o presidente do Sindap.


A retomada de negociações foi intermediada pelo deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) que no último dia de assembléia dos servidores conseguiu um encontro entre trabalhadores e equipe de governo.(Freud Antunes)

fonte: Contilnet.com