NOVO PRESIDENTE DA ALEAC

Click on the slide!

A timidez do experiente deputado Elson Santiago(PP) parece ter ficado na garagem da Assembléia Legislativa. Na manhã desta quinta-feira (27), durante o lançamento da chapa de consenso para a composição da futura mesa diretora do Legislativo Acriano, Santiago estava á vontade, bem humorado como sempre e, acreditem, concedendo entrevistas. Avesso a gravações, filmagens e outras conversas formais com jornalistas, o futuro presidente da Aleac mostrou-se bem familiarizado com os holofotes e microfones.
Santiago foi o nome de consenso escolhido pelos quatorze partidos da Frente Popular que participaram das reuniões que definiram os nomes dos parlamentes que irão comandar o legislativo pelos próximos dois anos.
Membro da atual mesa diretora, Élson defendeu a continuação do programa Assembléia Aberta, que leva para os municípios, as sessões da casa e a manutenção da atual estrutura organizacional do Aleac.
“Eu como membro da atual diretoria não posso ser contrário ao projeto que vem dando certo. Defendo a continuação da Assembléia Aberta e o fortalecimento das parcerias da Aleac com as prefeituras e outros setores. Na organização da casa, eu não irei mexer. Quer dizer, devo mudar algumas peças, coisa de 10% dos cargos, mas essa divisão organizacional implantada, por mim vai permanecer”, disse Santiago.
Veja como ficou a composição da nova diretora
Presidente: Elson Santiago (PP)
Vice presidente: Elder Paiva (PR)
1º Secretário: Ney Amorim (PT)
2º Secretário: Luiz Tchê (PDT)
3º Secretário: Lira Morais (PRP
4º Secretário: Toinha Vieira (PSDB)
2º vice presidente: Antônia Sales (PMDB)
Futuro presidente já foi secretário de estado
santiago_pres_in
A presidência do Poder Legislativo do Acre não será o primeiro desafio administrativo do deputado Élson Santiago. Ao longo de sua trajetória política, ele já ocupou por duas vezes, o cargo de secretário de estado.
No governo de Edmundo Pinto comandou a Secretaria de Indústria e Comércio e esteve á frente da Secretaria de Agricultura no governo de Orleir Camelí.
Sete mandatos consecutivos
Poucos foram os deputados estaduais que conseguiram manter uma trajetória ininterrupta na Assembléia Legislativa. A maioria, quando tentou a reeleição, ficou pelo caminho. Mas Élson Santiago sabe a receita de como vencer sete pleitos seguidos. Ao lado de Élder Paiva (PR), ele é hoje o mais experiente deputado estadual na “Casa do Povo”. Nesta legislatura, Santiago assumirá o 7º mandato consecutivo, o que o credencia como um dos mais preparados para o cargo que vai assumir
Quem é o novo presidente da Aleac
Nascido em Cruzeiro do Sul, Santiago disputou a primeira eleição em 1982 pelo Partido dos Trabalhadores. Derrotado nas urnas, migrou para o PMDB, onde em 1986 conseguiu o primeiro mandato.

Nome: José Elson Santiago de Melo
Estado civil: casado
Idade: 58 anos
Formação: Superior Completo
Ocupação: deputado estadual
Por Jairo Barbosa, de Rio Branco (AC24HORAS)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem