Volei de praia tem a participação de 22 duplas em Tarauacá



Nesse ultimo final de semana a Liga Acreana de Voleibol – LAV em parceira com o Governo do Estado, através da aprovação do projeto da lei de incentivo ao Esporte (Projeto Verao Vivo 2011) da proponente e desportista Maria Célia Pereira Lima assim como da própria LAV, com o  apoio da Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Prefeita Marilete, realizaram a quinta etapa do 2o. Circuito LAV de Vôlei de Praia – Etapa Tarauacá/Envira.


A etapa classificatória da  regional Tarauacá/Envira contou com a participação de 22 duplas, sendo 14 masculinas e 8 femininas. O evento aconteceu nos dias 17e 18 de setembro, na praia do Bairro do Pompeo, em Tarauacá, durante o Festival do Abacaxi.
A classificação final da etapa do Tarauacá/Envira foi a seguinte:

CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINO
1º LUGAR: Alison e Natan
2º LUGARJairo e Elionardo
3 º LUGAR : Mário e Alfredo


CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININO
1º LUGARGorete e Katia
2º LUGARLiliane e Simone
3º LUGAR : Marta e Mirna



As duplas campeãs e vice-campeãs da etapa classificatória da regional do Tarauacá/Envira estão credenciadas para participar da etapa final do 2º. Circuito LAV de Vôlei de Praia, caso confirmem sua participação no prazo estipulado no regulamento geral da competição. A fase final acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro, na Praça do Juventus.


“Mais uma longa etapa vencida. A etapa Tarauacá/Envira superou nossas expectativas, por ser seu primeiro ano de evento, já que no ano passado a regional participou juntamente a regional do Juruá, por falta de recurso. Além disso, a parceria com a Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Prefeita Marilete Vitorino, foi de grande importância para as pretensões do nosso evento”, disse Alex Dantas.
Com a realização da quinta etapa do circuito, o evento já conta com a participação de mais de 100 atletas entre masculino e feminino. Agora, vamos passar para nossa ultima etapa classificatória – Etapa Purus, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro, na cidade de Sena Madureira, durante a programação em comemoração ao aniversário daquele município.
“Estamos partindo agora para a cidade de Sena Madureira, onde estaremos sendo recebidos pelo Prefeito Nilson Areal e toda a sua equipe, para que possamos fechar com chave de ouro a etapas classificatórias do evento. Em Sena Madureira, serão conhecidas as quatro ultimas duplas classificadas para a fase final (fase estadual)”, enfatizou Alex Dantas.
A Prefeitura de Tarauacá, através da Prefeita, Marilete Vitorino, já confirmou a realização da etapa regional ou municipal para o próximo ano, independente do formato que ainda será definido pela LAV, já que no próximo ano as etapas serão abertas para atletas de outros municípios e outros Estados. O local da etapa do próximo ano será na própria praia do Bairro do Pompeo.
“Ter mais uma Prefeitura Municipal chancelando a realização de mais uma etapa do circuito em seu municipio é motivo de comemoração para nós da Liga Acreana de Voleibol. Isso é uma demonstração de todo o empenho da LAV em realizar um evento com muita seriedade e profissionalismo. Dentre as etapas regionais realizadas em 2011 todos os municípios já confirmaram a realização de etapas para o próximo ano, independentemente de serem etapas regionais e municipais abertas. Agora, precisamos aguardar o posicionamento do Prefeito Nilson Areal, que é um dos maiores incentivadores da pratica esportiva em nosso Estado”, afirma o Presidente da LAV
O Presidente da LAV, Alex Dantas, também ressalta  a importância da união das instituições e entidades no investimento para o fortalecimento do esporte em nosso Estado.
“O envolvimento do Governo do Estado, Prefeituras Municipais, entidades esportivas e iniciativa privada é a base que necessitamos para desenvolver o esporte e levá-los para a comunidade. Enquanto tem entidade esportiva que se autopromove, através de beneficios de recursos privados carimbados para promoção da sua modalidade, onde realiza um só evento no Estado, nós da LAV fazemos um trabalho de formiguinha buscando a captação de recursos junto a vários mecanismos de financiamento privado, municipal, estadual e nacional, para estimular e  incentivar o esporte nos municípios do Estado do Acre” finaliza Alex Dantas, Presidente da LAV.

















Financiador: Governo do Estado do Acre, através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Patrocínio: Lojas A Cruzeirense, Supermercados Araújo, Rommanel Jóias, Suporte Contabilidade e Óticas Ipanema.
Apoio institucional: Secretaria de Estado de Turismo e Lazer – SETUL, Secretaria de Estado de Educação e Esporte – SEE, Associação das Ligas e Federações Esportivas do Estado do Acre – ALFEAC, IFAC e Conselho Regional de Educação Física – CREF8, Núcleo Estadual de Educação e Esporte (Tarauacá), DEPASA, Corpo de Bombeiros e PM.
Apoio da etapa regional: Distribuidora Disrio e Yamaha.
Apoio do Circuito: Roda Viva Transporte, Energetico Nitrix, Papelaria Escolar, Hotel Imperador Galvez, Água Mineral Monte Mário, Restaurante JB Grill, Divinorte, Sportiva, Zal Comunicações Visual, Auto Posto Amapá, Clínica CER, Canoa Filmes e Acre Jet.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem