CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeitura vai contratar médicos para Feijó



O prefeito de Feijó, Dindim, anunciou na tarde desta segunda-feira, 28, a decisão de contratar ao menos dois médicos para o município. A única exigência é que os profissionais tenham o CRM. O salário inicial é de R$ 10,5 mil.
Feijó é o terceiro maior município do Acre e a exemplo da maioria das outras 21 cidades do interior, no inverno vive o isolamento imposto pela intrafegabilidade da BR-364. “Mesmo assim é um município aprazível, bom de trabalhar, além do salário que a prefeitura vai pagar”, diz o assessor de imprensa.

Médicos interessados num contrato com a prefeitura de Feijó devem ligar para os telefones 068 3463-3378 e 068 3463-2614. A prefeitura tem pressa em decorrencia do trabalho que vem sendo feito com os ribeirinhos, para quem leva médicos, remédios, enfermeiros e dentistas, além de outras assistências.

Fonte: AC24HORAS

Ufac diz que vai recorrer da decisão pelo cancelamento do Vestibular

DSC_7796

O pró-reitor de Graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac), Renildo Moura, afirmou que a Instituição ainda não foi notificada da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que decidiu pela suspensão do Vestibular 2011. 

“O nosso posicionamento é tomar as medidas cabíveis para manter o resultado”, afirmou Moura a esta Agazeta.net. O juiz federal Alexandre Laranjeira suspendeu o concurso, reformando decisão do juiz Jair Fagundes, da Justiça Federal no Acre, e que havia mantido o Vestibular. 

A decisão prejudica ao menos 2,1 mil aprovados neste certame, cujas matrículas já foram efetivadas. “As pessoas devem aguardar com tranquilidade e manteremos o calendário de início das aulas, que começam no dia 14 de março”, afirma 

Os candidatos aprovados também já se articulam para organizar um manifesto contra o cancelamento. O protesto deve acontecer ainda nesta semana.

Curso de Gestão de Recursos Hídricos começa amanhã e será realizado no auditório do Sinteac

cotidiano_270211_1.jpg

Começa amanhã no auditório do Sinteac e se estenderá até quinta feira, o Curso de Gestão de Recursos Hídricos, que é promovido pela Associação SOS Amazônia. O curso pretende fornecer subsídios aos diversos atores envolvidos com a gestão e uso das águas das Bacias Hidrográficas dos rios Paraná dos Mouras e Rio Liberdade, através da disponibilização de informações necessárias ao entendimento da complexidade que é apresentada na gestão das águas como um bem econômico. O curso é aberto à quem interessar e começa nesta terça feira, 01 de março, as 8 horas da manhã.

leia mais sobre o curso AQUI


Imagem do dia

lana_musa2010

ac24horas

Desabafo de um jovem: Polícia para quem precisa...



Séra bom por isso no BLOG amigo aciolly?
saca só....

Apenas imagine a seguinte situação:

Você está conversando com seus amigos, maiores de idade, sentados em cadeiras na calçada sem qualquer tipo de ato que possa incomodar alguém, apenas aproveitando a vida.
Em seguida chega uma viatura policial, cujos policias já conhecem sua rotina de ficar naquele lugar conversando durante a noite e até a madrugada.
Revistam vocês como se fossem algum tipo de perigo à sociedade (não digo que isso seja errado, mas em uma cidade pequena como Tarauacá os policiais "conhecem" quem oferece
esse perigo) e simplesmente falam: "Saiam, vocês não podem ficar aqui nessa área pública...". Como se vocês estivessem bloqueando, de algum modo, a rua.
Logo após, apreendem todas as bicicletas como se fossem conhecidos por promover furtos na cidade. Sim, isto aconteceu dia 26/02/11, aproximadamente às 3:30 da manhã.
Desde quando você não pode conversar com amigos na calçada em frente à sua casa, na hora que bem entender, sem que vocês sejam revistados (constrangidos) e suas bicicletas apreendidas?
Desde quando existe um "toque de recolher" em Tarauacá? O melhor de tudo, é que os policiais simplesmente passavam por outra rua, nos viram, deram ré e vieram nos dizer um "Oi". Tarauacá deve estar
muito segura e livre das drogas, já que a PM agora empenha seus recursos em expulsar das calçadas jovens que estejam, simplesmente, conversando. Realmente tentamos entender qual tipo de lei
tínhamos infringido, mas a única coisa que os policiais continuavam falando era: "Não pode ficar na calçada...". Justo, não é mesmo?!

BANDA MAPINGUARI BLUES EM TARAUACÁ

Banda Mapinguari Blues no Galpão da Cultura

Uma Apresentação Especial da Banda Mapinguari Blues em Tarauacá. O Show aconteceu no último sábado (26) no Galpão de Cultura com parte do Projeto Cantando e Pintando Pelo Acre. 

O guitarrista Charles Sampaio, considerado o melhor do Acre, é tarauacaense. Charles aproveitou para matar um pouco da saudade de sua terra.


fonte: Blog da Rádio Comunitária

Artista Jacqueline Mesquita faz exposição de sua arte no Galpão da Cultura em Tarauacá


Aconteceu neste último sábado, 26 de fevereiro, no Galpão de Cultura de Tarauacá, a última etapa do projeto Efeitos Sonoros Pintando e Cantando pelo Acre.
O Projeto trouxe a Tarauacá uma magnífica exposição de artes dos quadros pintados pela Artista Jacqueline Mesquita. Jacqueline também fez exposição na cidade no Teatro dos Náuas da Cidade de Cruzeiro do Sul. Paralelamente à exposição, também foi realizado um grande show com a Banda Mapinguari Blues.

Efeitos Sonoros com a Artista Jacqueline Mesquita e Mapinguari Blues , dois shows nas cidades de Cruzeiro do Sul (dia 25 ) e Taraucá (dia 26). Uma realização de Jacqueline Mesquita e Ronnie Blues através do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Garibadi Brasil. A exposição de quadros em conjunto o show, sincronizando assim as artes visuais e a música num evento de grandes trocas culturais.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

JOÃO REGO ESCREVE CARTA AOS AMIGOS E FALA QUE QUER SER VEREADOR


LEIA AQUI

Avião que caiu em Porto Velho teria sido atingido por avião estrangeiro

Combate2702

Porto Velho, RO – Um avião de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), um turboélice A29 Super Tucano (igual ao da foto), um dos mais poderosos modelos de aeronaves de guerra da esquadrilha de helicópteros de combate e aviões de caça estacionada na Base Aérea de Porto Velho, caiu no final da tarde desta sexta-feira a 300 metros do aeroporto civil desta Capital. 

As causas do acidente ainda não foram explicadas. A imprensa foi proibida de se aproximar do caça e duas avenidas de acesso ao aeroporto imediações foram interditadas. 

O Comando da Aeronáutica em Brasília publicou nota limitando-se a informar que o aparelho apresentou “problemas” e forçou o piloto, o 1º Tenente-Aviador Marcelino Aparecido Feitosa, a abandonar o equipamento em vôo, ejetando-se. 

Ele não sofreu ferimentos, mas foi hospitalizado para observação. Como ele caiu sobre uma árvore, seu corpo não foi de imediato localizado (só a Torre de Controle do aeroporto sabia, avisada pelo militar por seu rádio portátil). 

O secretário da Segurança Pública de Rondônia, Marcelo Bessa, esteve pessoalmente comandando os serviços de busca ao piloto ao lado de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Aeronáutica. 

NoticiaRo.com, por sua vez, soube que o avião vinha de Cruzeiro do Sul, no Acre, e isso causa a suposição, ainda não confirmada oficialmente (e é mais provável que a FAB, como de costume, negue) que o avião estivesse retornando de uma missão de combate a narcotraficantes e possa ter sido avariado ao enfrentar algum avião estrangeiro também armado. 

A avaria talvez tenha fragilizado o avião ao chegar a Porto Velho sob forte chuva. A FAB, que jamais confirmou os combates que ocorrem na fronteira noroeste do Brasil contra aviões do narcotráfico procedentes do Peru, da Colômbia e da Bolívia, não permitiria que os repórteres vissem marcas de balas no avião. Cruzeiro do Sul, de onde vinha o A29 Super Tucano, está localizada no Vale do Juruá – rota internacional do narcotráfico. 

O que fazia um caça da FAB na região onde tráfico de drogas evoluiu ao ponto de dificultar as ações policiais? Em Cruzeiro do Sul, fronteira com o Peru, distante cerca de 780 quilômetros de Rio Branco, Capital do Acre, a polícia vem tendo dificuldade para desmantelar a rede de narcotráfico internacional, dizem fontes dessa cidade. 

Um morador disse que “as operações são lentas e demoradas, mas quando as quadrilhas são localizadas descobre-se que o poder e a influência dos traficantes vão além da força policial e judiciária”. 

Localizada na regional do Juruá, Cruzeiro do Sul limita-se ao norte com o Estado do Amazonas; ao sul com o município de Porto Walter; ao leste com o município de Tarauacá e à oeste com os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e com a República do Peru. 

“A aeronave caiu por volta das 17h30 e causou grande barulho em toda a região. O piloto que comandava a aeronave conseguiu ejetar-se antes da queda. Ele caiu em uma árvore e foi resgatado por militares em um helicóptero”, relata o site Rondoniagora. 

A primeira providência da Infraero foi bloquear o acesso da imprensa, que não podia se deslocar a nenhum lugar a partir da Avenida Lauro Sodré ou mesmo pela Jorge Teixeira. Essas duas vias foram interditadas completamente e o aeroporto fechado até às 18h45. (NELSON TOWNES/ Agência Amazônia) 

Às 20h02 (hora de Brasília, GMT -3), o site da FAB publicou, como seu principal destaque a seguinte Nota Oficial

Acidente com avião da FAB “O Comando da Aeronáutica informa que sexta-feira, 25, por volta das 19h (horário de Brasília), uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-29 (Super Tucano), apresentou problemas obrigando o piloto a usar o mecanismo de ejeção para abandonar o equipamento. A aeronave caiu próximo à pista de pouso do aeroporto de Porto Velho (RO). 

“O 1º Tenente-Aviador Marcelino Aparecido Feitosa foi resgatado por um helicóptero H-60 (Black Hawk) da FAB e encaminhado ao Hospital da Guarnição do Exército em Porto Velho, onde permanece em observação. No momento do resgate, o militar estava consciente. 

“A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente. 

“Brasília, 25 de fevereiro de 2011" 

“Marcelo Kanitz Damasceno - Coronel Aviador Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica”.

Tarauacá sediará Curso de Gestão de Recursos Hídricos

cotidiano_270211_1.jpg
Participantes discutirão aspectos conceituais da gestão das águas e dos recursos hídricos

Nos dias 01, 02 e 03 de março, a Associação SOS Amazônia irá promover o Curso de Gestão de Recursos Hídricos, no Centro de Educação Técnica e Especializada do Acre (Ceteac), Tarauacá – Acre. O curso pretende fornecer subsídios aos diversos atores envolvidos com a gestão e uso das águas das Bacias Hidrográficas dos rios Paraná dos Mouras e Rio Liberdade, através da disponibilização de informações necessárias ao entendimento da complexidade que é apresentada na gestão das águas como um bem econômico.

O curso é realizado através do Consórcio MABE, que agrupa outras três organizações: (IPAM, Woods Hole e Universidade da Florida), e apoio da USAID (Agência do Governo dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) e conta com a parceria do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Este curso faz parte do projeto “Fortalecendo a Gestão Ambiental na Região da Amazônia Sul-Ocidental Brasileira” que pretende contribuir para o entendimento do grupo gestor das Bacias dos Rios Paraná dos Mouras e Liberdade, participantes deste curso, a compreenderem os fatores que levaram à criação dos comitês de bacia como instrumentos de gestão, que devem ser necessários para que estes organismos tenham sustentabilidade econômica, política e social.

Durante o encontro os participantes discutirão aspectos conceituais da gestão das águas e dos recursos hídricos, fundamentais para a gestão integrada e participativa, elementos integrantes da dinâmica natural das águas e dos recursos hídricos como requisito para o entendimento dos diversos impactos que as ações antrópicas causam a esse recurso natural, o ciclo hidrológico, as matas ciliares, os principais impactos e problemas causados as águas e aos recursos hídricos, consequências e as principais doenças relacionadas ao uso da Água.

Essas discussões possibilitarão aos participantes uma melhor compreensão da Política Nacional e Estadual de Recursos Hídricos e principalmente, sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos e Gestão de Bacias Hidrográficas no Acre.

Da Assessoria

Justiça suspende o vestibular 2011 da Ufac

Ufac2702

O juiz federal Alexandre Jorge Pontes Laranjeira mandou suspender o vestibular 2011 da Universidade Federal do Acre. A suspensão aconteceu com base na ação civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), a qual aponta uma série de irregularidades durante a realização das provas, em novembro do ano passado. A suspensão é anunciada exatamente no período em que os novos alunos fazem suas matrículas.

Os fatos que originaram a ação do MPF ocorreram durante a aplicação das provas nos dias 14 e 15 de novembro de 2010, quando várias irregularidades foram constatadas e vários candidatos teriam sido prejudicados por condutas culposas e inadequadas adotadas pela Ufac.

Segundo o órgão, um dia após a realização do Vestibular, dezenas de candidatos recorreram ao MPF/AC para noticiar terem sido impedidos de realizar, total ou parcialmente, o referido certame, sob o argumento de que suas carteiras de identidade se encontravam com o prazo de validade vencido. Os candidatos denunciaram também que outras pessoas teriam realizado a prova com a mesma situação documental, demonstrando a falta de critério uniforme adotado pelo pessoal selecionado e treinado pela Ufac para realizar o processo de coordenação e fiscalização das provas do vestibular, gerando situações que comprometeram consideravelmente a normalidade e a lisura do concurso.

Os pedidos da ACP são para a suspensão dos efeitos de todos os atos do certame vestibular da Ufac ocorridos a partir do dia 14 de novembro e a imediata determinação para realização de novas provas, em substituição àquelas viciadas, a serem aplicadas em prazo fixado pela Justiça, que permita o início do semestre letivo de 2011 sem atrasos, dessa vez sem a formulação de exigência ilegal aos candidatos. O MPF também pede que seja fixada multa de R$ 30 mil diários em caso de descumprimento de eventual decisão favorável aos candidatos.

A assessoria da Ufac informou que só irá se pronunciar após ser notificada da decisão. 

(Com informações do site do MPF/AC)


fonte: agazetadoacre

Marlindo Pinheiro é o novo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá


Veja AQUI

sábado, 26 de fevereiro de 2011

BANDA MAPINGURAI BLUES HOJE NO GALPÃO DA CULTURA EM TARAUACÁ


O evento começa as 16 horas deste sábado, 26 de fevereiro, no Galpão da Cultura de Tarauacá, com a exposição da artista plástica Jaqueline Mesquita que se estende até o final do Show da banda.


Mapinguari Blues é uma das bandas mais respeitadas do nosso estado e conta com a participação do Guitarrista Charles Sampaio, um tarauacaense, simplesmente considerado o melhor guitarrista do Acre.





Efeitos Sonoros,com a Artista Jacqueline Mesquita e Mapinguari Blues , dois shows nas cidades de Cruzeiro do Sul (dia 25 ) eTaraucá (dia 26). Uma realização de Jacqueline Mesquita e Ronnie Blues através do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Garibadi Brasil. 
A exposição de quadros em conjunto o show, sincronizando assim as artes visuais e a música em um evento de grandes trocas culturais

Vando se defende: "...meus adversários criram UM ESQUEMA para atrapalhar minha administração...'

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu a prisão do prefeito de Tarauacá, Vando Torquato. De acordo com a procuradora Patrícia Rêgo, foram constatadas irregularidades na aquisição de móveis. De acordo com denúncias, produtos foram levados para a casa do prefeito, sob a desculpa que seria a residência oficial.

Ela revelou ainda que o prefeito adulterou o livro onde ficam registradas as leis, garantindo assim, a compra de móveis para sua residência. O pedido de prisão preventiva foi enviado ao Tribunal de Justiça e está sob a responsabilidade da desembargadora Miracele Lopes Borges.

Por telefone, o prefeito Vando Torquato disse que mais uma vez está sendo vítima de perseguição. Ele informou que os produtos comprados são móveis de escritório e estão sendo utilizados na Prefeitura, para garantir um atendimento de qualidade à população.

“Houve sim a compra dos móveis. Foram mesas e outros produtos de escritórios que estão todos na Prefeitura. Acontece que comprei alguns móveis para minha casa, mas isso foi com o meu dinheiro. Tudo foi parcelado. Não há irregularidades, mas uma perseguição”, afirmou.

Vando Torquato chegou a afirmar que seus adversários criaram um “esquema” para tentar atrapalhar sua administração. “Estamos trabalhando muito pelo nosso município. Mas algumas pessoas não querem o desenvolvimento de Tarauacá”, disse.

agazeta.net


Intrafegável: Trecho da Br 364, saindo de Tarauacá para Cruzeiro do Sul

Muita reclamação por parte dos motoristas que precisam se deslocarem até o Município de Cruzeiro do Sul. Os primeiros 19 Km saindo de Tarauacá, estão sem a menor condição de trafegabilidade.

Servidores do IAPEM que precisam trabalhar diariamente no Presídio Moacir Prado e familiares de presidiários que precisam visitar parentes no presídio são os que mais reclamam das condições de acessibilidade.

Acidentes já aconteceram devido as péssimas condições do trecho. Quem se aventura a enfrentar a lama e a buraqueira corre rico de sofre acidente ou ter seu veículo danificado.

Já está passando da hora do Deracre fazer um trabalho de melhoramento desse trecho da BR até a chegada do verão para iniciar o asfaltamento.



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE PRISÃO DE PREFEITO: Vando Torquato usou dinheiro público para mobiliar a casa


Está na mesa da desembargadora Miracele Borges, do Tribunal de Justiça do Acre, o pedido de prisão preventiva do Ministério Público do Estado (MPE) contra o prefeito Vando Torquato (PP), de Tarauacá, e José Ulineide Benigno Gomes, secretário de Finanças do município.

Ao aditar denúncia, a procuradora de Justiça Patríca Rego assinala que a prisão é uma "medida imprescindível, pelas razões fáticas e legais". O prefeito e o secretário foram denunciados pelo crime de responsabilidade, além de crimes contra a Lei de Licitações e Contratos da Administração Pública.

Em setembro de 2007, com recursos públicos, o prefeito e o secretário adquiriram de forma ilegal, móveis e objetos de decoração no valor de R$ 55.274,00, para mobiliar e ornar a residência do prefeito.

Ambos se defenderam com o argumento de que o mobiliário foi adquirido para guarnecer a residência oficial do prefeito, mediante autorização legislativa, baseada na Lei Municipal nº 601, de 12.01.2005.

O município não dispõe de "residência oficial", mas alegaram também que a tal lei municipal “dispõe sobre a contratação de profissionais da área de saúde por prazo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, locação de imóveis, outras despesas do município e dá outras providências”.

Ocorre, segundo a procuradora Patrícia Rego, que consta da investigação criminal uma declaração do então presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, vereador Valdozinho Vieira do Ó, na qual este afirma textualmente que “não existe nenhuma Lei Municipal que autorize o Prefeito Municipal de Tarauacá a adquirir móveis ou imóveis para seu uso pessoal, como também que o Poder Executivo do município não possui nenhuma residência oficial.”

A Promotoria de Justiça de Tarauacá chegou a abrir inquérito civil para apurar diversos fatos relacionados à corrupção e indícios de crimes de peculato, falsidades diversas e formação de quadrilha na prefeitura.

O vereador Valdozinho do Ó, por ocasião da realização de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), entregou cópia da Lei Municipal nº 601/2005.

Auditores do TCE e a Promotoria de Justiça constaram o fato de que a autorização para realização de despesas com locação e aquisição de mobiliário para a residência oficial do prefeito não guardava qualquer relação com o objeto da lei, que trata da contratação de profissionais da área de saúde.

Patrícia Rego destaca que as leis aprovadas no município não são publicadas no Diário Oficial, o que contribui para a ocorrência de adulterações nos textos legais. Segundo a procuradora, alguns documentos são afixados em mural na própria Câmara Municipal, fato que configura flagrante descumprimento ao princípio constitucional da publicidade da Administração Pública.

Além do crime de responsabilidade, o prefeito e o secretário foram denunciados pelo MPE por crime de falsificação de documento público.

Vida pregressa

O prefeito Vando Torquato é condenado por crime eleitoral. Responde a três ações penais por crime de responsabilidade no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a três ações de improbidade administrativa na Justiça Federal, duas ações no Tribunal de Justiça e outras duas ações de improbidade em primeira instância na Justiça do Acre. No Tribunal de Contas da União, responde a 20 processos por suspeita de irregularidades na aplicação de recursos federais.

CLEUDO ROCHA (PP) É EMPOSSADO NO LUGAR DE EDMAR RODRIGUES: PMDB que detinha o mandato ficou fora do parlamento.

foto: Repórter José Gomes

Câmara Municipal de Tarauacá deu posse, hoje, ao vereador que vai substituir Edmar Rodrigues. Trata-se de Francisco Cleudo Rocha da Costa. Cleudo já foi vereador e prefeito de Tarauacá. Em seus mandatos, o político não não deixou saudade, especialmente quando foi prefeito. Atualmente, exercia o cargo de Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Tarauacá.

O PMDB, partido de Edmar Rodrigues, entrou com um recurso para que a vaga fosse destinada ao partido. Na dúvida jurídica, o PP foi mais esperto e com apoio da Assessoria jurídica e da Mesa Diretora da Câmara se articulou para a posse de Cleudo Rocha.

Cleudo Rocha ganha uma nova chance na política tarauacaense e espera-se que saiba aproveitar..

foto: Assessoria Câmara


Caro John hoje no Grito Rock Rio Branco


PROGRAMAÇÃO DO GRITO ROCK RIO BRANCO 2011

SEXTA-FEIRA, DIA 25 DE FEVEREIRO:

PARAFAL
ALTER-EGO
RAW RIDE
SUICIDE SPREE
ANA E OS LOBOS
CARO JOHN (TARAUACÁ)


Edital da Lei de incentivo ao Esporte será lançado hoje em Tarauacá


A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SETUL) faz hoje a apresentação do Edital 2011 da Lei de Incentivo ao Esporte em Tarauacá. O Governo do Estado concederá incentivos de R$ 1.000.000,00 a projetos que atendam as dimensões sociais do esporte, que ofereçam à sociedade serviços e eventos de qualidade como forma de garantir o direito dos indivíduos à prática esportiva e de lazer, contribuindo assim para o aumento nos índices de qualidade de vida e inclusão social da população.

O evento de lançamento do Edital, será realizado hoje, 6ª feira, 25 de fevereiro, as 19:00h no Galpão de Cultura deTarauacá.

Os critérios para aprovação dos projetos são os mesmos em vigor há 11 anos. Fatores como benefícios a áreas de risco, a comunidades ribeirinhas e de difícil acesso contam positivamente na hora da avaliação. Neste ano os projetos serão inscritos unicamente pelo site www.incentivoaoesporte.ac.gov.br  onde deverá ser preenchido o formulário eletrônico. O limite financeiro é de R$ 6 mil para projetos apresentados por pessoa física e R$ 20 mil para pessoa jurídica.

Ídolo da oposição no Acre decepciona no primeiro teste: Senador Petecão vota na proposta do PT

O

O Senador Sérgio Petecão,  que a partir da última eleição tornou-se a "menina do olhos" dos opositores da Frente Popular do Acre, decepcionou seus fãs no primeiro grande teste no Senado. 

Recentemente políticos de oposição e setores da imprensa acreana, decretavam o fim da carreira política da Deputada Perpetua Almeida e de outros que, dias atrás, votaram na mesma proposta de salário mínimo do Governo Federal. Disseram que a Deputada era inimiga dos Trabalhadores.

Pois bem.

A proposta de salário mínimo chegou ao Senado Federal.  O Grande ídolo da oposição acreana não passou no primeiro teste. votou com a proposta do governo de um salário mínimo de R$ 545 e,  para decepção de sua gente, rejeitou a proposta de salário mínimo de R$ 600,00. Será que Petecão 100% Popular é inimigo dos trabalhadores.

Vale o dito popular: "brasa no dos outros é gelo"

E agora?

Com a palavra os intelectuais da política acreana.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O enigma do 111.


Este ano vamos experimentar quatro datas incomum …. 1/1/11; 1/11/11; 11/1/11 e 11/11/11.
Tem mais!!! Agora vão descobrir…
Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que nasceu, mais a idade que você vai ter este ano e será igual a 111. Para todos!
EXEMPLO: Quem nasceu em 1940 (os 2 últimos dígitos: 40 )
Idade do aniversário comemorado em 2011: 71
40 + 71 = 111
Tente você:
ALGUEM EXPLICA ????

Prefeitura vai lançar Edital do Concurso Público na próxima semana.

Professor Ivonaldo

A informação é do Professor Ivonaldo Benigno, Coordenador da Secretaria Municipal de Educação. Segundo Ivonaldo, já está tudo pronto para que o Edital de Concurso Público da Prefeitura Municipal seja lançado na próxima semana. As vagas serão destinadas às Secretarias de Educação, Saúde e Administração. 
A Ufac deverá ser a instituição responsável pela realização do processo de seleção. Somente na Secretaria Municipal de Educação deverão ser contratados cerca de 180 profissionais entre professores e servidores administrativos para as zonas urbana e rural.

Ponte sobre o Rio Tarauacá: diretor do Deracre visita Tarauacá

Marcos Alexandre em Visita à RadCom Nova Era Fm

Um sonho antigo do povo de nossa cidade está prestes a ser realizado. É a construção da Ponte sobre o Rio Tarauacá. A obra de construção da ponte faz parte do complexo projeto da BR-364 desde o Vale do Juruá até Rio Branco, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A ponte terá uma extensão de 300 metros de comprimento e 14,4 metros de largura e o custo de sua construção está avaliado em R$ 48, 4 milhões de reais.
O Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hidroviária e Aeroportuária do Estado do Acre – Deracre, esteve recentemente visitando o município de Tarauacá.

Extensão: 300m
Largura: 14,4m
Faixas de Rolamento: 2
Vão central: 104m
Gabarito de Navegação: 8 metros de altura e 50 m de largura
Estrutura Principal: Ponte extradorso com dois planos de 8 cabos externos, vãos de 65,5m, 100m e 65,5m, quatro mastros de 14,9m, construída em balanços sucessivos.
Estruturas de Transição: Ponte em grelha mista de vigas metálicas e laje de concreto armado com dois vãos de 35,4m.

"Infelizmente a ponte sobre o rio Tarauacá ainda não está concluída, mas falta pouco. O maior objetivo é conclusão da ponte até o meio do ano e fazer com que não haja mais necessidade de utilização de balsas para travessias".

Ponte sobre o rio Tarauacá

Ficheiro:Ponte sobre o rio Tarauacá.jpg

Extensão: 300m
Largura: 14,4m
Faixas de Rolamento: 2
Vão central: 104m
Gabarito de Navegação: 8 metros de altura e 50 m de largura
Estrutura Principal: Ponte extradorso com dois planos de 8 cabos externos, vãos de 65,5m, 100m e 65,5m, quatro mastros de 14,9m, construída em balanços sucessivos.
Estruturas de Transição: Ponte em grelha mista de vigas metálicas e laje de concreto armado com dois vãos de 35,4m.

Um bom texto do Leo Rosa



Usando setores da imprensa nacional, o Ministério Público Federal voltou a ligar as baterias aéreas e jurídicas contra lideranças petista do Acre, como o senador Jorge Viana e o ex-governador Binho Marques.
Os procuradores da República encontraram espaço na mídia para reabastecer o noticiário com a história da compra do helicóptero pelo governo do Estado. Leiaaqui.
A denúncia é que o governo acreano favoreceu a Helibras para adquirir a aeronave. A investigação é legítima. O que não é legitima é a condenação sem julgamento.
Essa história do helicóptero precisa de exemplos.
Toda a frota do governo de São Paulo (mais de 20) foi adquirida na Helibras.
A Helibras tem o governo de Minas Gerais como um dos principais acionistas. 25% das ações pertencem aos mineiros.
São Paulo e Minas Gerais são administrados pelos tucanos. O PSDB caminha para 20 anos no poder do maior Estado do Brasil.
Toda essa implicância com o helicóptero começou quando os procuradores exigiram a retirada da estrela vermelha que adorna a aeronave. O então governador Binho Marques se negou a seguir a recomendação.
Agiu certo. A estrela está na bandeira do Acre criada pelo espanhol Luiz Galvez. É um símbolo de todos os acreanos e não de uma sigla partidária, como querem supor os membros do parquet federal.
É um direito dos procuradores querer explicação sobre a boa aplicação dos recursos públicos. Essa é uma das suas principais atribuições constitucionais.
Atribuição constitucional à parte, não dá para deixar de estranhar a sucessão de ações contra os petistas acreanos.
Fica a impressão de que essas movimentações viraram também uma questão de cunho pessoal.
Os políticos-alvos cometeram erros como qualquer ser humano. É normal que haja muita gente que discorde das suas posições. Isso faz parte da democracia.
São seres humanos como qualquer outro. Cometem erros e acertos.
O que não se pode negar é que essa turma simboliza a mudança positiva operada no Acre nos últimos 12 anos.
Sob comando desse grupo político o Acre saiu da ilegalidade. Deixou de ser manchetes nas páginas policiais para ser destaque como um Estado que faz a boa política com respeito à natureza e ao erário.
É um pessoal que fez uma limpeza no Estado, contribuindo para resgatar a autoestima do povo acreano. Isso jamais pode ser desconsiderado.
O escriba pode estar errado, mas há outras coisas bem mais complexas por traz de toda a história.
Parece que estão querendo jogar os petistas acreanos na vala comum dos políticos, para passar à população local, nacional e mundial que eles são igual aos outros.
Igualando-os ficará mais fácil atingi-los porque não terão mais o escudo sagrado da proteção popular, da ética e da moralidade.
Resta saber até que ponto isso vai ajudar ao Acre.
Foi por mostrar ao país políticos do quilate do Jorge Viana, Marina Silva, Binho Marques e Tião Viana que as portas se abriram para o nosso Estado.
Se pessoas como essas forem igualadas ao que há de pior na política nacional as portas podem se fechar. É certo como dois mais dois são quatro.
O Ministério Público Federal é fundamental como guardião da legalidade, mas também erra.
Em meados da década de 1990, chegou ao Acre o procurador da República Luiz Francisco de Souza Fernandes. Foi fundamental para trazer o Estado à legalidade, quando enfrentou o crime organizado.
Luiz Francisco não teve o mesmo desempenho quando fez acusações infundadas contra o hoje vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge Caldeira.
Foi comprovado que o procurador não estava certo e que fez o uso da imprensa para difundir as suas acusações. Foi punido por isso.
Eduardo Jorge, alias, escreveu o seguinte no livro “Era dos Escândalos”, de Mário Rosa:
“A lógica dos justiceiros, que inicialmente ganham simpatia popular, é executar a tarefa de “limpar a sociedade”, é a mesma que faz representantes da imprensa e do Ministério Público deferirem golpes mortais na honra de um suspeito – ou melhor, daqueles a quem consideram suspeitos – antes que o devido processo legal ou mínino de evidências o tenha incriminado”.

"Máquina de Dinheiro": Globo vai arrecadar R$ 400 milhões com BBB 11


A décima primeira edição do "Big Brother Brasil" pode estar quebrando novos recordes na televisão brasileira. Segundo o blog do colunista Daniel Castro, o programa já não tem espaço para anunciantes, o que teria deixado pelo menos dez grandes interessados sem conseguir veincular suas marcas ao reality, além de os intervalos já estarem lotados até o fim de março, quando se encerra o programa.

Nos últimos anos o reality show tem se mostrado um grande trunfo para encher os cofres da Rede Globo de televisão. No entanto, o Big Brother Brasil nunca conseguiu fechar com os anunciantes com tamanha antecedência.

Ainda segundo Daniel Castro, esta edição do programa irá faturar cerca de 20% a mais do que a edição do ano passado, que atingiu R$ 340 milhões em receitas. Deste modo, o "BBB 11" deve arrecadar aproximadamente R$ 400 milhões. Este valor seria equivalente a metade do que o concorrente SBT arrecada em um ano inteiro, sem contar as afiliadas.

Em seu Twitter, o diretor do programa, Boninho, divulgou a nota e agradeceu a todos que acompanham o reality show.

fonte: yahoo notícias

Quem vai ocupar a vaga de Edmar Rodrigues?


O Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Advogado Pinheiro Zumba é quem tem a responsabilidade de emitir um parecer jurídico para que a Mesa Diretora da Câmara possa empossar o vereador que vai ocupar a vaga de Edmar Rodrigues.

Pinheiro Zumba me disse que esse assunto é muito complexo e que pode haver diferentes interpretações legais sobre o mesmo. O Advogado espera que até a próxima sexta feira já tenha um definição sobre esse fato.

foto: Blog Cidade em Notícias

Inauguração do Pólo da Unopar



Único espaço para prática de esportes no Bairro da Copacabana