CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 31 de março de 2011

Paciência (Lenine): bela letra... bela música... belo vídeo...


Polícia captura foragido da Justiça em ‘invasão’ de casas populares do governo

DSC02714
Antônio foi preso depois que a polícia encontrou um mandado de prisão contra ele, emitido por Tarauacá
Um foragido da Justiça do município de Tarauacá foi preso na começo da tarde de ontem, dia 30, na ‘invasão’ ao conjunto de casas populares do programa habitacional do Governo do Estado.
De acordo com informações, Antônio Fernandes da Rocha, 28 anos, era um dos ‘invasores’ das casas populares. O sujeito é foragido da Justiça de Tarauacá, onde há um mandado de prisão contra ele, pelo crime de tentativa de homicídio.

O acusado foi preso e encaminhado à delegacia para posteriormente ser recambiado para aquele município. Lá, ele deverá cumprir pena pelo crime praticado.
fonte: a gazeta

Lançamento do livro de Sandersom Moura em Tarauacá



  

 



De volta ao poder

Click on the slide!

leia AQUI

SOLIDARIEDADE E REPÚDIO

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) vem a público solidarizar-se com os jornalistas, que, no exercício da profissão sofreram censura e abuso de autoridade ao serem impedidos, no dia 30 de março, de registrar a ação de reintegração de posse das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, situadas no Conjunto São Miguel, Ilson Ribeiro II.


O Sindicato repudia ainda a argumentação veiculada pelo comando da Polícia Militar que o cordão de isolamento serviu apenas para garantir a segurança dos profissionais da imprensa.



Se toda a ação de despejo foi pautada dentro da legalidade, não havia motivos para impedir o registro do fato, pois os jornalistas são profissionais preparados para participar de ações que envolvem momentos de tensão, como guerras e conflitos.



Ao proibir a filmagem e o registro por foto, o comando da PM dá provas de desconhecimento do papel desempenhado pela imprensa do Acre, lembrando o golpe militar de 31 de março 1964, quando os militares censuraram a imprensa e derrubaram um governo democraticamente constituído.

A Diretoria"

quarta-feira, 30 de março de 2011

Assessor de deputado é preso com armas da Segurança Pública

Erisveldo pagou uma fiança no 4º Regional e foi liberado após prestar depoimento ao delegado Alcino Ferreira de Souza Junior/Foto: Selmo Melo

Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde desta quarta feira, o assessor parlamentar do deputado Walter Prado, Erisveldo Monteiro Lopes, 33 anos, portando um revólver calibre 38 que pertence a Secretaria de Segurança Pública do Acre.

Erisveldo é funcionário da Secretaria de Segurança Pública, mas há alguns anos está à disposição do gabinete de Walter Prado. Com ele, foram encontrados um par de algemas e um rádio HT. “Ele vinha se passando por policial, quando na verdade sua função na SSP é de agente administrativo”, diz um policial.

O assessor, que também atende pelo nome de Érik, entrou para o Serviço de Proteção a Testemunhas ao denunciar o ex-deputado Hildebrando Pascoal, durante a CPI do Narcotráfico. “No meio do pessoal do Hildebrando ele era conhecido por “Olho de Vidro”, lembra um policial civil.

Proprietário do Motel Aquários, Eriveldo foi preso quando estava em sua casa, no Bairro Corrente, mas pagou uma fiança no 4º Regional e foi liberado após prestar depoimento ao delegado Alcino Ferreira de Souza Junior.

fonte: contilnet

DEPUTADO JAIR BOLSONARO VOLTA A ATACAR NEGROS E HOMOSSEXUAIS, INFORMA IMPRENSA

Dep. fed. Jair Bolsonaro (PP-RJ)

Vários jornais do país destacaram as falas do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) a respeito de negros e homossexuais durante entrevista realizada no programa CQC, da TV Bandeirantes. O deputado relacionou esses segmentos à promiscuidade e falta de educação. Não é a primeira vez que ele se envolve nesas polêmicas. Leia a seguir reportagens publicadas no jornal O Estado de S.Paulo.
Bolsonaro ataca negros e gays na TV

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou, em entrevista ao programa CQC na segunda-feira à noite, na TV Bandeirantes, que seria uma "promiscuidade" um filho dele se apaixonasse por uma negra. O parlamentar também atacou as cotas raciais e os homossexuais. A cantora Preta Gil, criticada pelo parlamentar durante o programa, decidiu processá-lo. Bolsonaro ontem recuou de parte das declarações, mas voltou a provocar a cantora.

No programa, ao responder a perguntas pré-gravadas, o parlamentar disse que, se pegasse um filho fumando maconha, o torturaria. À indagação sobre a hipótese de ter um filho gay respondeu: "Isso nem passa pela minha cabeça, eu dei uma boa educação, fui pai presente, não corro esse risco." Questionado sobre as cotas, foi contundente: "Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista nem aceitaria ser operado por um médico cotista."

Na sequência, o deputado foi indagado por Preta Gil, filha do compositor e ex-ministro Gilberto Gil, sobre o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra. "Ô Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco", respondeu. "Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu."
Capitão reservista do Exército, Bolsonaro já se envolveu várias vezes com polêmicas relacionadas ao período do regime militar. Chegou a defender o fuzilamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Diante da forte repercussão das declarações ao CQC, ele alegou ter se equivocado na resposta. Disse ter entendido que a pergunta era se seu filho namorasse uma pessoa do mesmo sexo.

"Foi um mal-entendido, eu errei. Como veio uma sucessão de perguntas, eu não ouvi que era aquela pergunta, foi um equívoco. Entendi que a pergunta era se meu filho tivesse um relacionamento com gay, por isso respondi daquela forma", disse. "Na verdade, quando eu vi a cara da Preta Gil eu respondi sem prestar atenção."

Questionado sobre qual seria sua resposta à pergunta feita pela cantora, o deputado voltou ao ataque: "Eu responderia que aceito meu filho ter relacionamento com qualquer mulher, menos com a Preta Gil."

O deputado também reagiu quando foi indagado se sua postura ofensiva contra os homossexuais não poderia lhe tirar votos. "O dia em que eu me preocupar com eleitor eu viro vaselina. Não quero me preocupar com um eleitor que quer que eu chame ele de bonitinho. Não quero voto de ignorante."

Conselho de Ética. Ele próprio decidiu protocolar um requerimento para ser ouvido pelo Conselho de Ética. "Não vou deixar ninguém aparecer em cima disso. Eu mesmo vou pedir para me explicar lá." Frisou que já foi processado no conselho cerca de 20 vezes durante seus seis mandatos e foi absolvido em todas.



Grupo na Câmara lança ofensiva para punir deputado


As declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao CQC provocaram reações indignadas do movimento de combate ao racismo, de entidades ligadas à defesa dos gays, da Ordem dos Advogados do Brasil e de personalidades do mundo artístico. Na Câmara, um grupo de 19 deputados iniciou um movimento pela punição do parlamentar.

O grupo pediu ontem mesmo que a corregedoria da Casa analise a conduta de Bolsonaro. O corregedor, Eduardo da Fonte, é do partido de Bolsonaro. Fazem parte desse movimento deputados de PSOL, PT, PDT, PC do B e PSB. Eles pedirão aos presidentes de seus partidos que assinem em conjunto representação para que o caso seja também submetido ao Conselho de Ética. Além disso, deverão protocolar no Ministério Público representação para que Bolsonaro seja investigado pelo crime de racismo. Serão encaminhadas ainda ações aos Ministérios dos Direitos Humanos e Igualdade Racial.

Antes mesmo da manifestação do grupo de parlamentares, a OAB do Rio de Janeiro já anunciara que pediria processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. "As declarações do deputado Jair Bolsonaro são inaceitavelmente ofensivas, pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras", afirmou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.

Ativista do movimento gay, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) classificou as palavras de Bolsonaro como "crime de racismo". "Ele terá de responder por seu crime e imoralidade", afirmou. Brizola Neto (PDT-RJ) também classificou as declarações de Bolsonaro como criminosas. "Jair Bolsonaro cometeu crime de racismo e isso tem de ter consequências na Câmara."

O presidente da ONG Educafro, frei David Santos, disse que vai tomar "as medidas necessárias" contra Bolsonaro. "É uma pena que tenhamos um parlamentar que sofra da doença do racismo", afirmou. "Bolsonaro tem uma visão vazia e desinformada sobre as cotas."

Nilton Luz, coordenador da Rede Nacional de Negras e Negros LGBT, afirmou que a organização apoiará a ação judicial de Preta Gil. "Nosso papel é mobilizar a sociedade contra essas declarações."

Fonte: O Estado de S.Paulo
Leia também

Blog do Kbym chega aos 50.000 acessos: Parabéns

Advogado Sanderson Moura lança seu livro hoje em Tarauacá

Sandersom Moura

Natural de Tarauacá, Advogado Criminalista, formado em História e em Direito pela Universidade Federal do Acre - UFAC, Sandersom Moura é fundador da Associação dos Advogados Criminalistas do Acre -ACRIM e seu primeiro presidente. Sandersom também é autor do livro Advocacia e Oratória ou do Homem de Bem que Sabe Falar, que será lançado hoje (30.03) em sua cidade natal.

Livro trata de advocacia e oratória

O livro aborda dois assuntos: advocacia e oratória. São 169 textos, de leitura fácil, dirigidos não só ao meio jurídico, mas a todos aqueles que se interessam pelo estudo da oratória ou que queiram ampliar seus conhecimentos a respeito do fantástico mundo do direito.

Perguntaram ao lendário Cícero, o grande mestre da advocacia, como ele definia o advogado.

Ele respondeu: "Vir bonus dicendi peritus". É o homem de bem que sabe falar. Esse é o subtítulo do livro.

Advocacia e Oratória ou do Homem de Bem que Sabe Falar, será lançado, hoje em Tarauacá, às 19h e 30min, na Câmara Municipal.

O livro, que contém mais de 30 ilustrações do grande chargista Enilson Amorim, foi produzido com recursos próprios, na gráfica NT-graf. - Indústria e Comércio Ltda, tudo dentro do ambiente da acrianidade e sairá pelo preço especial de R$ 20,00.

terça-feira, 29 de março de 2011

Radio Comunitária Nova Era Fm volta a transmitir Sessão da Câmara de Vereadores a partir desta quarta feira

A Direção da Rádio Comunitária Nova Era FM, fechou uma parceria com a Presidência da Câmara de Vereadores de Tarauacá, para transmissão das Sessões Ordinárias realizadas às quartas feiras. s


Os teste foram feitos na tarde desta terça feira e toda estrutura está pronta para a transmissão. A sessão começa a partir da 9 horas e deve se estender até ao meio dia.


O Presidente da Câmara, Vereador Roberto Freire, disse que a parceria entre Câmara e Rádio Comunitária é fundamental para a divulgação e dar mais transparência no trabalho dos parlamentares e, consequentemente, do Poder Legislativo.


Quem ganha com a transmissão é a população que poderá acompanhar de casa ou do trabalho a produção parlamentar de cada um dos vereadores e seus posicionamentos políticos frente aos problemas do município.

Após 13 anos de tratamento e 17 cirurgias, Alencar morre em SP


O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo, depois de lutar por mais de 13 anos contra o câncer. A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês.O ex-vice foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (28), com um quadro de suboclusão intestinal, em "condições críticas". Ele havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição devido a uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal) por perfuração intestinal. Nos mais de 13 anos em que lutou contra o câncer, Alencar foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso.

Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, no interior de Minas Gerais. Ele era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Alencar disputou e venceu ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva as campanhas eleitorais à Presidência da República em 2002 e em 2006. No final do ano passado foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.

De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave (veja histórico abaixo). Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.




Escola de Ensino Médio reúne pais de alunos e apresenta planejamento para 2011

Imagem: Flávio Santos (Kbym)


Diretoria do Sindicato Rural de Tarauacá é empossada


No último domingo 28 de março, foi empossada a nova diretoria do STTR de Tarauacá. A, então Presidenta Maria Inês fez avaliação do seu mandato e agradeceu a diretoria que o acompanhou na gestão que se encerrou, em seguida passou a faixa o novo presidente José Marlindo Pinheiro. Marlindo disse que pretende fazer do sindicato um instrumento poderosíssimo que defenda os direitos dos trabalhadores.


Marlindo pinheiro, 29 anos, com uma larga experiência no movimento popular é  formado em Serviço Social e foi presidente do bairro Copacabana por três mandatos, membro da UJS, conselheiro do Hospital Dr. Sansão Gomes,   soldado do exercito brasileiro, policial militar voluntario, agente de segurança pelo IAPEN e, atualmente atua como tesoureiro da Associação de Produtores Rurais 1º de junho. 

Governador aprova Plano de Segurança Pública: Metas incluem redução nos índices de homicídio, combate ao tráfico de drogas e aumento da sensação de segurança


Um plano consistente, integrado e com forte uso de estratégias de inteligência. O Plano de Metas do Sistema Integrado de Segurança Pública foi aprovado na manhã desta segunda-feira, 28, pelo governador Tião Viana. Entre as principais metas está a redução no número de homicídios, combate ao tráfico de drogas, acidentes de trânsito e aumento da sensação de segurança.


A cúpula da Segurança se reuniu para apresentar ao governador o plano e sua forma de elaboração, que considerou os apontamentos feitos pela sociedade durante as oficinas do plano de governo, informações dadas pelo sistema de segurança e direcionamentos da equipe de inteligência. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Gabinete Civil, Articulação Institucional, Detran, Iapen e Secretaria de Direitos Humanos.



segunda-feira, 28 de março de 2011

Nível superior em família

Pedagogia

Recursos Humanos

Pedagogia

Fundamentos Jurídicos

Prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino em entrevista à Rádio Comunitária Nova Era FM hoje, 28/03





Começam hoje as atividades da academia do Sinteac


Todos inscritos na academia do Sinteac, hoje segunda feira, 28 de março, acontece a aula inaugural da academia em 2011, no horário das 18:30. Pedimos o comparecimento de todos.


Dia do Bem


a União do Vegetal em Tarauacá promoveu o Dia do Bem com serviços gratuitos de atendimento, entre Consultas Médicas (194), realização de PCCU (16), atendimento odontológico (60), Verificação de glicemia (22), Corte de Cabelo, Manicure e pedicure, fabricação de Próteses dentárias (12), Atendimento em optometria (óculos), café da manhã e almoço ofertados a todos. foram mais de 400 pessoas carentes beneficiada, especialmente, moradores do Bairro do Ipepaconha.



O Dia do Bem, realizado inicialmente pelas unidades beneficentes da UDV em Macapá (AP) e Santarém (PA) foi integrado ao calendário nacional da instituição, na agenda de comemorações do cinqüentenário da União do Vegetal, fundada em 1961, em Porto Velho, pelo seringueiro José Gabriel da Costa. Segundo dados históricos do Centro, as ações sociais fazem parte da UDV desde a origem.


À medida que a instituição cresceu, o trabalho filantrópico ganhou maior porte e notoriedade, com diversos serviços à comunidade, como atendimentos médicos, capacitação, alfabetização de jovens e adultos, campanhas do agasalho, entre outros. A União do Vegetal – www.udv.org.br – é instituição reconhecida como de Utilidade Pública Federal.




domingo, 27 de março de 2011

Feijó contra a dengue.


leia AQUI


EUA causador do terremoto no Japão/HAARP

Blog divulga artista plástico de Tarauacá

Titulo: Face Indigena;
Técnica: óleo sobre tela;
Dimensões: 100 X 110 cm;
Artista: Ismael Martins;
Tempo de execução: 10 horas;
Preço de venda: Sobre consulta;
Para mais informações enre em contato pelo,
Tel.: (68) 9977 - 9630

Titulo: Signo Leão;
Técnica: Acrílico sobre tela;
Dimensões: 100 x 120 cm;
Artista: Ismael Martins;
Tempo de execução: 10 horas;
Preço de venda: Sobre consulta;
para mais informações entre em contato pelo,
Email: ismaelmartins.tk@hotmail.com;
Tel.: (68) 9977 - 9630

Titulo: Arara vermelha;
Técnica: Acrilica sobre tela;
Dimensões: 100 X 150 cm;
Artista: Ismael Martins;
Tempo de execução: 10 horas;
Preço de venda: Sobre consulta;
Para mais informações enre em contato pelo,
Email: ismaelmartins.tk@hotmail.com;
Tel.: (68) 9977 - 9630;


acesse o blog AQUI

Esporte para Todos (IMAGENS)

Vende-se uma caminhonete


Hilux ano 2010
Modelo 2011
km 7.800
Contato 9911-7621
Falar com Noruega

Governador e policiais militares fazem reunião histórica


O governador disse que a reunião foi um “encontro de diálogo direto e sincero sobre a necessidade de tratar de uma carreira fundamental para a prática da sociedade e discutir a vida do policial militar e do bombeiro. O que estiver ao meu alcance, que é do tamanho da minha responsabilidade, para fazer essa parceria dar certo, fortalecendo as categorias, eu farei. No fim dos quatro anos eu espero que vocês estejam orgulhosos deste governo, mas vocês não verão eu fugir nenhum milímetro da minha responsabilidade. Cada 1% de aumento na folha de pagamento significa quase R$ 15 milhões ao ano no orçamento do Estado”.

O comandante da Polícia Militar, coronel José dos Reis Anastásio, lembrou à tropa sobre as melhorias que o governador já autorizou na estrutura física da PM e sobre a disponibilidade em conhecer os problemas e buscar resolvê-los. Um exemplo é a reforma e construção de quartéis no interior, incluindo Marechal Thaumaturgo e Jordão. “A boa vontade do governador em atender nossos anseios é do tamanho da capacidade dele como gestor”, comentou.

Leia mais na AGÊNCIA-ACRE


55 anos da Escola Plácido de Castro


A equipe gestora da escola promoveu um grande encontro de comemoração neste sábado(26), onde a comunidade escolar viveu momentos de alegria através de apresentações culturais, homenagens e muita diversão.



A Escola de Ensino Fundamental Plácido de Castro foi instalada em Tarauacá em 27 de março de 1956, através do Decreto n° 44 de 23 de março de 1953 com a denominação " Curso Normal Regional, sob a direção da professora ISABEL MONTEIRO MEDEIROS, funcionando em prédio provisório na escola João Ribeiro.


Em 1974, passou a chamar-se Escola de Ensino Fundamental Plácido de Castro em homenagem ao revolucionário Cel. José Plácido de Castro, funcionando em prédio próprio. 

Atualmente, a escola atende uma clientela do Ensino Regular, do Programa de Aceleração da Aprendizagem de 5ª à 8ª série- Poronga e EJA I e II- Educação de Jovens e Adultos.

Em sua filosofia a escola tem como objetivo formar o aluno integralmente para a vida em sociedade em busca do bem, da fraternidade e da paz mundial sem distinção de cor, raça, religião e situação sócio-econômico.


Show de Augusto Pires no Galpão (quinta cultural)

Reivindicação pelo ensino infantil


Moradores da região próxima à Escola Valdina Torquato, fizeram um abaixo assinado pedindo à Secretária Municipal de Educação, a permanencia do ensino infantil na escola.

sábado, 26 de março de 2011

Comemoração dos 98 anos do PCdoB em Tarauacá

Hora do Planeta mobiliza mais de 4 mil cidades em todo mundo


Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Mais de 4 mil cidades de 130 países do mundo vão apagar as luzes hoje (26) entre 20h30 e 21h30 para chamar a atenção para as mudanças climáticas. No Brasil, cerca de 100 cidades vão aderir ao “apagão” da Hora do Planeta, iniciativa liderada pela organização não governamental WWF. Em 2010, o evento mobilizou mais de um milhão de pessoas.
Ao redor do planeta, ícones como a Torre Eiffel, em Paris, a roda-gigante London Eye, e o relógio Big Ben, em Londres, a Acrópole, em Atenas, e o edifício Empire State, em Nova York, terão as luzes apagadas na noite de hoje.
No Rio de Janeiro, cidade sede do evento no Brasil, serão apagadas as luzes do Cristo Redentor, dos Arcos da Lapa, da orla da Praia de Copacabana. Às 20h30, na Lapa, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, vão desligar simbolicamente as luzes da cidade para dar início à participação do Brasil na mobilização global.
Na Bahia, participarão o Tribunal de Justiça do estado, o Palácio Thomé de Souza, o Elevador Lacerda, as estátuas dos Orixás no Dique do Tororó, a Praça Castro Alves, a estátua do Cristo e o Farol da Barra.
Já em Brasília, ficarão no escuro na noite deste sábado o Palácio do Buriti e Anexo, o Memorial JK, o Teatro Nacional, a Catedral, o Museu do Índio, o Complexo Cultural da República e a Ponte JK.
A superintendente do WWF Brasil, Regina Cavini, lembra que a Hora do Planeta é um ato simbólico para alertar para os impactos do aquecimento global e os desafios globais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, que agravam o problema.
“É uma hora para mobilização em prol do planeta, para fazer uma reflexão sobre a relação com a natureza, com os hábitos de consumo, sobre o que é possível pode fazer pra mudar. A humanidade tem um longo caminho ainda a ser seguido, de controlar as emissões de gases de efeito estufa”, disse.
Além do apagar de luzes por uma hora, a campanha quer estimular mudanças de hábito e a mobilização permanente de cidades e organizações por medidas sustentáveis, como a coleta seletiva de lixo e o uso de transportes menos poluentes. “É um movimento de engajamento bastante amplo, para dizer sim a um planeta mais sustentável”, acrescenta Regina.
No Brasil, o primeiro minuto da Hora do Planeta será de silêncio, em homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão e às famílias atingidas pelas enchentes no Rio de Janeiro e em outros estados.
Edição: Fernando Fraga