Comarcas de Bujari e Tarauacá realizam processo seletivo para estagiários

As Comarcas Bujari e Tarauacá abriram nos últimos dias processos seletivos para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários, voltados para estudantes de nível superior.

O período de inscrições para o processo seletivo da Comarca de Tarauacá começou na última segunda-feira (26) e se estenderá até o dia 4 de abril deste ano. Já na Comarca de Bujari, as inscrições estão abertas desde quarta-feira (28) e se estenderão também até o próximo dia 4.

Os interessados em participar do processo seletivo para Bujari devem observar as condições determinadas no edital, publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), edição nº 4.644 (fls. 5 a 7). No caso de Tarauacá, deve ser observado o edital publicado a edição nº 4.640 no DJE (fls. 2 e 4).

De acordo com os editais, somente poderão se inscrever os alunos que estejam regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período do curso. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

O período de vigência da seleção será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. Somente poderão participar dos processos seletivos candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de justiça.

Na Comarca de Bujari as vagas são para as seguintes áreas: Administração, Direito, Letras, Gestão em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Secretariado Executivo e Serviço Social para a Comarca de Bujari. Em Tarauacá, nas áreas História, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis e Letras.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte, e também a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovada previamente pela Instituição de Ensino.

Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições

Na Comarca de Bujari, as inscrições deverão ser realizadas na sala da Diretoria do Fórum Desembargador Paulo Itamar Teixeira, na BR 364, Km 28, Centro. O antendimento no Fórum para realização de inscrição será das 8h às 12h e das 15h às 18h, no período de 28 de março a 04 de abril de 2012. A taxa de inscrição será revertida na doação de 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ato da inscrição. Todo o alimento recebido será doado à Pastoral da Criança, vinculada à Paróquia São João Batista.

Na Comarca de Taraucá, as inscrições deverão ser realizadas na sala da Diretoria do Fórum Desembargador Mário Strano, na Avenida Antônio Frota, 370, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 15h às 18h, no período de 26 de março a 04 de abril de 2012. A taxa de inscrição também será revertida na doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no ato da inscrição. Todo o alimento recebido será doado à Congregação de Nossa Senhora (Ação Social Notre Dame - Asilo Novo Hamburgo).

Provas

Em Bujari, as provas serão aplicadas às 14h do dia 13 de abril, na Escola de Ensino Fundamental e Médio São João Batista, situada na Rua José Pereira Gurgel, nº 850, no Centro. Elas terão duração de três horas e serão compostas de 30 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais (Atualidades).

Já em Tarauacá, as provas serão aplicadas no dia 21 de abril de 2012, às 14h, na sede da Universidade Norte do Paraná (Unopar), situada na Rua Epaminondas Jácome, nº 907, Centro. O tempo total para resolução da prova será de três horas, sendo composta de 20 questões de múltipla escolha, divididas entre Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Atualidades).

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. Os gabaritos oficiais serão divulgados no prazo máximo de 48 horas subseqüentes à realização das provas, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet - www.tjac.jus.br - e também a afixação no quadro de avisos das referidas Comarcas.

Informações

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com as diretorias dos foros das comarcas. Na Comarca de Bujari por meio do telefone (68) 3231-1099 e, no caso de Tarauacá, pelo telefone (68) 3462-1314.

Dúvidas e outros esclarecimentos também podem ser obtidos com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (Cecap), por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

AGÊNCIA TJAC
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem