Professores universitários fazem arrastão no centro de Rio Branco em protesto

Professores universitários da Universidade Federal do Acre (Ufac) promovem arrastão nesta segunda-feira, 28, no centro da cidade em protesto pela falta de negociação do governo federal. Os professores estão em greve desde a última segunda-feira, 21. O protesto é nacional.

O movimento começou em frente à Ufac com bandeiraços e apitaço. Depois os professores seguiram para o centro da cidade, no Senadinho, onde conversaram com a população sobre os motivos da greve.

Em todo o Brasil, 46 universidades aderiram ao movimento. No Acre, a greve atinge mais de 5 mil alunos, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Os professores universitários reivindicam pelo plano de carreira e infraestrutura nas instituições. Segundo o presidente do Comando de Greve da Ufac, Gerson Albuquerque, o número de curso aumentou nas universidades e consequentemente a quantidade de alunos.

O fluxo se tornou maior, mas não foi investido nem no salário dos professores e nem nas bibliotecas, restaurantes e contratação de pessoal.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que todos os acordos firmados em 2011 com os professores universitários da rede federal foram cumpridos pelo governo e, nesse cenário, não vê justificativa para uma greve da categoria neste momento. Ele disse que não entrará em negociação com a categoria em greve. (http://www.agazeta.net)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem