CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TARAUACÁ: MEGA OPERAÇÃO POLICIAL MOVIMENTA CIDADE NESTA SEXTA FEIRA

Policiais Militares conduzindo suspeitos

Uma grande operação policial que teve início nas primeiras horas desta sexta feira, mobilizou grande aparato policial, com participação de membros das polícias civis e militares de Tarauacá, Feijó e Rio Branco, Ministério Público e Juiza, está acontecendo neste momento. 

Dois delegados (Tarauacá e Feijó), Comandante da PM de Tarauacá, pessoal da COE-TK e policiais do BOPE-RIO BRANCO com cães farejadores estão nas ruas e realizando batidas em busca de prender criminosos, especialmente ligados ao tráfico de drogas.

Vários suspeitos já estão presos e bicicletas, aparelhos de som, computadores Etc... e muita droga estão sendo apreendidos. A operação deve durar todo o dia de hoje e só deve terminar quando os policiais cumprirem todos os mandados de busca e apreensão.

Em breve um resumo da operação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

ESTADO DO ACRE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sistema Integrado de Segurança Pública vem a público esclarecer que todos os inquéritos policiais envolvendo ocorrências de crime de homicídio no município de Tarauacá, estão relatados e encaminhados à Justiça. Quanto ao assassinato de um jovem ocorrido no bairro da Praia, naquela cidade, é inaceitável dizer que a Segurança Pública fugiu ao controle, como querem alguns. 

Contudo há de se explicar, que em face do sinistro ocorrido, o Sistema Integrado de Segurança Pública afirma que há indícios de maior incidência de crimes no referido bairro da Praia, o que já está sendo trabalhado pelas forças de segurança no sentido de garantir a paz naquela localidade.

Para evitar que outros eventos criminosos ocorram em outros bairros, a cúpula de segurança afirma que uma sequência de blitz repressivas estão sendo programadas para promover uma saturação, com identificação de autores de delitos e encaminhamento dos mesmos à justiça. 

O trabalho de saturação foi decidido nesta quarta-feira, 28, em reunião com o corregedor geral da Polícia Civil, Carlos Flávio, o secretário de segurança pública Ildo Renir Graebner e o comandante da 
Polícia Militar, coronel José Anastácio.

Rio Branco – Acre 29 de novembro de 2012 

Ermício Sena – Secretário Estado de Segurança, em exercício 
Coronel José dos Reis Anastácio – Comandante da Polícia Militar 
Emilson Farias – Secretário de Estado de Polícia Civi

TARAUACÁ: Escola Placido de Castro realiza projeto "Minha África Brasileira"

Projeto "Minha África Brasileira"

Para celebrar o dia da Consciência Negra no Brasil, nossa escola desenvolveu várias atividades envolvendo a comunidade escolar. Os costumes, as origens, os líderes e a vida dos negros, foram retratadas em atividades culturais realizadas no pátio da escola através do Projeto Minha África Brasileira.

Tarauacá: Festa do Milho na Escola 15 de Junho no próximo domingo

Uma boa opção para você levar sua família e seus amigos neste domingo é a já tradicional Festa do Milho realizada pela Comunidade Escolar da Escola Municipal 15 de Junho, localizada na BR 364, há 18 km de Tarauacá. 
Neste domingo, 02/12, a partir das 10 horas, tem início a festa, co direito a transporte do centro da cidade até a sede da Escola.
Diretor José Leite
O Diretor Professor José Leite em parceria com a equipe gestora da escola, está à frente da organização. Serão servidas comidas à base de milho (pamonhas, canjicas, milho assado e cozido, pão de milho com leite, pão de milho com ovos, bolos, pudins, mugunzá, pipoca...). No almoço galinha caipira, pato, etc... Além de atividades esportivas e culturais, desfiles, concursos e outras.

ORAÇÃO DO MILHO
Senhor, nada valho.
Sou a planta humilde dos quintais pequenos e das lavouras pobres,
Meu grão, perdido por acaso,
Nasce e cresce na terra descuidada.
Ponho folhas e haste, e se me ajudardes, Senhor, mesmo planta
De acaso, solitária,
dou espigas e devolvo em muitos grãos
o grão perdido inicial, salvo por milagre, que a terra fecundou.
Sou a planta primária da lavoura.
Não me pertence a hierarquia tradicional do trigo
E de mim não se faz o pão alvo universal.
O justo não me consagrou Pão de Vida, nem lugar me foi dado nos altares.
Sou apenas o alimento forte e substancial dos que
Trabalham a terra, onde não vinga o trigo nobre.
Sou de origem obscura e de ascendência pobre,
Alimento de rústicos e animais do jugo.
Quando os deuses da Hélade corriam pelos bosques,
Coroados de rosas e de espigas,
Quando os hebreus iam em longas caravanas
Buscar na terra do Egito o trigo dos faraós,
Quando Rute respigava cantando nas searas do Booz
E Jesus abençoava os trigais maduros,
Eu era apenas o bró nativo das tabas ameríndias.
Fui o angu pesado e constante do escravo na exaustão do eito.
Sou a broa grosseira e modesta do pequeno sitiante.
Sou a farinha econômica do proletário.
Sou a polenta do imigrante e a miga dos que começam a vida em terra estranha.
Alimento de porcos e do triste mu de carga.
O que me planta não levanta comércio, nem avantaja dinheiro.
Sou apenas a fartura generosa e despreocupada dos paióis.
Sou o cocho abastecido donde rumina o gado.
Sou o canto festivo dos galos na glória do dia que amanhece.
Sou o cacarejo alegre das poedeiras à volta dos seus ninhos.
Sou a pobreza vegetal agradecida a Vós, Senhor,
Que me fizestes necessário e humilde.
Sou o milho.

(Cora Coralina)

TARAUACÁ: Escola Valdina Torquato realiza campanha de natal

Contatos:
Celula: 99874948 (Júnior)

TARAUACÁ: Primeira mostra do Programa Mais Educação da Escola José Augusto de Araújo(JAA)



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Palestina: A Verdade na Faixa

*Cesário Campelo

Hoje foi celebrado em sessão solene na Assembleia Legislativa o Dia da Solidariedade a Causa Palestina, segue artigo de opinião acerca do assunto, pedimos ajuda da imprensa com a divulgação do mesmo. Muito Obrigado! 

A Verdade na Faixa - O dia 29 de novembro é um marco histórico na luta mundial pelas liberdades. Nesse dia, no ano de 1947, era adotado pela ONU um plano de divisão da Palestina[1], que previa a criação de um estado judeu e um estado árabe nessas terras.No Acre, não por acaso, a data foi definida por lei como Dia de Solidariedade a Causa Palestina. 

A região da palestina sempre foi alvo de confrontos que envolvem muito além dos interesses dos dois estados, esses confrontos têm como pano de fundo a estratégia de intervenção político-econômica global de alguns países europeus, norte americanos e da Liga Árabe em torno da grande produção de petróleo na região e na tentativa de uma imposição cultural, que alargue os mercados consumidores de produtos “Made In Ocidente” ou que assegure a permanência de governos totalitaristas na região do oriente médio através da domesticação dos povos.

Nos últimos anos esses confrontos vêm se agravando, causando milhares de mortes de ambos os lados, vitimando civis de várias nações para assegurar os interesses econômicos do capital global, construídos sob a égide desses interesses os vários acordos de paz constituídos anteriormente foram sendo sistematicamente rompidos, a guerra para esse conjunto de interesses continua sendo a estratégia mais lucrativa;

Observa-se ainda que uma das grandes dificuldades de se constituir um acordo de Paz sólido com ambas as nações são as intransigências nas negociações de ambos os governos, impulsionadas pelas oposições construídas por facções extremistas palestinas e israelenses que ainda vêem na lei “olho por olho, dente por dente” como máxima na construção da “paz”, outro fator é a disputa acirrada pelo domínio de áreas com maior abundância de recursos naturais, água, petróleo, terras férteis e tudo mais, capitaneada pelas nações árabes, americanas e européias, que na busca pela manutenção de seus monopólios político-econômicos preferem a guerra ao invés da construção de duas nações soberanas, democráticas e livres;

Porém hoje, na ONU, mais uma tentativa será feita na busca da solução para o confronto Israel-Palestina, o presidente da autoridade palestina Mahamud Abbas vai propor a Assembleia Geral das nações Unidas um projeto de resolução que além de solicitar a participação da palestina como estado observador da organização, solicita que sejam retomadas as negociações para se chegar a paz na região e se estabelecer um estado palestino com base nas fronteiras de antes de 1967[2]

Contudo se os interesses econômicos e políticos globais não forem subjugados pelos interesses do povo dessas duas nações, que necessitam de um ambiente de paz, liberdade e democracia, para superarem as pobrezas que imperam na vida de boa parcela da população, teremos apenas mais um pedaço de papel assinado, e mais uma parcela dessas nações assassinada! 

Viva a liberdade, um estado Palestino Já!
Paz em Jerusalém!

*Cesário Campelo
Acadêmico de direito da UFAC, ativista das causas palestinas e Secretário de Juventude do PT.

TARAUACÁ: CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS ACONTECE NESSE DOMINGO ÀS 9H

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO - TARAUACÁ

Os candidatos eleitos no último dia 7 de outubro em Tarauacá e Jordão, municípios que compões a 5ª Zona Eleitoral do Acre, serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral, neste domingo, 02 de dezembro. Tarauacá e Jordão são os primeiros municípios da agenda de diplomações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos e suplentes.
Juíza eleitoral Joelma Ribeiro

Na cerimônia que acontece às 9 horas da manhã, no Auditório do Fórum Desembargador Mario Strano, será conduzida pela Juíza eleitoral Joelma Ribeiro e a entrada será restrita aos candidatos, acompanhantes, imprensa e membros da justiça eleitoral.

Serão diplomados o prefeito eleito do município, Rodrigo Damasceno (PT), seu vice Chagas Batista (PC do B), os nove vereadores e seus suplentes, assim como na mesma solenidade, também em Tarauacá, o TRE diplomará o prefeito eleito de Jordão, Elson Farias (PC do B), seu vice Bibiu Aragão (PT), os vereadores eleitos do município e seus suplentes.

Conheça todos os eleitos de Tarauacá e Jordão no PORTAL TARAUACÁ

TARAUACÁ: Desafio de supino na UP FITNESS ACADEMIA acontece neste sábado


Maquinário da fábrica de ração de peixes chega ao Acre

As máquinas que farão parte da fábrica de ração de peixes já chegaram ao Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Um laboratório que produz alevinos, uma fábrica de ração de qualidade para engordar esse peixe e um frigorífico para comprar e processar a produção. Isso tudo significa uma cadeia produtiva completa e um futuro feliz para os produtores. Foi com estas palavras simples que Sansão Nogueira, produtor e presidente da Central de Cooperativas de Piscicultores, resumiu a equação que traduz os investimentos feitos pelo governo do Estado e a iniciativa privada na fábrica Peixes da Amazônia S/A.
“O Brasil importa mais de 60% do peixe que consome. Não estamos em meio a uma aventura de investimento. É uma grande oportunidade de mercado, na qual estamos envolvendo 16 mil famílias de produtores, e os pequenos têm participação nos empreendimentos através das cooperativas. O Acre será o endereço do peixe na Amazônia”, disse o governador Tião Viana.

O grande segredo da fábrica, que fornecerá ração para os produtores, segundo o governador Tião Viana, é a participação dos pequenos na divisão dos lucros (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Localizada estrategicamente numa área de terra entre a BR-364 e o Rio Iquiri, a Peixes da Amazônia se prepara para ser um dos maiores complexos industriais acreanos. O governador Tião Viana esteve hoje no local. Entre os empreendimentos que vão formar a indústria, estão a fábrica de ração, o laboratório de alevinagem e o frigorífico. O primeiro deles a ficar pronto será a fábrica de ração, com tecnologia importada da Dinamarca, e será a mais moderna do país. O grande segredo da fábrica que fornecerá ração para os produtores, segundo o governador Tião Viana, é a participação dos pequenos na divisão dos lucros.

A fábrica está localizada estrategicamente numa área de terra entre a BR-364 e o Rio Iquiri (Foto: Sérgio Vale/Secom)

As máquinas que farão parte da fábrica de ração já chegaram ao Acre. “São R$ 5 milhões de investimentos somente em maquinário. As fundações já estão prontas - levantaremos as paredes agora e acreditamos que no fim de janeiro ela estará concluída para que seja feita as partes mecânica e elétrica. A meta na primeira etapa é produzir 20 mil toneladas de peixe por ano, com uma receita de R$ 250 milhões, e passar a 100 mil toneladas de peixe/ano logo em seguida. Isso vai mudar completamente a economia rural do Estado”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães.

A meta da fábrica na primeira etapa é produzir 20 mil toneladas de peixe por ano, com uma receita de R$ 250 milhões, e passar a 100 mil toneladas de peixe/ano logo em seguida (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para alimentar com peixes todo esse complexo industrial, serão necessários, segundo os cálculos do consultor Jorge Brum, do Projeto Pacu, pelo menos quatro mil hectares de lâmina d’água. “Foi a partir dessa constatação que o governador Tião Viana tomou a decisão de construir cinco mil tanques em todo o Estado e está cumprindo a meta. Até agora já foram construídos 2.353, além do avanço feito pela iniciativa privada. Nossa meta é envolver 16 mil famílias de produtores nesse trabalho”, disse o secretário de Produção, Lourival Marques.

O pai do governador Tião Viana, Wilde Viana, acompanhou a agenda. Ele foi o primeiro acreano a sonhar com o desenvolvimento da piscicultura no Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os tanques que formam o laboratório de alevinagem da Peixes da Amazônia, que tem capacidade de produzir 400 mil alevinos de pirarucu e de 4 a 5 milhões de alevinos de surubim por ano, serão alimentados por um canal que liga o complexo ao Rio Iquriri. “Tudo de forma estudada para garantir segurança contra enchentes ou secas”, ressaltou o consultor.

O pai do governador Tião Viana, Wilde Viana, acompanhou a agenda. Ele foi o primeiro acreano a sonhar com o desenvolvimento da piscicultura no Estado e empreendeu uma iniciativa ousada na década de 1970: trouxe para o Estado alevinos transportados em sacos com água por meio de avião.

Tatiana Campos (Agência Acre)

TARAUACÁ: Vende-se um Tablet


TARAUACÁ: PAI INDIGNADO - "03 MESES DE UM CRIME SEM RESPOSTA.... '

Geison Daniel

03 MESES SEM RESPOSTAS...
03 MESES DE INVESTIGAÇÃO MALFEITA...
03 MESES SEM MINHA FILHA...
03 MESES DE SOFRIMENTO...
03 MESES E MUITO MAIS CRIMES NA CIDADE...
03 MESES MAIS HOMICIDOS...
03 MESES E MAIS DROGAS NA COMUNIDADE...
03 MESES E MAIS FAMILIAS SOFRENDO POR FALTA DE ATITUDE DAS AUTORIDADES...

ATÉ QUANDO??? 

QUANTO MAIS PRECISAMOS PERDER PARA QUE NOSSAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS ESQUEÇAM POLITICA, AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO SE JUNTEM EM PROL DE UMA COMUNIDADE MELHOR....

AI PERGUNTO: DE QUE ADIANTOU AQUELE MOVIMENTO PELA PAZ...FAZER CARTAZ PRO MINISTÉRIO PÚBLICO...NÃO ENTENDI...SÓ QUERIA MINHA RESPOSTA!!!

DESCULPA SE OFENDI. NÃO É ESSA A INTENÇÃO. SOU UM PAI EM BUSCA DE UMA RESPOSTA, POIS SÓ OUÇO ESSA: "TENHA MAIS UM POUCO DE CALMA" ATÉ QUANDO????

Prefeituras recebem 32% a mais de ICMS em 2012; transferência compensa FPM

O repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as 22 prefeituras aumentou 32% até outubro deste ano em cotejo com igual período de 2011. Os recursos foram responsáveis por evitar a quebradeira das prefeituras neste ano de queda nos repasses federais, principalmente o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Enquanto muitas prefeituras vão fechar o FPM no vermelho, outras se mantiveram estável. O aumento consecutivo de repasse do ICMS pelo governo estadual assegura aos prefeitos a garantia de funcionamento da máquina administrativa, honrando ao menos a folha de pagamento.

Os dados sobre as receitas estaduais transferidas para as cidades foram apresentados pelo secretário Mãncio Lima Cordeiro (Fazenda) em reunião com os prefeitos na manhã da segunda-feira no Palácio Rio Branco.

De acordo com ele, o Acre tem mantido crescimentos significativos na arrecadação do ICMS. De uma média de R$ 50 milhões anual até 1999, o governo arrecada mais de R$ 700 milhões hoje.

Fábio Pontes, Do Site Agazeta.Net

Apostas para a Mega-Sena da Virada começam nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (29), começam as apostas para a Mega-Sena da Virada. O concurso especial nº 1.455 será sorteado em 31 de dezembro com um prêmio previsto de R$ 180 milhões.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), os R$ 180 millhões, se investidos na poupança, podem render mais de R$ 769 mil todo o mês - o equivalente a cerca de R$ 26 mil por dia. Ou, caso prefira, o ganhador também pode comprar 900 casas, no valor de R$ 200 mil cada, ou uma frota de 1.800 carros de luxo.

O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, o prêmio será dividido entre os acertadores da quadra.

As apostas em concursos especiais sempre tem o mesmo valor das apostas regulares, começando com uma aposta mínima de R$ 2. As apostas podem podem ser feitas em qualquer casa lotérica do país até o dia 31 de dezembro.

Do G1, em São Paulo

Audiência pública em Manoel Urbano e Tarauacá irá debater onda de violência

Se depender de debate com a população para reduzir os índices de violência pública, este passo será dado pois nos próximos dias a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) estará realizando audiências públicas nos municípios de Tarauacá e Manoel Urbano para discutir, junto com a população, autoridades locais e estaduais, os rumos que devem ser traçados para combater a violência.
Na sessão de quarta-feira (28), o deputado Walter Prado (PEN) afirmou que protocolará, nas próprias horas, os requerimentos solicitando a realização das audiências.

Veja mais no CONTILNET

TARAUACÁ: Ministério Público recebe moção de aplauso da Câmara Municipal

A atuação do Ministério Público, por meio das promotoras de Justiça Eliane Kinoshita e Nicole Gonzales, recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Tarauacá. A homenagem se deve à adesão e repercussão obtidas no município durante a realização da Campanha ‘Em casa ou no mundo virtual a violência é real’, que aconteceu no mês de outubro.

A homenagem também foi extensiva a representantes da Prefeitura de Tarauacá, Secretaria de Educação do município, Polícia Militar, Escolas e demais colaboradores integrados à iniciativa.

Em Tarauacá, as ações da campanha envolveram ainda uma oficina com a temática ‘Redes da Paz’ e a Caminhada da Paz, com a participação de quase três mil pessoas.

Tarauacá foi o quarto município do Acre a aderir à campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, precedido por Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó.

Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Mulher Melancia em Tarauacá: Próximo domingo dia 02/12/12


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TARAUACÁ: Vendo um carro


Modelo: Voyage
Ano: 2010/2010
Contatos: (68)8113-3071 - (68)9973-6501

TARAUACÁ: Torneio de Natal solidário da Juventude PT


Torneio de Natal solidario da Juventude PT de Tarauacá.
Início: 17h 
Premiação: 1º, 2º e 3º colocado.

DIVULGADOS OS GABARITOS DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO ACRE

TARAUACÁ: Sinteac com mais uma ação na justiça para os professores efetivos.


O Sinteac estará impetrando uma ação na justiça para os professores efetivos, que já recebiam como nível superior até julho de 2005. Esta ação na justiça visa à correção de uma letra bem como o recebimento do retroativo dos últimos cinco anos, conforme a legislação em vigência. 

O prazo encerra no final deste mês, (dia 29 de novembro), os interessados devem comparecer a sede do Núcleo do Sinteac o mais rápido possível para preencher a documentação necessária.

Veja o que precisa ser feito no BLOG DO SINTEAC

TARAUACÁ: Prefeito Rodrigo Damasceno será diplomado neste domingo


Rodrigo Damasceno
O prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno será diplomado no próximo domingo, dia 2 de dezembro, em cerimônia promovida pelo TRE-AC.
O  calendário com as datas de diplomação dos candidatos eleitos em dezesseis municípios do Estado foi divulgado na última segunda feira.
Além de Rodrigo Damasceno, serão diplomados também o vice prefeito Chagas Batista, todos os vereadores eleitos, suplentes, além dos eleitos do município de Jordão.

BOA QUARTA FEIRA AO SOM DE Elton John e Eric Clapton & Dire Straits


TARAUACÁ: Polícia Militar do Município não merece ser responsabilizada pela violência em Tarauacá.

Policia Militar de Tarauacá

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Walter Prado (PEN), usou a tribuna do parlamento para denunciar o suposto aumento da violência no município de Tarauacá. O aumento da violência em Tarauacá não é segredo para ninguém. É ALARMANTE. 

Prado afirmou, segundo o site Contil Net, que medidas de seguranças devem ser tomadas de imediato para pôr fim à onda da violência. Os Tarauacaenses já esperam por isso há muito tempo.

“Não tem mistério, o jeito é colocar policiamento na rua e neste caso não adianta ser polícia investigativa, tem que ser a Policia Militar na rua”, diz.

POLÍCIA MILITAR NAS RUAS DE TARAUACÁ -Nesse aspecto eu sou obrigado a descordar do caro "Deputado dos direitos Humanos", conterrâneo da Terra do Abacaxi. 

Na minha opinião o problema não é falta de ação da Polícia Militar de Tarauacá. 95% dos crimes de furto, arrombamento e outros mais graves, têm ligação direta com o consumo de drogas no município e a Polícia Militar está nas ruas sim, mesmo sem a estrutura que necessita, com dificuldades para obter mandados de busca e apreensão, prendendo do menor ao maior. Do menino que arromba as residências para furtar e alimentar o vício da droga, ao homicida que atira à queima roupa com requintes de crueldade.  

A Polícia Militar está nas ruas sim. Apesar de faltar estrutura necessária, os policiais têm procurado cumprir bem as suas atribuições. 

Os PMs de Tarauacá cumprem um papel social com o Policiamento Comunitário, as rondas nas ruas, o policiamento de trânsito, trabalho investigativo para suprir a carência da Polícia Civil e atendimento às ocorrências. quem mora no município sabe disso muito bem.

TRÁFICO DE DROGA "LIBERADO" - O problema mais grave é que estão entrando no município grandes quantidades de drogas na cidade, pela BR 364, pelos  rios e a culpa não é da Polícia Militar. A fala de ação do Estado para conter o tráfico de drogas nessa região é muito grave. A violência decorrente do tráfico de drogas começa apresentar sua face.

PRESÍDIO LOTADO -A Polícia Militar prendeu dezenas e dezenas de jovens envolvidos com o tráfico e o consumo de drogas e isso não resolveu o problema que só aumenta a cada dia. O problema central não é a falta de policiais militares nas ruas, visto que o presídio de Tarauacá que tem capacidade para 80 presos, hoje conta com quase 200. As prisões estão acontecendo sim.

IMPUNIDADE - Cabe destacar também que os crimes de arrombamento e furtos são praticados por "gangs" de jovens na maioria menores de idade, que são "presos' ou "apreendidos" pela PM e logo são liberados. A população e a polícia reclamam dessa impunidade. Já aconteceram casos em Tarauacá em que a Polícia Militar prendeu um grupo de jovens 3 vezes num mesmo dia. Prendeu pela manhã e os entregou na delegacia. Prendeu de novo à tarde a mesma turma cometendo os mesmos delitos e, na ronda da noite, para surpresa dos PMs, tiveram que prender pela terceira vez num único dia um mesmo grupo de menores infratores

DIVISÃO - Pela primeira vez eu observei dificuldades de relacionamento entre as as Polícias Militar e Civil no município ao ponto do atual delegado chegar a recusar receber um elemento preso pela PM e mandá-los voltar da porta da delegacia. 

TODOS SOMOS CULPADOS: É muito cômodo para o caro deputado encontrar um culpado imediato pelo aumento da violência em nossa cidade e apontar para os policiais militares. Devemos nos mobilizar sim e encontrarmos conjuntamente, as saídas para esse problema, que decorre de uma série de fatores para chegar aos níveis atuais.

O povo pagador de impostos da cidade do abacaxi espera medidas mais eficientes das autoridades do Estado e do Município. 

SENA MADUREIRA: Estudante é atropelada ao sair da escola

A tragédia aconteceu na Avenida Brasil

Um acidente de trânsito de natureza grave registrado na tarde desta terça-feira (27), em Sena Madureira, tirou a vida de uma estudante de apenas 12 anos de idade. A tragédia aconteceu na Avenida Brasil, próximo à escola municipal Raimundo Hermínio de Melo, onde a menina cursava o 5° ano do ensino fundamental. 

Sena Madureira

Informações colhidas apontam que a vítima tinha sido liberada da escola no horário do recreio, mas não foi pra casa. Por volta de 17 horas, ao tentar atravessar a avenida, a menor foi colhida por um veículo modelo Saveiro, conduzido por Antônio da Silva Passos, 28 anos, que trabalha como motorista para a Loja Romera, em Sena Madureira.

Do Blog http://senahojecom.blogspot.com.br

Blog do Accioly


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Boris Casoy: multa é uma vergonha!

Na semana passada, a 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo condenou o jornalista Boris Casoy a pagar R$ 21 mil de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima. A decisão foi festejada pelos que lutam contra as baixarias da televisão brasileira, mas muita gente também protestou e com razão. Afinal, a multa de R$ 21 é “uma vergonha” – para usar o famoso bordão do âncora da TV Bandeirantes. Além disso, o apresentador e a emissora ainda poderão recorrer contra a mísera multa.

"Do alto de suas vassouras" - Para quem tem memória curta, vale relembrar o triste episódio estrelado por um dos jornalistas mais reacionários da tevê nativa. Ao encerrar o Jornal da Band da noite de 31 de dezembro de 2009, dois garis de São Paulo apareceram desejando feliz ano novo ao povo brasileiro. Na sequência, sem perceber a falha técnica do vazamento do áudio, Boris Casoy fez um comentário asqueroso: “Que merda... Dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... Dois lixeiros... O mais baixo da escala do trabalho”.

Na noite seguinte, o jornalista preconceituoso pediu desculpas meio a contragosto: “Ontem durante o programa eu disse uma frase infeliz que ofendeu os garis. Eu peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores”. Numa entrevista à Folha, porém, Boris Casoy mostrou que não se arrependera da frase e do seu pensamento elitista, mas sim do vazamento. “Foi um erro. Vazou, era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados”.

A trajetória sinistra do direitista - Diante do ocorrido, os dois garis humilhados e o sindicato da categoria ingressaram na Justiça com processos exigindo retração pública e indenização por danos morais. Só agora, após três anos, Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados. Na Justiça, o âncora e a emissora alegaram que não houve a intenção de ofender o gari. Mas quem conhece a trajetória de Boris Casoy sabe que ele sempre teve posições elitistas e preconceituosas. Aqui cabe outro registro para refrescar a memória.

A história de Boris Casoy é das mais sombrias do jornalismo brasileiro. Ele sempre esteve vinculado a grupos de direita e manteve relações com políticos reacionários. Segundo artigo bombástico da revista Cruzeiro, em 1968, o então estudante do Mackenzie teria sido membro do Comando de Caça aos Comunistas (CCC), o grupo fascista que promoveu inúmeros atos terroristas durante a ditadura militar. Casoy nega a sua militância, mas vários historiadores e personagens do período confirmam a denúncia.

Serviçal da ditadura militar - Ainda de 1968, o direitista foi nomeado secretário de imprensa de Herbert Levy, então secretário de Agricultura do governo biônico de Abreu Sodré – em plena ditadura. Também foi assessor do ministro da Agricultura do general Garrastazu Médici na fase mais dura das torturas e mortes do regime militar. Em 1974, Casoy ingressou na Folha e, numa ascensão meteórica, foi promovido a editor-chefe do jornal de Octávio Frias, outro partidário do setor “linha dura” da ditadura. Como âncora de tevê, a sua carreira teve início no SBT, em 1988.

Na seqüência, Casoy foi apresentador do Jornal da Record durante oito anos, até ser demitido em dezembro de 2005. Ressentido, ele declarou à revista IstoÉ que “o governo pressionou a Record [para me demitir]... Foram várias pressões e a final foi do Zé Dirceu”. Na prática, a emissora não teve como sustentar seu discurso raivoso, que transformou o telejornal em palanque da oposição de direita, bombardeando sem piedade o presidente Lula no chamado “escândalo do mensalão”.

Em 2008, Casoy foi contratado pela TV Bandeirantes e manteve suas posições direitistas. Ele é um inimigo declarado dos movimentos grevistas e detesta o MST. Nunca esconde a sua visão elitista contra as políticas sociais dos governos Lula e Dilma e alinha-se sempre com as posições imperialistas dos EUA nas questões da política externa. O vazamento do vídeo em que ofende os garis confirma seu arraigado preconceito contra os trabalhadores. Com esta trajetória sinistra, a multa aplicada agora é realmente “uma vergonha”.

Por Altamiro Borges

Na Aleac, Walter Prado denuncia onda de violência em Tarauacá

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Walter Prado (PEN), usou a tribuna do parlamento para denunciar o suposto aumento da violência no município de Tarauacá.

Prado afirmou que nas últimas 24 horas foram registrados mais de 20 arrombamentos a residências e ocorreu também uma violação a um túmulo no cemitério local.

“Até mesmo o cemitério está sendo palco de vandalismo. Violaram o túmulo do jovem Leandro, assassinado recentemente”, diz.

Prado afirmou, ainda, que medidas de seguranças devem ser tomadas de imediato para pôr fim à onda da violência.

“Não tem mistério, o jeito é colocar policiamento na rua e neste caso não adianta ser polícia investigativa, tem que ser a Policia Militar na rua”, diz.

Astério Moreira (PEN) apoiou o discurso de Walter Prado e disse que este é um padrão no País inteiro.

“É um absurdo o que acontece aqui com relação à violência, assim também como em Porto velho e no resto do país”.

O líder do governo na Aleac, Moisés Diniz (PC do B), propôs que a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Direitos Humanos realizem uma audiência pública em Tarauacá, na próxima sexta-feira (30), para ouvir a comunidade local e autoridades sobre a violência naquela cidade.

Wherles Rocha, líder do PSDB no parlamento, apoiou a sugestão do líder comunista e afirmou que é necessário o engajamento de toda a sociedade para pôr fim à onda de violência que assola o Estado.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Líder do governo propõe audiência pública para debater soluções para onda de violência em Tarauacá

O alto índice de violência registrado na cidade de Tarauacá está preocupando os deputados estaduais. Depois de um acalorado debate sobre a questão, o líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB) propôs a realização de uma audiência pública para discutir soluções para o município.

“Todos os deputados sairão de Rio Branco, às 5h, para Tarauacá, e realizar uma audiência pública, às 10h, sobre a falta de segurança em Tarauacá. A população está assustada com os crimes e a violência que tomou conta da cidade”, diz Moisés Diniz.

O comunista quer realizar o debate e apresentar um relatório com sugestões dos deputados estaduais e da população às autoridades estaduais, para que possa se implantar um plano de segurança para o município de Tarauacá.

Ray Melo,
da redação de ac24horas

TARAUACÁ: Aniversário de Orlaine

Orlaine Mendonça da Paixão 



Hoje é o seu dia, é um grande dia.
Dias e anos se passaram e você continua especial 
e querida por todos que a conhecem e a admiram.

Eu gostaria de lhe fazer uma eterna poesia,
poesia que ficasse registrada em seu coração,
como presente e recordação.

Você é um presente de Deus, luz que encoraja e faz viver.
És uma rosa perfumada, pura e cristalina, é rocha que não 
se abala, e com a brisa leve descontraída, és uma pessoa linda.

Você tem o dom de amar, tem a simplicidade, a paciência,
e o carisma que fazem de você um ser maravilhoso.

Eu te adoro e te admiro por tudo que você é, por tudo que você
representa, pelo simples fato de você existir.

Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade,
com toda sua plenitude e magia,
te desejo toda a felicidade do mundo.

Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia
por laços familiares, possa nos unir sempre.
Você é uma grande irmã.
Feliz aniversário. Te toda sua família nós te amamos . 

Tarauacá: Aniversários da Nilzemar torres

NILZIMAR  TORRES

Que hoje é um dia especial você já sabe. O que talvez ainda não saiba, é o quanto significa para todos nós. Admiramos muito seu jeito de ser. Poucas pessoas conseguem manter a vontade de vencer, tendo humildade e preocupação com o próximo. Que Deus abençoe seus passos e te dê de presente a realização de seus sonhos, porque são eles que nos mantêm fortes para continuarmos lutando. 

Feliz Aniversário! Desejamos que possa estar se sentindo muito bem por comemorar mais um ano de vida, afinal, significa que conseguiu ultrapassar mais uma etapa, e que certamente está caminhando em direção a felicidade. 

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que Deus te abençõe! 

São os votos dos Pároco da Igreja Matriz de São José, Coordenadores da Liturgia, Musica, Pastoral da Família e Legião de Maria, ECC e RCC.

ACRE: Cerimônia de diplomação dos eleitos acontecerá no dia 2 de dezembro


Nesta segunda-feira, 26, o TRE-AC divulgou o calendário com as datas de diplomação dos candidatos eleitos em dezesseis municípios do Estado. Os primeiros municípios a terem seus candidatos diplomados são Tarauacá e Jordão, em solenidades que acontecem no dia 2 de dezembro. Os candidatos eleitos na capital serão diplomados no dia 11 de dezembro. 

Desembargador Pedro Ranzi

Os eleitos no município de Manoel Urbano encerram a lista de diplomados, cuja solenidade acontecerá no dia 18 de dezembro deste ano. Alguns municípios ainda não informaram a data de diplomação de seus eleitos.

Calendário de diplomação:

- Tarauacá...................................... 02.12.2012
- Jordão........................................... 02.12.2012
- Marechal Thaumaturgo..............   ... 03.12.2012
-Porto Walter................................... 03.12.2012
-Mâncio Lima............................. ...... 04.12.2012
- Feijó............................................. 04.12.2012
-Rodrigues Alves........................ ..... 04.12.2012
-Cruzeiro do Sul......................... ..... 05.12.2012
- Xapuri.......................................... 07.12.2012
- Rio Branco...............................  ... 11.12.2012
- Brasileia....................................... 11.12.2012
- Epitaciolândia............................... 12.12.2012
- Assis Brasil................................... 13.12.2012
- Santa Rosa do Purus...............  ..... 13.12.2012
- Sena Madureira............................. 17.12.2012
- Manoel Urbano.............................. 18.12.2012

Fonte: A Tribuna

TARAUACÁ: TUMULO DE LEANDRO É VIOLADO NO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA

Caixão foi arrastado para fora do túmulo

Hoje pela manhã em Tarauacá a população voltou a se surpreender com as notícia ligadas ao crime bárbaro que aconteceu na tarde do último domingo. O sepultamento aconteceu na tarde de ontem.
Movimentação no cemitério hoje de manhã

Ontem à noite pessoas entraram no cemitério de Tarauacá e violaram o túmulo do jovem Leandro. Arrebentaram a gaveta e puxaram o caixão para fora. Policiais Militares e muitas pessoas estiveram no local. 
A população exige uma investigação rígida e eficiente por parte das autoridades para se descobrir e punir os autores do ato macabro. Acredita-se que só não levaram o corpo de leandro por conta do cheiro forte do corpo já quase se decompondo.

TARAUACÁ: Programa Saúde Itinerante realiza último mutirão no município no ano de 2012 e atende 480 pacientes.

480 pessoas foram atendidas

As equipes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e do Programa Saúde Itinerante realizaram ação conjunta em Tarauacá neste final de semana (sexta e sábado) no Hospital Dr. Sansão Gomes, nas especialidades de ortopedia, ginecologia, psiquiatria, alergia, pneumologia, infectologia, pediatria, clinica-geral, reumatologia, dermatologia, cardiologia, oncologia, hematologia, endocrinologia e outros procedimentos, como exames laboratoriais.
Manoel Muniz - TFD Tarauacá

A ação atendeu a demanda reprimida dos pacientes do TFD, oferecendo maior conforto a agilidade aos pacientes para que não tenham que se deslocar de sua cidade. A equipe do TFD entrou em contato com os pacientes para que fossem agendadas as consultas. Mais de 300 pessoas foram atendidas. O mutirão será o ultimo de 2012 no município.

Reportagem completa no PORTAL TARAUACÁ

JORDÃO: III Festival da Canção

 III Festival da Canção de Jordão

Foi realizada na noite do último sábado (24 de novembro) no Centro Cultural Melodias, a terceira edição de um dos maiores shows de talentos do município, o III Festival da Canção de Jordão.

Veja mais no PORTAL TARAUACÁ

INSS vai injetar mais de R$ 18 milhões com 13º no Acre

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou ontem (26) os depósitos da segunda parcela do 13º salário. No Acre, serão injetados na economia R$ 18.058.705,34 no pagamento de 49.932 segurados.

Os depósitos desta segunda parcela da gratificação natalina vêm com o desconto de Imposto de Renda (IR), para aqueles segurados atingidos pelas faixas definidas pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Para descobrir quanto receberá, basta o segurado acessar o site da Previdência Social em Agência Eletrônica Segurado, clicar em Extrato de Pagamento de Benefícios e informar os dados solicitados.

Pagamento - O calendário de pagamentos começou com os depósitos dos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o crédito começa a ser liberado a partir do dia 3 de dezembro. Nesta data, o INSS libera o pagamento para quem tem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário segue até o dia 7 de dezembro.

Antecipação - A exceção para o pagamento do décimo é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor foi calculado proporcionalmente. Os segurados que estavam em auxílio-doença também receberam uma parcela menor que os 50%.

Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Por exemplo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado recebe, portanto, metade deste valor.

Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício.

Não recebem - Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Do Site Agazeta.Net