Após ameaça de greve, governo promete pagar reajuste aos professores

Professores na frente da Secretária Estadual de Educação

Uma comissão composta por professores da rede pública de ensino lotou a frente da sede da Secretária Estadual de Educação (SEE), na manhã desta terça-feira, 29, em protesto pelo não pagamento, por parte do governo, referente ao acordo que prevê o reajuste anual concedido à categoria.

O movimento liderado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), João Sandim, tinha como intuito chamar a atenção do secretário de Educação, Daniel Zen, para uma paralisação de advertência da categoria. Diante do manifesto, foi formada uma comissão que participou da reunião com o secretário de Educação.

Após reunião, ocorrida aportas fechadas, ficou acertado que o governo do Estado vai efetuar o pagamento do reajuste em atraso até o dia 30 de janeiro.

Daniel Zen explicou que o atraso ocorreu em virtude da crise financeira que afeta a grande maioria dos Estados brasileiros.

O presidente do Sinteac, João Sandim, informou que o indicativo de greve ficará suspenso até que seja efetivado o pagamento da parcela em atraso, caso contrário a greve será deflagrada ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem