CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sábado, 13 de abril de 2013

Governo, Ufac e UnB firmam parceria para trazer ao Acre mestrado e doutorado em Direito

Na busca por melhor qualificação dos profissionais que atuam no Acre, o governo do Estado tem firmado parcerias com instituições de ensino em diversas áreas. As parcerias interinstitucionais têm facilitado o acesso a pós-graduações.

Nesta sexta-feira, 12, o governador Tião Viana anunciou a nova parceria entre governo, via Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Universidade Federal do Acre (Ufac) firmada com a Universidade de Brasília (UnB) que visa ofertar vagas para mestrado e doutorado em Direito.

O anúncio da parceria interinstitucional aconteceu após reunião, na Casa Civil, entre os representantes da Ufac, procurador-geral do Estado, Rodrigo Neves, chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, Josimar Batista, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufac e representantes da UnB.

“Será uma honra ter a UnB conosco aqui no Acre. A oferta de pós-graduação ajuda o país a se tornar mais igualitário. É uma ajuda extraordinária para o nosso Estado o que a UnB está fazendo. Eu me orgulho e confio no trabalho feito pela Universidade de Brasília”, afirmou Tião Viana.

De acordo com Argemiro Cardoso Moreira Martins, coordenador de pós-graduação da UnB, serão abertas 30 vagas para o mestrado. O curso deve começar no próximo ano e beneficiar profissionais da Universidade Federal do Acre com a possibilidade de abertura de vagas para magistrados e servidores do Ministério Público.

O professor da UnB Valcir Gassen explicou que primeiro será ofertado o curso de mestrado, posteriormente a proposta é oferecer vagas para doutorado. “Estimamos que pelo próximos seis anos estaremos atuando no Acre na qualificação de profissionais. Isso ajuda a elevar a qualidade do ensino na universidade, que será nossa parceira, e dos serviços no Estado”, acrescentou o docente.

Nayanne Santana da Agência Acre

Nenhum comentário: