TARAUACÁ: Escola Municipal Adelmar de Oliveira e o Projeto Um Computador Por Aluno

Cada criança recebe um computador

Formação continuada para professores no contexto do projeto Um Computador por Aluno - UCA

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Adelmar de Oliveira é uma das 9 escolas contempladas com o projeto Um Computador por Aluno - UCA no Acre. Desde 2010, tem sido feito a formação dos professores para utilização pedagógicas das tecnologias digitais na educação. Nesse momento, estamos dando continuidade ao processo com oficinas. 

Formação continuada para professores

A Coordenação de Tecnologia Educacional da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, através do NTE/Coordenação Estadual do Acre é responsável pela formação dos professores e o acompanhamento pedagógico das escolas. Nesses dias 28 e 29, as professoras Naderge Nascimento e Gleice Moreira do NTE de Rio Branco estiveram na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Adelmar de Oliveira, ministrando oficina com o laptop educacional UCA para a equipe da escola e acompanhando a turma da professora Maria José Gadelha, do 3º ano, além de assessorar a atualização do Projeto de Gestão das Tecnologias - Progitec para o ano de 2013 com a Elcilardes Mesquita, a gestora.

Diretora Professora Maria Eucilardes

O grande diferencial do projeto UCA é que todas as crianças da escola tem acesso semanal ao laptop e isso transforma a metodologia, como as aulas são ministradas. O professor precisa atualizar sua prática para dar conta das novas demandas da sociedade do conhecimento.

A escola está de parabéns pela sua organização e empenho para prover o bom funcionamento do aparato tecnológico, sem perder de vista os objetivos pedagógicos, sempre com enfoque de inovação, preocupação em proporcionar oportunidades para o professor participar do encontro de formação e planejar, com cronogramas, a integração das tecnologias na Rotina didática do professor.

Agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Educação que proveu a vinda ao município do NTE/UCA.

















Fotos e informações cedidas pela direção da escola

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem