TARAUACÁ: MIL E QUINHENTAS PESSOAS VÃO PARA AS RUAS DA CIDADE PROTESTAR E CRIAM O MOVIMENTO "#VEMPRARUATARAUACÁ"

Juventude de Tarauacá pintou o rosto e foi para as ruas

RESISTÊNCIA: A Juventude que foi símbolo de resistência contra a Ditadura Militar e comandou o movimento "Fora Collor", volta às ruas do Brasil. Dessa vez para se manifestar essencialmente contra a "CORRUPÇÃO" e todas as mazelas que afetam o povo atualmente no chamado "Estado Democrático de Direito".

Povo nas ruas

TARAUACÁ: A pequena cidade de Tarauacá no Acre, com cerca de 35.000 habitantes, sempre esteve presente nesses movimentos. Na zona urbana da cidade vivem cerca de 55% dessa população.

Dia Histórico

DIA HISTÓRICO: Sábado, 22 de junho de 2013, poder ser considerado um DIA HISTÓRICO para todas as gerações, protagonizado novamente, em sua essência, pela JUVENTUDE. De acordo com a polícia Militar 1.500 pessoas foram para a manifestação de ontem no movimento chamado #VEM PRA RUA TARAUACÁ".

Movimento de todos

MOVIMENTO DE TODOS: Um movimento que reuniu todos os segmentos sociais em todas as suas dimensões para mostrar que o povo da cidade está sendo solidário ao restante do povo do Acre e do Brasil e, principalmente,  expor publicamente insatisfação da população do município com os problemas sociais que dificultam a vida da população. Crianças, adolescente, jovens, adultos e idosos pintaram o rosto, empunharam um cartaz com sua indignação e foram pras ruas do município protestar com a alegria, irreverência, sabedoria, paz e disposição.

Todos os temas

OS TEMAS: Os temas nacionais com a PEC 37, a "Cura Gay", Corrupção e outros não faltaram. O que chamou a atenção mesmo foram os temas locais como baixar o preço da farinha, o fim das obras do estádio Naborzão, melhoria dos salários dos servidores públicos, especialmente professores, cidade cheia de buracos, falta de água em alguns bairros, ruas do povo, G7, licitações na prefeitura, criminalidade juvenil, união entre prefeito e vice, pedido de internet 3G, liberdade de expressão e até pessoas com cartazes pedindo Fora Dilma, Tião e Rodrigo. As fotos abaixo retratam detalhadamente as mensagens.

O povo

PARTIDOS POLÍTICOS:Os partido políticos e a grande maioria dos políticos locais entenderam o conteúdo da manifestação e não participaram, mas elogiaram a forma democrática, plural e pacífica da manifestação.

Policiais foram pra rua desarmados garantir a segurançadopovo

SEGURANÇA:Policiais Militares, desarmados, foram  ao evento, sob comando do Major Gonzaga, deram total segurança aos manifestantes  e foram aplaudidos pelo público presentes. Nenhum ato de vandalismo  foi registrado.

Caminhada

MANIFESTO:O povo se reuniu na praça da Escola José Augusto de Araújo e em passeata caminhou até a prefeitura. Como já é tradição em Tarauacá pessoas foram protestar à pé, em bicicletas, motos e carros. Concentrados em frente a prefeitura gritaram palavras de ordem e empunhavam seus cartazes com mensagens de protesto.

Hino Acreano

HINO ACREANO: Um momento emocionante foi quando o cantor Giovanni Acioly iniciou o hino dos acreanos e todos cantaram juntos.

Só uma estudante discursou

DISCURSOS:Além do coordenador do manifesto que passava orientações, lia as mensagens registradas nos cartazes, não tivemos discursos políticos. Apenas a estudante tarauacaense FABÍOLA MONTEIRO, que cursa história na UFAC, fez uma fala em nome de toda a juventude e foi bastante aplaudida pelo público.

Criança no Movimento

OS CRÍTICOS: Muitos queriam ouvir discursos inflamados contra os governos, quebrar a porta e invadir a prefeitura, como se a corrupção, os problemas da saúde, educação, segurança, cidade destruída e outros tivessem começado em 2013. Então, criticam movimento e devem ter seus motivos.

Mobilização pelas redes sociais

MOBILIZAÇÃO:Tarauacá teve seu primeiro movimento mobilizado, essencialmente, pela internet e Rádio Comunitária. Veja nossa pagina do facebook AQUI

Governos precisam mudar de rumo

O RECADO: Se os governos não se ligaram ainda, precisam prestar atenção para o que está acontecendo, adotarem medidas urgentes e diferentes das atuais, sob o risco de "queda".O povo está apenas "mandando um recado".
fotos do evento:



  































































































 

















Fotos: Giovanni Acioly e Jardy Lopes
Colaboradores do blog

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem