CRUZEIRO DO SUL: Radialista de Tarauacá encabeça chapa na eleição do Sinteac


A chapa “Acorda Sinteac” está sendo encabeçada pelo radialista Raimundo Accioly, do município de Tarauacá, que recebeu apoio do Núcleo do Sinteac de Cruzeiro do Sul e garante resgatar a credibilidade da categoria, com um sindicato classista.

Segundo Accioly a ideia de montar a chapa nasceu por conta dos problemas que a categoria enfrenta. “O modelo de sindicalismo implantado por essas gestões não deu certo. O sindicato sempre teve vínculo político com o governo e na hora de negociar quem sempre perdeu foi a categoria, queremos acabar com isso’, disse o candidato.

Accioly explica que por conta do atrelamento político a educação tem sofrido muitos prejuízos nas negociações e cita como exemplo a greve deste ano. “Este foi o pior ano para os trabalhadores em educação, a direção do sindicato não tinha controle da greve e as negociações só favoreceram ao governo e os professore voltaram para sala de aula sem nada”, explica.

O candidato destaca que pretende traçar políticas que fortaleçam a categoria para que o sindicato seja independente e não pautado pelo Estado como vem acontecendo nos últimos anos. “Estamos propondo um sindicato classista, forte, livre e independente que lute pelos direitos da categoria para não viver comendo as migalhas do governo”, disse.

O presidente do Núcleo do Sinteac em Cruzeiro do Sul, professor Valdenizio Martins disse que a decisão da categoria em apoiar o professor Accioly é por conta do desgaste e da falta de propostas convincentes para a categoria por parte dos outros candidatos.

“Queremos uma representação que esteja presente com os trabalhadores em educação, vimos ai que os nomes que se propões a disputar a presidência do sindicato não representam a categoria. Já fomos muito prejudicados por conta disso e o nome do professor Accioly, que também é radialista, seria o melhor nome para representar os trabalhadores em educação”, afirmou.

FONTE: www.vozdonorte.com.br

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem