CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TARAUACÁ: SUPERLOTADO, SITUAÇÃO DO PRESÍDIO MOACIR PRADO PREOCUPA A SOCIEDADE TARAUACAENSE.


Em Tarauacá a situação no Sistema Prisional está caótica, preocupa a população e muito mais ainda Agentes Penitenciários, Policiais Militares e seus familiares, que temem por suas vidas. 

PROBLEMAS - Para se ter uma ideia, nos últimos dias alguns acontecimentos chamaram a atenção de todos que trabalham na administração e na segurança do presídio “Moacir Prado”. Planos de fugas, presos com ligação ao PCC, tentativa de resgate de presos, não há um muro que isole totalmente o presídio, o acesso da BR-364 até o Presidio é livre, a iluminação é insuficiente, guaritas interditadas pelos Copo de Bombeiros, numero de Policiais e agentes penitenciários muito pequeno, entre outros

CONSTRUÇÃO - O Presídio foi construído numa área onde, de um lado há um igarapé, nos fundos um matagal, na frente um abismo. Durante o período de inverno não tem como funcionários fazerem rondas na parte externa do presídio por conta do lamaçal.

SUPERLOTAÇÃO o Presídio construído para abrigar apenas 80 detentos, se encontra hoje com 230 presos e desta maneira fica muito difícil o trabalho dos profissionais que tentam desenvolver ações que visem humanização e reintegração dos detentos que lá se encontram.

REFLEXÃO -É urgente promover uma reflexão sobre o papel dos nosso valorosos agentes penitenciários, definir suas responsabilidades, valorizar suas funções, dar-lhe condição de trabalho e segurança, como um dos pilares para a imediata reestruturação do sistema prisional de Tarauacá.

Nenhum comentário: