CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 31 de maio de 2013

NÍVER DA IASMIM MARINHO LIMA

Filha, quando olho para você, me sinto realizada, pois vejo o quanto você cresceu, o quanto você conquistou ao longo dos dias, ao longo dos anos felizes que passo ao meu lado, graças a Deus.

Você soube querer e conseguir suas próprias vontades, seus próprios sonhos, os seus ideais, isso destaca você, uma filha dedicada, amiga e muito amável.

Através desta mensagem, quero falar a você, tudo o que eu não digo por palavras, 
que não são ditas, as vezes, por falta de não saber como expressá-las.

Só não quero é falar da forma mais difícil, pois quero que entenda da minha dedicação, do meu carinho e do meu amor por você, filha.

Peço muito a Deus, que guie os seus passos sempre, e eu sigo você, com o pensamento e coração para que o meu amor de mãe lhe proteja a todo instante, a todo momento, e as vezes quando sinto que algum perigo lhe ronda, ou mesmo alguma tristeza, eu quero me colocar no seu lugar, para que tudo se resolva, e você volte a sorrir e a caminhas tranquila.

Que você filha, continue sendo iluminada pelo amor de Deus. Eu estarei sempre aqui, torcendo muito por você e para você, auxiliando os seus dias no que for preciso, mostrando o caminho certo para pisar e seguir.

Eu te amo muito, filha.
Feliz Aniversário!
De seus pais: Chim e Ângela

Narrador quase 'morre' com defesa de pênalti de 'São Victor" do Atletico Mineiro


TARAUACÁ: HOJE TEM FESTA BOA NA CIDADE


ANIVERSÁRIO DE CARLOS TADEU


Sabe, este é um dia muito especial, muito especial para você, pois é seu aniversário e muito especial para todos nós que aprendemos a admirá-lo.

Talvez no dia-a-dia você não note o quanto a gente realmente te considera e até se espelha em suas atitudes. Você está fazendo escola para todos que o rodeiam e para nós que somos seus amigos, isso também é motivo de orgulho. Você tem se mostrado cada vez mais maduro e tranquilo em suas decisões.

Queremos te dizer que o que determina o sucesso das pessoas nos locais onde trabalha é a dedicação e eficiência com que conduzem suas atividades profissionais e a honestidade que empregam na realização de suas tarefas.

Neste seu aniversário nós rogamos a Deus que continue te iluminando cada vez mais para que o seu futuro seja exatamente o que você desejar, pois a sua felicidade vai ser a sua felicidade, seu sorriso a nossa alegria e a certeza de muitos e muitos anos de sucesso e realizações.

Saiba que nós nos sentimos privilegiados por ser subordinado a alguém tão legal e amigo assim, que não se vale da hierarquia para humilhar ou ser arrogante com os outros profissionais. Por tudo isso que você é, receba nossos mais sinceros votos de felicidades é o que desejamos, que o seu dia de aniversário transcorra em paz e alegria.

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde

TARAUACÁ: Poeta Popular Chaga Du Vale lança livro de poesias em literatura de cordel na noite de hoje.


Hoje acontece mais uma atividade cultural em Tarauacá promovida pela Radio Comunitária. O poeta popular Chaga Du Vale lança seu livro de poesias em literatura de cordel financiado pelo Governo do Acre através do PRECULT, com apoio da Rádio e Associação de Moradores do Bairro da Cohab.

Chaga Du Vale 

O livro contem mais de cem poesias e tem como título "O Privilegiado" e retrata a vida do povo de Tarauacá na visão do poeta. 

O evento acontece hoje às 20 horas, no Galpão de Cultura de Tarauacá. Todos estão convidados a prestigiar e adquirir o seu exemplar do livro, ao custo de R$ 10,00.

TARAUACÁ: REUNIÃO COM DEPUTADOS, GOVERNO MUNICIPAL, VEREADORES, SINDICALISTAS E SERVIDORES ESTADUAIS AMEAÇADOS DE DEMISSÃO, CRIA COMITÊ DE RESISTÊNCIA EM NOSSO MUNICÍPIO.

Deputado Estadual Moises Diniz

Aconteceu na noite de ontem em Tarauacá, o ato de criação do Comitê de Resistência dos em apoio aos 11.554 trabalhadores do serviço público ameaçados de demissão no Acre. A reunião que contou com a presença de Deputados Estaduais, Prefeito, Vice, Vereadores, sindicalistas e muitos servidores, foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores.

Vereador Jesus Sérgio

Sob a liderança do Deputado Moisés Diniz, o movimento busca unificar governo, oposição, autoridades, políticos, religiosos, poderes públicos e o povo do estado, para que se manifestaram contra a ameça de demissão dos servidores públicos estaduais e municipais diante de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Muitos servidores na reunião

Além de Moisés Diniz, os deputados Walter Prado, Manoel Moraes, Eber Machado e Eduardo Farias estiveram na reunião manifestando apoio. O prefeito Rodrigo Damasceno , Vice Chagas Batista e Manoel Monteiro, presidente da Câmara e demais vereadores manifestaram total apoio aos servidores.

Autoridades manifestaram total apoio

Próxima semana o STF decide tudo. Segunda-feira um grupo de deputados e uma caravana de sindicalistas embarca para Brasília, aonde visitarão os dois Ministros do STF que faltam votar na ADI 3609 e se reunião com vice presidente do Senado e com o presidente da Câmara Federal para tratar da tramitação da PEC 54.

Moises, Rodrigo e Eurico - União de todos



O STF declarou inconstitucional a contratação de todos os servidores sem concurso público entre 1983 e 1994. A medida atinge não só os 11 mil servidores, mas uma grande parcela da população acreana através principalmente de suas famílias, além de gerar um possível caos social nos serviços públicos e economia. Esse número representa quase um terço dos servidores efetivos do estado. Entre ele, são mais de 4 mil servidores na área de educação, mais de 3 mil servidores na área de saúde e são mais de 600 servidores da Polícia Civil.

Os sindicatos ainda afirmam que mesmo com a criação dos concursos públicos para preencher as vagas que ficarem abertas após as demissões, será muito difícil para os servidores que estão se dedicando apenas a vida pública entre 20 a 30 anos conseguirem passar para os cargos.

Raimundo Accioly do Comitê de Resistência é um dos ameaçados


Comitê de Resistência

O Comitê de Resistência de Tarauacá foi criado na noite de ontem reunindo líderes sindicais, líderes políticos tanto de oposição como situação e a população em geral. Para o Deputado Moisés Diniz essa luta é do povo do Acre. “Estamos convencidos que essa não é uma luta política, é uma luta apartidária, estamos lutando pelo povo do Acre”, disse. O Comitê também está sendo criado em outros municípios do Acre.
























fotos: Jarde Lopes/colaborador

Níver do Emicélio Júnior

Desejamos à você saúde, Paz, Amor, Felicidades e muitos anos de vida, que você continue sendo esse filho maravilhoso que tem sido até hoje, e que Deus ilumine e proteja seus passos por onde você andar e que possamos comemorar essa data juntos por muitos anos.

Com Amor de sua família que te ama: Emicélio, Gislene, Estéfanny e Emilly.
Feliz Aniversário!!!

ANIVERSÁRIO DE NICOLLY FREITAS

A você que é uma pessoa extraordinária e muito admirável em suas atitudes e palavras, quero 

expressar através desta mensagem, reflexões verdadeiras e sinceras para um amanhã melhor, acreditando que o senhor é e será sempre o teu pastor e desse modo nada lhe faltará.
Que a paz do senhor esteja sempre com você e que chuvas de benção profetizem sua vida, indicando caminho a seguir e quando nas horas tristes o desalento invadir tua alma, busque forças no senhor nosso Deus e faça por merecer sua glória.

Se duvidares de tudo, até mesmo de suas próprias convicções e se a descrença avassalar vosso coração recorra a Jesus e ele te inundará de luz e te reabilitará na conquista da felicidade.

Estou aqui não somente para te parabenizar, mas sim para agradecer- te por ser essa irmã maravilhosa sempre. Na qual eu sempre encontro amor e consolo nas horas mais difíceis.

Você é aquela pessoa na qual confio os meus segredos... Irmã que sempre está presente... Dando-me carinho... Incentivando-me... Dando-me apoio... Enfim quero que você seja muito feliz na sua caminhada... E que DEUS possa te conceder sempre em graça... Fazendo-te ser a pessoa mais feliz do mundo...

FELIZ ANIVERSÁRIO.

Beijos de sua irmã que Te Ama Muito Nayanne Menezes.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

TARAUACÁ: REUNIÃO COM OS SERVIDORES ESTADUAIS EM RISCO DE DEMISSÃO É HOJE À NOITE NA CÂMARA DE VEREADORES

Sinteac, Comitê de Defesa dos Servidores e Deputado Moisés Diniz, se reúnem hoje em Tarauacá com os servidores das diversas secretarias estaduais que poderão ser demitidos por decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou ilegal a manutenção dos mais de 11 mil servidores do Acre que foram contratados sem concurso após a Constituição de 1988. 

O STF determinou ainda que a regularização de todos os servidores seja feita por meio de concurso público. Neste sentido, a reunião foi convocada para hoje, 5ª feira, às 19:30h no prédio na Câmara de Vereadores.

TARAUACÁ: Autoridades se reúnem para buscar soluções em relação ao problema enfrentado por donos de bares e restaurantes do município


Autoridades buscam solução conjunta para o problema

O Prefeito Rodrigo damasceno reuniu na tarde de quarta feira (29), em seu gabinete, vereadores, o delegado de policia Raimundo Civil Odacir Neri representando a policia civil e o Major Gonzaga representando a policia militar, para tratar sobre a polêmica estabelecida no município por conta de um Portaria Estadual que rege sobre os horários de funcionamento de bares, boates e restaurantes.

Veja tudo AQUI

TARAUACÁ: Escola Municipal Adelmar de Oliveira e o Projeto Um Computador Por Aluno

Cada criança recebe um computador

Formação continuada para professores no contexto do projeto Um Computador por Aluno - UCA

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Adelmar de Oliveira é uma das 9 escolas contempladas com o projeto Um Computador por Aluno - UCA no Acre. Desde 2010, tem sido feito a formação dos professores para utilização pedagógicas das tecnologias digitais na educação. Nesse momento, estamos dando continuidade ao processo com oficinas. 

Formação continuada para professores

A Coordenação de Tecnologia Educacional da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, através do NTE/Coordenação Estadual do Acre é responsável pela formação dos professores e o acompanhamento pedagógico das escolas. Nesses dias 28 e 29, as professoras Naderge Nascimento e Gleice Moreira do NTE de Rio Branco estiveram na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Adelmar de Oliveira, ministrando oficina com o laptop educacional UCA para a equipe da escola e acompanhando a turma da professora Maria José Gadelha, do 3º ano, além de assessorar a atualização do Projeto de Gestão das Tecnologias - Progitec para o ano de 2013 com a Elcilardes Mesquita, a gestora.

Diretora Professora Maria Eucilardes

O grande diferencial do projeto UCA é que todas as crianças da escola tem acesso semanal ao laptop e isso transforma a metodologia, como as aulas são ministradas. O professor precisa atualizar sua prática para dar conta das novas demandas da sociedade do conhecimento.

A escola está de parabéns pela sua organização e empenho para prover o bom funcionamento do aparato tecnológico, sem perder de vista os objetivos pedagógicos, sempre com enfoque de inovação, preocupação em proporcionar oportunidades para o professor participar do encontro de formação e planejar, com cronogramas, a integração das tecnologias na Rotina didática do professor.

Agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Educação que proveu a vinda ao município do NTE/UCA.

















Fotos e informações cedidas pela direção da escola