CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Accioly agradece ao povo


Hoje volto para Tarauacá com a alegria do dever cumprido, o sentimento de gratidão no peito pela votação que obtive e a certeza de que as ingerências do governo no Sinteac vão se aprofundar.

A candidata oficial do Governo Professora Rosana venceu a eleição e consolidou o peso da "maquina governamental" nesse processo de eleição.

Se o governo tinha sua candidatura, agora está sossegado, pois, tem também seu sindicato para "governar".

Agradeço a todos e a todas que de alguma forma contribuíram para a nossa candidatura, nossa campanha e a nossa boa votação. 

Nossos votos foram espontâneos e neles estão expressos o desejo de mudança da nossa categoria. 

Em nome da amiga e combatente Ray Menezes, estendo minha gratidão à todos vocês.

Vamos continuar firmes na luta popular do nosso estado, organizar nosso povo e fazer dos nossos sonhos as nossas realidades.

Quanto ao povo do Juruá, Jordão e região, devemos convidar o restante do Acre para beber dessa nossa água que banha e mata a sede desses revolucionários daqui.

Aos tarauacaenses da nossa cidade e os que estão espalhados pelo Acre, a certeza que esse município tem em mim um de seus mais honrados filhos.

Não teria palavras para agradecer a demonstração de carinho e reconhecimento expressados no resultado da votação em Tarauacá e a disposição dos tarauacaenses em Rio Branco e nos outros municípios.

Um candidato do interior do Acre com discurso firme, história de lutas na mochila e sonhos revolucionários na cabeça, balançou a velha e viciada estrutura do poder estadual. 

Valeu à pena.

Obrigado a todos e a todas do fundo do coração.

Tarauacá, estou de volta para o blog, a rádio nova era, o movimento cultural, o movimento comunitário, esportivo.... 

Chego já.



Raimundo Accioly

CONVITE

Venha passar uma tarde aconchegante na inauguração do Requinte Buffet, que acontecerá no sábado dia 31 de agosto às 19:30 horas , no espaço de eventos da Nossa Academia.
No evento você irá saborear guloseimas e conhecer os espaço que o Requinte Buffet irá lhe oferecer.Aqui você terá a oportunidade de idealizar sonhos como Casamento, 15 anos, aniversários, batizados entre outros eventos.
Teremos um parquinho para a diversão da garotada com uma linha de  brinquedos inovadores como ,wathe ball, pula pula, piscina de bolinha e slackline.
E para apimentar a nossa tarde teremos um desfile das Marcas Obbia, Magia do Mar e Clarabella, onde você terá a oportunidade de ver as belas mulheres da Nossa Academia mostrando sua beleza.
Venda de convites na Nossa Academia.

Conto com sua presença  !!!!!!!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aniversariante do dia

                                              Limuel

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Feliz aniversário!
De sua família que ama muito você.

Lãna,Lohran, Raimunda,Kaka,Junior e Leena

ESCOLA VALDINA APOIANDO A CAMPANHA DO PROFESSOR ACCIOLY


SINTEAC: VOTE CHAPA 6


TARAUACÁ SE MANIFESTA PELA CHAPA 6


TARAUACÁ: DO FACE PARA P BLOG: ACIOLY VAI CARREGAR CADA PEDAÇO DE SONHO NOSSO QUE FICOU PRESO AQUI ESSES ANOS

Acioly não é candidato do governo e nem da oposição. Acioly é candidato de posição, capaz de resgatar a autoestima dos Trabalhadores em Educação do Acre.

Acioly não é candidato de partidos, porque não precisa de filiação partidária para ser líder sindical, mas, respeita o papel dos partidos, todavia, erguerá os Trabalhadores em Educação sem a tutela destes.

Acioly é de combate, é de diálogo, é Tarauacá, é do acre, é da humanidade, é de luta e é classista.

Por Moisés Diniz

TARAUACÁ: Do Face para o Blog - Accioly é íntegro"


"Ele é um homem honesto,sábio e competente acredito que sinteac não tem como comparar com outros candidatos ele é a melhor opção de liderança, conduta que vai prosseguir,dar continuidade no sindicato,estaremos depositando confiança numa pessoa capaz, ele não estar atrelado a nenhuma conjuntura política, ele é o representante dos trabalhadores em educaçãosou estudante cursando o 7° período de História sei de quem estou falando ! É um homem de muitas obras em que nossa Tarauacá tem o orgulho de te-lo como filho brilhante da nossa terra !Raimundo Accioly to contigo ..."

TARAUACÁ (do face para o blog): Presidente Eurico Paz se manifesta.


Olá amigos e amigas da educação. Hoje (29), estaremos passando por um processo eleitoral para a escolha da nova diretoria central dos trabalhadores em educação de todo o Estado do Acre para administrar o Sindicato no triênio 2013/2016. 

São seis chapas concorrendo à eleição, mas nós trabalhadores em educação, especialmente do nosso município, temos que ter a plena consciência em quem deveremos depositar nossa confiança para dirigir o nosso aguerrido sindicato estadual, protagonista de tantas lutas históricas e que hoje se encontra na atual e vergonhosa situação.

Uma das chapas é encabeçada pelo guerreiro Raimundo Accioly, que tem mais de 20 anos de luta a favor não só dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, mas de todas as pessoas que são injustiçadas. 

É A chapa ACORDA SINTEAC, que além desse valoroso sindicalista temos na sua totalidade pessoas com muita capacidade e inteligência para condução da luta sindical, com nomes bastante conhecidos, como os professores Valdenísio Martins, Carlos Augusto Coêlho, José Arimatéia, José Chaves, Antônia Torquato, Andréa Alab assim também como os demais que não conheço, mas que foram escolhidos certamente pela sua competência.

Com todo respeito aos demais candidatos, de todos os nomes que se propõe a disputar a presidência do sindicato nenhum deles tem tanta representatividade e capacidade de formular as políticas sindicais quanto o professor Accioly. Já fomos muito prejudicados por conta de não termos um sindicalista gabaritado e líder nato como Accioly, que é o melhor nome para representar os trabalhadores em educação. 

É por isso que voto e peço a todos os amigos da educação que amanhã (29) votem na CHAPA 6: 
ACCIOLY PRESIDENTE 
VALDENÍSIO VICE
#ACORDA TARAUACÁ#.

Mais Médicos: profissionais chegam aos municípios em 16 de setembro

Os estrangeiros que fazem parte do Programa Mais Médicos serão lotados em seus locais de trabalho no dia 16 de setembro. Enquanto isso, eles continuam passando por avaliações. Dos 682 médicos, 41 virão para o Acre. 

Os profissionais desde segunda-feira (26) começaram o módulo de acolhimento e avaliação. As aulas acontecem simultaneamente em oito capitais do país durante três semanas: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Nessas capitais, os médicos formados no exterior estão sendo avaliados por professores de instituições públicas, e os que forem considerados aptos a participar do programa receberão um registro profissional provisório e começam a trabalhar nos municípios no dia 16 de setembro.

Com carga horária de 120 horas, a avaliação vai aborda aspectos do Sistema Único de Saúde (SUS), doenças prevalentes no Brasil, conhecimentos linguísticos e de comunicação, aspectos éticos e legais da prática médica. Os profissionais também farão visitas técnicas aos serviços de saúde e vão participar de simulações de consultas de casos complexos com enfoque especial na atenção básica. Os médicos que atuarão em áreas indígenas (DSEI) terão acesso a conteúdos específicos sobre saúde indígena.

O conteúdo programático e os materiais utilizados no treinamento foram elaborados por uma comissão de política pedagógica formada por professores de Universidades Federais inscritas no programa, Escolas de Saúde Pública e Programas de Residência Médica, sob orientação do Ministério da Educação (MEC).


Um dos profissionais que participa do curso é o acreano Stanley Almeida. Formado na Espanha, ele diz que todos os profissionais têm se ajudado durante as avaliações. "São 20 nacionalidades diferentes. Os brasileiros têm ajudado os estrangeiros. A maioria dos estrangeiros é professor universitário e tem vasta experiência em ações humanas", disse.

Almeida ressaltou ainda não ter preocupação com possíveis preconceitos por parte da classe médica formada no Brasil. "Acredito que será um apoio a classe médica. Não acredito que terão preconceito".

RESPONSABILIDADES - Durante o módulo de acolhimento, os custos com alojamento (em unidades militares) e alimentação serão pagos pelo Governo Federal e a organização logística do módulo de responsabilidade conjunta dos Ministérios da Saúde e da Defesa.

Durante os três anos que os profissionais com diploma estrangeiro atuarão no Brasil, os custeios de moradia e alimentação dos médicos serão de responsabilidade das prefeituras. Também é de responsabilidade das prefeituras disponibilizar transporte diário para os médicos que vão trabalhar em unidades básicas que ficam em locais de difícil acesso. O Ministério da Saúde tem orientado aos gestores locais e governos estaduais ofertarem o traslado do aeroporto até o município onde o profissional realizará suas atividades.

Os municípios que aderiram ao Programa Mais Médicos se comprometem ainda a não substituir profissionais que já atuam na atenção básica local por aqueles que participarão do Mais Médicos, uma vez que o objetivo é ampliar o número de médicos para atendimento à população. Dessa forma, o Ministério da Saúde, com base nos dados de 12 de julho do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), bloqueou o CPF do profissional do Programa Mais Médicos, impedindo a inserção dele em equipes que já possuem médicos.

Regiões
As regiões que mais receberão médicos com formação fora do país são Sudeste e Sul, com 85 profissionais. O Nordeste contará com 60 profissionais, seguido da região Norte (27), e Centro-Oeste (23). Atenderão a população das periferias de capitais e região metropolitana 179 médicos, e 103 vão para municípios com alta vulnerabilidade social.

Dos 41 profissionais que irão atuar no Acre, dez são brasileiros e 31 com registro profissional de fora do país.

Os participantes estarão distribuídos em 10 municípios e dois Distritos Sanitários Indígenas, sendo a maioria (9) em regiões de extrema pobreza. O número de vagas preenchidas equivale a 22% da demanda dos municípios do estado, que apontaram a necessidade de 183 médicos para completar seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os médicos brasileiros foram distribuídos da seguinte forma: Acrelândia (1), Bujari (1), Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Purus (1), Rio Branco (6) e Rodrigo Alves (1).

Os estrangeiros foram da seguinte forma: Brasileia (1), Capixaba (1), Cruzeiro do Sul (2), Distrito Sanitário Especial Indígena em Cruzeiro do Sul (1), Feijó (1), Rio Branco (18), Tarauacá (3), Xapuri (4).

Do Site Agazeta.Net

FEIJÓ: Juiz Eleitoral condena três por abuso de poder econômico


O juiz julgou parcialmente procedente a ação, justificando queexistem provas suficientes nos autos para a condenação de todos os envolvidos
A sentença foi proferida pelo magistrado na última sexta-feira (23)

O juiz da 7ª Zona Eleitoral (Feijó), Gustavo Sirena, condenou Kiefer Roberto Cavalcante Lima, Abner Tavares dos Santos (candidatos às eleições de 2012 naquele município) e uma terceira pessoa, Wendel Luis Lopes Santos, à pena de inelegibilidade por oito anos, a contar de 2012, devido à prática de abuso de poder econômico. O candidato Abner Tavares dos Santos foi condenado, ainda, ao pagamento de multa, no valor de 12 (doze) mil UFIR, por captação ilícita de sufrágio.

A sentença foi proferida pelo magistrado na última sexta-feira, 23, após a análise da Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Abuso de Poder Econômico, cumulada com Representação por Captação Ilícita de Sufrágio, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), em desfavor dos três envolvidos.

Segundo o MPE, no dia 06 de outubro de 2012, véspera das eleições, o investigado Wendel Luis Lopes Santos foi flagrado transportando diversos eleitores provenientes de Rio Branco, objetivando a captação de votos em favor dos candidatos majoritários Kiefer Roberto Cavalcante Lima e Abner Tavares dos Santos.

Afirmou o MPE que o veículo, geralmente utilizado para o transporte de carga, estava adaptado ao transporte de passageiros. Por fim, pediu condenação dos representados pela prática de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, com a aplicação de multa, cassação do registro ou diploma e inelegibilidade.

Notificados, os investigados apresentaram defesas onde alegam que os fatos informados pelo Ministério Público não teriam ocorrido, razão por que pediram improcedência dos pedidos formulados na ação.

Em sua sentença, o juiz julgou parcialmente procedente a ação, justificando queexistem provas suficientes nos autos para a condenação de todos os envolvidos por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, esta última, por parte de Abner Tavares dos Santos, com a consequente declaração de inelegibilidade dos condenados.

fonte: oriobranco.net

TARAUACÁ: SAUDADES ETERNAS DE NATHÁLIA LIS




PEC dos Soldados da Borracha deve ser votada dia 18 de setembro

Garantia foi dada nesta quarta-feira pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, em audiência com deputados da Amazônia

A PEC do Soldado da Borracha deverá ir à votação até dia 18 de setembro. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves ( PMDB-RN), durante audiência nesta quarta-feira com parlamentares da Amazônia. O encontro com Alves foi articulado pelo primeiro-secretário da Casa, deputado Marcio Bittar (PSDB-AC), que, na condição de integrante da Mesa Diretora, tem trabalhado para garantia a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 556/2002.

A proposta concede aposentadoria especial aos soldados da borracha, a exemplo do que já ocorre com os ex-combatentes. Pelo texto, que encontra resistência do governo, os benefícios previdenciários da categoria seriam ampliados, passando dos atuais R$1.356,00 para R$ 4.500,00.

De acordo com Bittar, o governo é contrário à aprovação da matéria, fato expresso pelo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). “Mesmo assim, estamos trabalhando pela aprovação da PEC, pois estendemos que ela vai beneficiar milhares de pessoas que contribuíram com o País e hoje estão à mercê da sorte”, disse Bittar, que, juntamente com os demais parlamentares da Amazônia convencer Henrique Alves a colocar a matéria em votação até o dia 18 de de setembro. “É uma vitória para esses heróis da Amazônia”, comemorou Bittar, após a audiência com Henrique Alves.

Além de Bittar, participaram da audiência os deputados Flaviano Melo (PMDB-AC), Antônia Lúcia (PSC-AC), Gladson Cameli (PCdoB-AC), Silas Câmara (PSC-AM), Marinha Raupp (PMDB-RO), Padre Ton (PT-RO), e a senadora Vanessa Gazziotin (PCdoB-AM), autoria da proposta que beneficia os soldados da borracha. “Estou muito confiante na aprovação da PEC”, comemorou Gladson Cameli. ”Senti firmeza no presidente Henrique Alves. Ele vai nos ajudar a beneficiar essa gente sofrida”, disse a deputada Antônia Lúcia.

AC24Horas.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Final de Semana será movimentado na Praia de Tarauacá


FEIJÓ: Vereador é preso acusado de posse ilegal de documentos da prefeitura


O Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores de Feijó, José Maria Ferreira (PSDB), foi preso na tarde desta terça-feira (27) pela Polícia Civil acusado de posse ilegal de documentos e equipamentos da prefeitura do município.

José Maria estava em sua residência, localizada na rua Benjamin Constant, quando foi surpreendido pelo delegado Alex Dani e dois policiais que apresentaram um mandado de busca e apreensão assinado pelo juiz Kalil Shesma

Na casa do vereador a polícia encontrou várias pastas contendo notas de compras, editais de concursos e outros documentos da Prefeitura de Feijó, e ainda uma impressora.


Um irmão de José Maria, que é advogado, está na cidade de Feijó e teria conseguido uma liminar para libertar o vereador, mas o delegado Alex Dani viajou para Tarauacá.

Achei essa viajem apressada do delegado muito estranha. Falam na cidade que a prisão do vereador do PSDB pode ter sido um golpe de seus adversários políticos. Hoje pela manhã ele esteve na Rádio FM Feijó e fez duras críticas a atual administração do município e também ao governo estadual. Inclusive, o governador estava em Feijó nesta terça-feira”, disse o radialista Antonio Messias.

(Da Redação da Agência ContilNet)

TARAUACÁ: O DESABAFO DO FILHO


Esse é Accioly, meu pai. Uma pessoa na qual procuro me espelhar em tudo que faço de bom. Gosta de coisas simples, é justo, é sincero, e acima de tudo honesto com tudo e todos. Quem conhece sabe bem disso, quem não conhece precisa conhecer. A fortaleza que ele construiu em nossa família junto com a minha mãe que agora está no céu, foi primordial para a minha educação e de minha irmã, somos elogiados sempre pela nossa união e maneira de nos tratar, e as vezes me pergunto o pq de tantos elogios e admirações, afinal, seguimos as leis que Deus deixou escrito, seria tão extraordinário ser simples e normal? Acredito que as pessoas ainda não entenderam que a honestidade não é tão difícil de desenvolver, ela gera frutos bons, e não precisamos pedir nada em troca. Meu pai não possui grandes riquezas materiais, mas ajudou muita gente mesmo assim. Quem nunca precisou do radialista, blogueiro, professor e grande amigo Accioly? Pois é. Ele agora é candidato a presidente do maior sindicato do Acre, o SINTEAC, e não fez promessa nenhuma, e não disse que vai mudar o planeta, apenas quer a chance de organizar a classe e mostrar o caminho correto pra assegurar o direito dos filiados sem precisar estar puxando o saco de quem governa e nem ser medroso de lutar pelos próprios direitos. Agora ele precisa do seu apoio, vc da educação, servidor, professor, diretor, filiado, e amigos, a ajuda que puder dar, garanto que será bem vinda, e investida da melhor maneira. Não sinto vergonha nem medo em dizer tudo isso, além de filho sou grande amigo de meu pai, e assino em baixo no que ele diz e faz.
Acordem, acorda SINTEAC, vamos seguir novos rumos, e caminhar na trilha certa. Dia 29/08, quinta-feira, votem CHAPA 6, ACCIOLY Presidente e VALDENISIO Vice.

Abraço a todos.

Giovanni Acioly

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TARAUACÁ


Empresa de Brasília oferta 50 vagas de emprego no interior do Acre

A empresa Axiomas Brasil está ofertando 50 vagas de emprego em Sena Madureira.A partir do próximo dia 06 de setembro, membros da empresa virão a região para recrutamento de novos profissionais. As oportunidades de emprego são na área de Pesquisadores de Campo para Trabalho Temporário.

A Axiomas Brasil é uma empresa situada em Brasília, e atua nas áreas de capacitação profissional, consultoria empresarial e pesquisas.

Segundo o supervisor da empresa, Flávio Roberto, as vagas contemplam diversas regiões da região norte, dentre elas a cidade de Sena Madureira. São elas:

Sena Madureira/AC: São 50 vagas para pesquisador, sendo que 22 para cadastro reserva.

Ouro Preto do Oeste/RO: São 50 vagas para pesquisador, sendo que 22 para cadastro reserva.

Itapoã do Oeste/RO: São 50 vagas para pesquisador, sendo que 22 para cadastro reserva.

Porto Velho/RO: São 100 vagas para pesquisador, sendo que 44 para cadastro reserva.

Como a empresa é referência no treinamento de profissionais, não é necessário experiência. Os selecionados receberão treinamento completo por profissionais da Axioma. A empresa reitera que os primeiros currículos terão preferência na seleção.

Interessados deverão enviar currículo agora mesmo para flavin78@gmail.com e/ou entre em contato pelos telefones: (61) 8484-5844 / (61) 9354-1117 falar com Flávio Roberto Supervisor Axiomas Brasil.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TARAUACÁ: O LADO BOM DA NOSSA GENTE


LADO BOM: Essa fotografia representa a dignidade do povo de Tarauacá. O lado saudável, solidário, simples, digno e revolucionário do povo dessa cidade. O resto vocês já sabem. São os "aleijados da mente."

Só pra citar. Essa é a irmã Nelda Luíza. O jeito simples de uma freira demonstrar os verdadeiros ensinamentos de Cristo.

Boa semana ao povo dessa cidade.

TARAUACÁ: VIDEO COM ENTREVISTANA RÁDIO NOVA ERA - ACORDA SINTEAC, ACCIOLY PRESIDENTE


CRUZEIRO DO SUL: Radialista de Tarauacá encabeça chapa na eleição do Sinteac


A chapa “Acorda Sinteac” está sendo encabeçada pelo radialista Raimundo Accioly, do município de Tarauacá, que recebeu apoio do Núcleo do Sinteac de Cruzeiro do Sul e garante resgatar a credibilidade da categoria, com um sindicato classista.

Segundo Accioly a ideia de montar a chapa nasceu por conta dos problemas que a categoria enfrenta. “O modelo de sindicalismo implantado por essas gestões não deu certo. O sindicato sempre teve vínculo político com o governo e na hora de negociar quem sempre perdeu foi a categoria, queremos acabar com isso’, disse o candidato.

Accioly explica que por conta do atrelamento político a educação tem sofrido muitos prejuízos nas negociações e cita como exemplo a greve deste ano. “Este foi o pior ano para os trabalhadores em educação, a direção do sindicato não tinha controle da greve e as negociações só favoreceram ao governo e os professore voltaram para sala de aula sem nada”, explica.

O candidato destaca que pretende traçar políticas que fortaleçam a categoria para que o sindicato seja independente e não pautado pelo Estado como vem acontecendo nos últimos anos. “Estamos propondo um sindicato classista, forte, livre e independente que lute pelos direitos da categoria para não viver comendo as migalhas do governo”, disse.

O presidente do Núcleo do Sinteac em Cruzeiro do Sul, professor Valdenizio Martins disse que a decisão da categoria em apoiar o professor Accioly é por conta do desgaste e da falta de propostas convincentes para a categoria por parte dos outros candidatos.

“Queremos uma representação que esteja presente com os trabalhadores em educação, vimos ai que os nomes que se propões a disputar a presidência do sindicato não representam a categoria. Já fomos muito prejudicados por conta disso e o nome do professor Accioly, que também é radialista, seria o melhor nome para representar os trabalhadores em educação”, afirmou.

FONTE: www.vozdonorte.com.br

TARAUACÁ: CONSELHEIROS TUTELARES SÃO REELEITOS


Aconteceu neste domingo a eleição para conselheiro (a) tutelar no Município de Tarauacá, onde tiveram 11 concorrentes e 275 eleitores.

Dos 275 votantes entre eleitores e candidatos apenas 27 não compareceram.
Apenas os cinco primeiros assumirão o posto de conselheiro (a) Tutelar até janeiro de 2016, sendo que do sexto ao décimo serão suplentes.

O resultado da eleição ficou da seguinte forma:

1º lugar – Elisângela Galvão = 52 votos
2º lugar – Zé Carlos = 50 votos
3º lugar – Elino = 44 votos
4º lugar – Gracione = 22 votos
5º lugar – Rosa do Vânio = 19 votos (Maior idade)
6º lugar – Rosa do Ipepaconha = 19 votos
7º lugar – Raimunda Mota = 17 votos
8º lugar – Roscelino Lima = 14 votos
9º lugar – Katyuce Rocha = 5 votos
10º lugar – Sales Cavalcante = 4 votos
11º lugar – Maria José = 3 votos

CONHEÇA OS CONSELHEIROS REELEITOS

ELISÂNGELA GALVÃO 1º LUGAR 52 VOTOS

ZÉ CARLOS 2º LUGAR 50 VOTOS

ELINO 3º LUGAR 44 VOTOS

GRACIONE 4º LUGAR 22 VOTOS

ROSA DO VÂNIO 5º LUGAR 19 VOTOS

FONTE: (BLOG DO ADERLÂNDIO)


TARAUACÁ: A realidade social de quem mora na periferia


Caminhando hoje (25), pela costa da praia mais frequentada no verão pelos tarauacaenses e também por quem vem de fora, que fica localizada no maior bairro da cidade, Senador Pompeu, popularmente conhecido como “Bairro da Praia”, justamente por suas belas praias localizada na margem direita da confluência dos Rios Tarauacá e Muru, pude observar as moradias simples de um povo humilde que busca na periferia das cidades um refúgio para sobreviver.

Vindos da zona rural vão construindo como podem suas casas de forma desordenadas e conseguem mesmo na adversidade encontrar meios para provir o sustento de suas famílias. Plantam verduras para vender em um pequeno espaço de terra e no inverno sofrem com as cheias dos rios e em muitos casos são obrigados a abandonar suas casas por conta das fortes enchentes.

O Bairro da Praia por ser o mais populoso da cidade e onde se concentra o maior número de bares e clubes e ainda belas praias, deveria ter um olhar diferenciado dos nossos governantes. As crianças não dispõe de quadra de esporte, campo de futebol, centro de multimeios com laboratório de informática, cursos profissionalizantes e outras atividades que pudessem dar formação e cidadania as famílias carentes de nossa cidade. O Centro da Juventude que seria construído no bairro até hoje não saiu do papel.

As imagens não são da zona rural e sim parte do bairro que fica as margens do rio. É chocante que em pleno século XXI, ainda tenhamos pessoas vivendo em situação inóspita relegada à própria sorte. Ações governamentais precisam ser implementadas para que as pessoas menos favorecidas adquiram assim sua cidadania plena. (veja as as imagens AQUI)


    Blog da Valdyr Piauhy




TARAUACÁ: UMA VITÓRIA DA COMUNIDADE NA ELEIÇÃO DO BAIRRO DA COHAB


"UMA VITÓRIA SIGNIFICATIVA AQUI NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO MEU BAIRRO. O JOVEM RADIALISTA JOSÉ GOMES E A JOVEM ESTUDANTE RAIANE GOMES VENCERAM A ELEIÇÃO DO BAIRRO COM QUASE 70 POR CENTO DOS VOTOS. UMA VITÓRIA DO POVO E UMA DERROTA DOS QUE ACHAM QUE PODEM DOMINAR O POVO COM DINHEIRO, PODER E POLITICAGEM. VIVA O POVO DA COHAB!"  (Raimundo Accioly).


RESULTADO:

NUMERO DE VOTANTES: 392
CHAPA 1 (JOSÉ GOMES): 250 VOTOS
CHAPA 2  (LUCAS): 141 VOTOS