CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sábado, 30 de novembro de 2013

Feliz aniversário Mel


Aniversário da Dorinha



Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o seu aniversário. É muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você comemoram mais um ano da sua existência. Você é uma pessoa muito especial, e se olhar ao seu redor esta todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer: Feliz Aniversário!!!
                      É natural, pois você é uma pessoa muito querida, destas que a gente encontra pra conversar e nem se importa em ver o tempo passar.
                    Que o seu exemplo de vida, reflita em nosso dia a dia e que cada um de nós possamos aprender com a sua bondade. Parabéns por mais este ano, por essa alegria de viver.

                  Esperamos  que a cada ano, você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma benção para te oferecer.

               Que os anjos acampem sempre ao seu redor, iluminando sua vida. Parabéns e muitos anos de saúde, felicidade e fé. Você merece.
De seus colegas de trabalho
                    

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TARAUACÁ: VERONA PERDE PARA AABB NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO FUTSAL

AABB  comemora vitória

O primeiro jogo da final do campeonato estadual de futsal, edição 2013, aconteceu na noite desta quinta feira, 28 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Ruinet Lima de Matos no município de Tarauacá. O Verona (time da casa) enfrentou a equipe da AABB de Rio Branco.

Jogo emocionante

O JOGO - Logo no início, mesmo com a pressão da equipe do Verona e de sua torcida, a equipe da AABB manteve a tranquilidade e saiu na frente marcando o primeiro gol do jogo. Em seguida e com direito a noite inspirada do craque Radâmes que marcou 2 belos gols, aconteceu a virada do o Verona. O primeiro tempo terminou empatado em de 2x2. 

Verona (Tarauacá)

A equipe do Verona voltou para o segundo tempo pressionando a AABB e no contra ataque sofreu 2 gols o que garantiu a vitória de 4 x 2 para a equipe de Rio Branco. O Verona apresentou algumas falhas em sua defesa e seu ataque mais uma vez desperdiçou muitas chances de gols.

AABB (Rio Branco)

A AABB mostrou experiência, tranquilidade e eficiência, aproveitou as chances de gols para definir a partida.

A ARBITRAGEM - Um dos árbitros, muito detalhista, parecia querer aparecer mais que os jogadores, parando o jogo toda hora e essa atitude foi irritando os jogadores do Verona e sua grande torcida.

A TORCIDA - Compareceu em massa, torceu pelo Verona e já no final, após o time está perdendo o jogo e com a expulsão de Marcel, atirou garrafas de água vazias para dentro da quadra e o jogo foi paralisando por alguns instantes. Depois tudo ficou bem e o jogo terminou com a vitória da AABB.

SEGURANÇA - Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Seguranças Particulares, garantiram a segurança do público e dos atletas.

PRÓXIMO JOGO - O segundo jogo da final está previsto para acontecer na próxima segunda feira, 2 de dezembro, no Ginásio do SESI em Rio Branco.

Fotos: Gilson Amorim (blog do Accioly)

Veja todas as fotos AQUI

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aleac e Sinteac lançam campanha por climatização nas escolas


Um grande ato pela climatização das escolas vai reunir nos próximos dias representantes das 22 secretarias municipais de Educação, dos 22 sindicatos de trabalhadores em Educação, estudantes, a União da Juventude Socialista, centrais de trabalhadores, diretorias de escolas e movimentos comunitários.

O evento foi um dos temas debatidos em reunião nesta quinta-feira, 28, da Comissão de Educação da Aleac e do Sinteac para o lançamento da campanha que terá como slogan: “AR CONDICIONADO NAS ESCOLAS, um direito de nossas crianças e de nossas professoras”.

“O movimento enfatiza a supremacia feminina na profissão, pois são 90% do total do quadro de professores”, explica o deputado Moisés Diniz (PCdoB), que é professor e presidente da Comissão de Educação da Aleac e que deu o pontapé inicial no projeto de climatização nas escolas em um discurso proferido na Aleac.

“Todos os servidores municipais, estaduais, federais, dos tribunais trabalham com ar- condicionado. Só quem não tem este benefício são as professoras e seus alunos”, argumentou o deputado Moisés Diniz.

A reunião de hoje teve a presença do deputado Chagas Romão (PMDB), também da Comissão de Educação; da presidente do Sinteac e da CUT-AC, Rosana Nascimento, e do diretor do Departamento de Manutenção da Secretaria Estadual de Educação, Luis Carlos.

O secretário de Educação, Daniel Zen, não pôde comparecer, mas enviou mensagem louvando a iniciativa de Moisés Diniz e destacando que precisa de prazo para a instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as escolas, bem como de obras complementares, como a construção de subestações de energia elétrica para suportar o aumento da carga. Segundo ele, são três mil salas de aula com previsão de custos de R$ 10 milhões, fora a manutenção.

Chagas Romão elogiou a iniciativa do colega Moisés Diniz. “Eu conheci o Moisés antes de ser deputado, quando ele era vereador em Tarauacá. Por isso sei que a climatização das escolas já está virando realidade. Aqui ele está praticando o que a política tem de melhor, que é fazer o bem para a sociedade”, argumentou Chagas Romão.

Rosana Nascimento também cumprimentou Moisés Diniz pela iniciativa, por entender que ele é um parlamentar comprometido com o trabalhador. “Ele incluiu em sua pauta uma cobrança que nós fazemos há anos. Os professores são os únicos profissionais do serviço público que não trabalham com ar-condicionado”, lembrou ela, informando que o Sinteac já está distribuindo outdoors por todo o Estado para fortalecer a campanha.

Luis Carlos, da Secretaria de Educação, informou que o Estado já possui algumas escolas climatizadas e que todas as unidades da Cidade do Povo contarão com este benefício. Atualmente, segundo ele, a Secretaria tem um consumo de R$ 7 milhões anuais apenas em energia elétrica, o que tende a triplicar com o ar-condicionado.

Moisés, porém, ressaltou que os custos não vão entrar no debate, pois quem vai pagar são os cidadãos, através dos impostos. “Nem que tenhamos que tirar dinheiro de outro lugar. Não é justo que deputados, juízes, burocratas, servidores estaduais, federais trabalhem no ar-condicionado e as crianças e suas professoras tenham que suportar o calor. É uma dívida de um século”, argumentou o parlamentar.

(assessoria Moisés Diniz)

TARAUACÁ: VERONA X AABB AO VIVO PELA NOVA ERA FM


A equipe de esportes da Rádio Comunitária Nova Era FM, transmite hoje, a partir as 19h, direto do ginásio coberto, o primeiro jogo da Grande Final do Campeonato Estadual de Futsal entre Verona de Tarauacá e AABB de Rio Branco.

TARAUACÁ: MAIS UM SALÃO DE BELEZA SERÁ INAUGURADO HOJE EM TARAUACÁ - O EMPÓRIO DA BELEZA

Inauração hoje as 18:30

Será inaugurado as 18:30h de hoje em Tarauacá o Salão de Beleza da nossa querida amiga Bianca Pontes. Uma jovem vencedora, originária de família humilde, que começou seu trabalho de manicure se destacando por fazer pinturas artísticas nas unhas de sua clientela. As chamadas unhas decoradas. Depois de muito anos de luta, atendendo clientes em domicílios, ela agora apresenta o seu próprio espaço. O EMPÓRIO DA BELEZA, localizado à Rua Sansão Gomes, próximo ao antigo prédio do hospital.

Bianca Pontes: Uma vencedora

No salão que será apresentado ao público nesta quinta feira, serão oferecidos diversos serviços para todas as mulheres que gostam de estar belas e atualizadas no ramo da beleza. Selagem, marroquina, escova gradativa, Tuon e a mais nova novidade do mercado , a Real Gloss. Um sistema nutritivo formulado com um complexo de 7 óleos essenciais.  Também haverá opções diversas de cauterização para cabelos extremamente sensíveis e danificados. Coloração, mechas, progressivas, definitivas, banho de lua e depilação em geral, tratamento com argilaterapiria para controle de oleosidade caspas ante-quedas, todo o serviço de estética corporal e capilar, além, de manicure e pedicure.


fotos: Gentilmente cedidas por Abimael Lopes

TARAUACÁ: VERONA RECEBE AABB HOJE NO PRIMEIRO GRANDE JOGO DA FINAL DO FUTSAL 2013.


O Ginásio de Esportes Ruinet Lima de Mattos em Tarauacá, deve receber na noite de hoje seu maior público dos últimos tempos, no primeiro grande jogo da final do campeonato acreano de futsal. 

O time da casa, Verona recebe a AABB de Rio Branco. O jogo promete ser emocionante e será transmitido pela Rádio Comunitária Nova Era FM e as outras rádios locais.

TARAUACÁ: FLAMENGUISTAS VÃO ÀS RUAS COMEMORAR O TÍTULO DA COPA DO BRASIL


Tão logo acabou o jogo, os torcedores do flamengo foram ás ruas de Tarauacá para a comemoração do título da Copa do Brasil 2013. Parabéns a grande torcida rubro-negra.


fotos do Facebook

STF adia novamente decisão sobre ADI da demissão dos 11 mil servidores do Estado

Pela segunda vez em menos de 15 dias o Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (3609) que trata sobre a demissão dos 11 mil servidores acreanos contratados sem concurso público.

A matéria estava na pauta de votação, mas nem chegou a ser analisada, pois os Ministros deram prioridade a outras matérias que estavam em análise.

Na quinta-feira (21), em reunião realizada na Assemblaia Legislativa do Acre (Aleac), o Procurador-adjunto Davi Laert, afirmou que o pleito do Estado do Acre é para que o prazo de permanência dos servidores em seus quadros seja estendido, pois a inconstitucionalidade já foi decidida.

ContilNet

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Tudo que tenho é minha trajetória de militância política, sempre no PCdoB. Fui sindicalista e depois deputado estadual por mais de 12 anos. Sempre procurei me pautar pela coerência e pelo respeito aos outros, especialmente aos aliados de luta. Com humildade, posso afirmar que sou um dos fundadores da Frente Popular do Acre, que segue representando o melhor projeto para o presente e para o futuro do nosso estado.

Fui surpreendido por um comentário [veja] descabido no Blog do Altino Machado, me atribuindo declarações que não prestei. Quem me conhece sabe que a nota não traduz o meu comportamento e muito menos o meu jeito de tratar questões políticas, o que sempre faço com seriedade e respeito.

Conversei informalmente com o senhor Altino Machado, ontem, no aeroporto de Cruzeiro do Sul. A tradução que ele publica da nossa breve conversa é, no mínimo, fantasiosa. Ele também foi injusto e maleducado em relação a mim e a minha esposa, Perpétua Almeida.

Quanto a questão eleitoral de 2014, o PCdoB já tomou decisão em conferência estadual do partido pelo fortalecimento da Frente Popular, apoiando a natural candidatura à reeleição do governador Tião Viana e lançando o nome da deputada Perpétua Almeida como pré-candidata ao Senado.

Está clara a posição do PCdoB pela construção da candidatura de Perpétua ao Senado no campo da Frente Popular. Trabalhamos para unir e fortalecer nossa tradicional e renovadora aliança, com o PT tendo Tião Viana como candidato ao Governo e todos os partidos da coligação participando democraticamente da elaboração da proposta da FPA, da campanha e da execução do nosso projeto no parlamento e no executivo.

Qualquer ilação diferente disto é fruto de desinformação ou serviço sujo para prejudicar o ambiente de entendimento na Frente Popular.

Edvaldo Magalhães

TARAUACÁ: PREFEITURA REALIZA 1° ETAPA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO COM A PRESENÇA DA POPULAÇÃO

Chagas Batista

O prefeito em exercício, Chagas Batista, na tarde da última terça feira, 26, representando o prefeito Rodrigo Damasceno que por motivos de doença não pôde comparecer nesta primeira etapa do orçamento participativo, garantindo a sua presença na segunda etapa, reuniu-se com a sociedade civil organizada representada pelos presidentes de associações de moradores, representantes das Igrejas, ONGs, para debater o orçamento participativo 2014 e o PPA- Plano Plurianual com o tema “Orçamento Participativo: O cidadão fazendo a nova cidade”. O encontro também contou a presença dos vereadores: Janaína Furtado, João Moreira, Nasso Kaxinawá, Mirabor Leite, Jesus Sérgio, Marlindo Pinheiro. Vale ressaltar que é a primeira vez que a sociedade civil organizada discute com a gestão municipal do orçamento do município.

veja mais no Blog da ASSECOM

TARAUACÁ: LEITOR DO BLOG SE DIZ VITIMA DE PERSEGUIÇÃO

Olá Accioly, 

Sou Manoel Muniz Frota e estou sendo vítima de uma perseguição terrível nos últimos dias depois que fiz aqueles comentários em sua postagem no Facebook.  Gostaria que você postasse essa nota em seu blog e demais meios de comunicação.

"No dia 21 de novembro fiz um comentário no facebook do Accioly onde tinha por título “Como é que pode?” em que tratava sobre um bueiro que havia sido consertado e estourado com uma chuva. Comentário esse que está me rendendo retaliações dos ADMINISTRADORES DA GESTÃO MUNICIPAL. Nos últimos dias aqui em Tarauacá, eu e minha família fomos vítimas de perseguição. Na verdade estamos sendo coagidos, impedidos da expressão de pensamento, tudo de forma covarde, vil, mesquinho, uma administração contra um servidor, dessa forma entendemos a covardia que essa gestão representa, essa que se chama hoje “Governo de um novo Tempo”. Se houve a tentativa de me atingir, PARABÉNS! ELES ATACARAM covardemente a minha família que é totalmente inocente, mas é minha família e que nada tem haver com as diferenças entre minha pessoa e esses inescrupulosos e irresponsáveis que estão à frente da atual gestão. Sem sequer abrir oportunidade de dialogar e do abuso do poder, negligenciando inclusive o meu direito de me expressar, DEMITIU, DE FORMA VINGATIVA e sem justa causa a minha esposa: Maria Celiúda Mourão da Silva, ACS da unidade de saúde padre Hubert, que não era concursada, pois há 10 anos não temos concursos em nosso município “isso não é culpa dela, todo cidadão tem direito ao trabalho segundo a constituição Brasileira”. Na verdade a desculpa de não realizar concurso, faz com que a LEGIÃO de contratados provisórios fique a mercê de uma gestão irresponsável e politiqueira. Que faz uso desses contratos como verdadeiros “VOTOS DE CABRESTO”, nos arremetendo a uma forma moderna de controlar os “votos certos”. Não se sentindo satisfeitos, continuam seguindo sua trilha de perseguição e andam fazendo ameaças em me transferir para trabalhar como vigia no bairro do corcovado, já que o mesmo não pode me demitir sem justa causa, pois sou concursado e estou trabalhando há 10 anos na mesma unidade de saúde para a qual eu sou concursado e nunca tive desvio de função. Cheguei ao meu local de trabalho e fui informado pela coordenadora que o secretário de saúde havia lhe ligado e informando que eu seria transferido para trabalhar no posto de saúde do Corcovado. Para registro de perseguição e uso politiqueiro da “máquina pública”, uma das coisas que fizeram foi logo após assumirem essa gestão mandaram “cortar” minha insalubridade. Solicitei a devolução desse direito adquirido há muito tempo e até agora não consegui sequer resposta. Quero registrar aqui meu repúdio a tudo isso e a toda essa “lama” e que dizer que estou sendo COAGIDO dentro do meu direito de expressão, conforme diz a constituição federal; também dentro de meu trabalho. Gestores públicos se acham acima da lei, que no uso da função pública acabam por abusar de poder, punindo na qualidade de Juiz e dando sentença de penas as pessoas que considera que não foram seus aliados políticos ou que não são dignos de os criticarem. Agora me digam vocês, que NOVO TEMPO é esse? “Governo de um Novo Tempo” que não aceita críticas, não respeita os direitos das pessoas. Esse é o nosso tempo? Para quem não lembra esse tempo ai era o tempo da ditadura que eles tanto criticavam e se dizem terem sido perseguidos. Esse é um governo autocrático, autoritário, incapaz de ouvir. Muitos acreditam que tudo anda bem dentro de certos gabinetes e no entanto não conseguem entender o estado deplorável de nossa cidade. Tapar buracos não é suficiente, queremos empregos, concursos públicos, mais saúde e educação de qualidade, não queremos esmolas, queremos o que nos é garantido na Constituição! Prometeram saneamento, professores melhor pagos, postos com QUALIDADE no atendimento, não quantidade de atendimento. HOJE PODEMOS FALAR: NÃO TEMOS O BÁSICO!! Temos uma gestão que não planeja, não organiza e perde o tempo com argumentos vazios! FALTA COMPETÊNCIA! SENHORES GASTEM SEU TEMPO COM COISAS UTEIS E NÃO NA PERSEGUIÇÃO DE FUNCIONÁRIOS!"
 
O Perseguido: Manoel Muniz

Aniversário da kemilly


Filha!

Que neste dia tão especial o Senhor
esteja na tua frente, para te abraçar e proteger em todos os longos dias de sua existência.

Que seus caminhos permaneçam sempre
iluminados, para que você possa
continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você, um trechinho desta 
longa jornada!

Muita saúde, paz, felicidade e alegria...

Dos que a amam.

Junior, Tita E Kevym

RIO BRANCO - PRODUTORA HAUS PROMOVE FESTAS DE FINAL DE ANO NA CAPITAL

A Haus produtora, nascida em Rio Branco, inicia o mês de dezembro convidando os tarauacaenses para super edição de EufoRYCA, “A Festa”. 

A festa da produtora apresenta o DJ AdemiXX (AC) e como line-up: Lucas Lyma, Rodrigo Ximenes e Gabriel Henry, formando o The Fulers Dj’s, como um dos grande destaques da balada marcada para o próxima sexta 06 de Dezembro na boate Le Napoleon. O Gogo Boy, Léo Brito (Brasília) e a Gogo Girl, Daniela Vilchez (Brasília) irão comandar o palco principal na noite na casa noturna.



Após a PARADA GAY, novamente a Boate Le Napoleon vai abrir as portas para o AFTER DA PARADA, com show performance de Michele Drumontt, The Fulers Dj's e Dj Paolo Camargo. 

Fan Page no Facebook: Haus Produtora
Instagram: @hausprodutora

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TARAUACÁ: CRITICAR É FÁCIL"

#MOVIMENTOVEMPRARUATARAUACÁ

Criticar é fácil.
Quero ver é ter coragem de nunca mudar de lado durante uma vida inteira...
nunca ter dúvida sobre o caminho a seguir...
nunca trocar de amigos...
nunca se render aos "encantos do poder"...

Criticar é fácil...
Quero ver é ter coragem de
empunhar sempre a mesma bandeira de luta...
organizar o movimento...
montar o "som do povo'
ir pra rua...
pintar o rosto 
mostrar a cara... 
expor as idéias e a família...
"correr os riscos" da perseguição...
ser mal compreendido...
despertar o olhar dos "irados"
e entender que o "Poder emana do povo e por ele deve ser exercido"

Aneel autoriza aumento na tarifa de energia do Acre

Consumo de energia ficará mais caro no Acre
 (Foto: Reprodução / EPTV
Os consumidores acreanos atendidos pela Eletrobras Distribuição Acre vão pagar mais caro na energia elétrica a partir do dia 30 de novembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (26), aumento tarifário médio de 15,58% para os consumidores residenciais e de 10,73% para as indústrias.

Em relação aos consumidores cativos de baixa tensão (abaixo de 2,3 kV) o aumento será de 14,68%, enquanto o consumidores cativos de alta tensão em média (de 2,3 a 230 kV), como empresas e industrias, vão ter um decréscimo de 4,68%.

A Distribuição Eletrobras Acre atende 226 milunidades consumidoras localizadas em 22 municípios do Acre. O assistente do diretor presidente da Eletrobrás, Celso Mateus, ressalta que a mudança não foi determinada pela empresa, e sim pela agência.

"No caso, essa revisão mexe na concessão, o que foi feito de investimento, os custos, a penalidade pelo que deixou de fazer. É um modelo matemático e financeiro que a Aneel utiliza e gera esse número. Ele que calcula isso, não somos nós", explica.

Ele lembra que existem descontos para as classes mais desfavorecidas no estado. "Quem consome pouco, que a gente chama de baixa renda, tem uma isenção de ate 65% da tarifa. No caso, essa isenções são feitas em várias faixas das famílias de baixa renda que participam de programas de assistência sociais, então se ela consumir em uma determinada faixa tem determinada isenção", explica.

Veriana Ribeiro
Do G1 AC

TARAUACÁ: VEM AÍ O BINGÃO DA ESCOLA AUCILENE CALIXTO


Moisés Diniz denuncia queima de casas e escolas durante processo de desapropriação de terras

O vice-presidente da AssembleiaLegislativa do Acre (Aleac), Moisés Diniz (PCdoB), afirmou na manhã de terça-feira (26) que irá solicitar que o Ministério Público Estadual (MPE) investigue possíveis abusos cometidos durante processo de desapropriação de uma invasão no ramal do Cacau, localizada na BR 364, próximo ao Bujari.

Moisés afirma que recebeu informações dos invasores de que houve abuso de autoridade no processo de desocupação da área, tendo inclusive sido queimadas casas e escolas da comunidade.

“Violência deste tipo não é tolerável. Providências precisam ser tomadas com urgência”, diz.

Moisés Diniz afirma temer que o conflito com as mais de 150 famílias se agrave. “Quando acontece de queimarem casas e escolas assim, a gente sabe que o próximo passo é o confronto direto, a violência. É deplorável este tipo de comportamento", diz.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

SGA convoca candidatos ao cargo de professor para a análise de títulos

As secretarias de Gestão Administrativa (SGA) e de Estado de Educação e Esporte (SEE), do Estado do Acre convocam os candidatos ao cargo de professor nível 2 para a entrega de títulos entre os dias 4 e 6 de dezembro. A publicação saiu na edição desta terça-feira, 26, do Diário Oficial.

O concurso refere-se ao edital nº 096/2013, de outubro deste ano, para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de apoio administrativo educacional nível 2 e professor nível 2. Para informações, os interessados devem acessar a página da instituição responsável pela realização do certame no endereço eletrônico www.funcab.org e seguir as instruções.

Faça o download do edital aqui!

JORDÃO: Governo Municipal lança Edital do Processo Seletivo para contratação de profissionais em saúde


Veja tudo AQUI

TARAUACÁ: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FAZ ENTREGA DE MEDICAMENTOS E ACOMPANHAMENTO À PACIENTE DEFICIENTE

Dra Joelza Silva

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde, José Leôncio atende a comunidade com diversos serviços dentre eles está o acompanhamento na casa de pacientes acamados ou com deficiência de locomoção. 

Na ultima segunda-feira, 25, a Dr. Joelza Alves, acompanhada da diretora da Unidade de Saúde Gracilene Pinheiro, efetuaram a entrega de medicamentos e material, equivalente há um mês, para o tratamento de saúde do Sr. Rivaldo Pereira, 32 anos, morador do bairro Copacabana, que por motivos de uma queda veio a ficar paraplégico.

Para a doutora responsável pelo o acompanhamento semanal do paciente, Joelza Alves e equipe da Unidade de Saúde, José Leôncio é dada uma atenção especial aos pacientes como o Sr. Rivaldo Pereira que depende da família e profissionais da secretaria de saúde para fazer este acompanhamento.

Lembrando que esta entrega de medicamentos é feita sob medida aos pacientes necessitados através da Prefeitura de Tarauacá.

Tamires Soares - Assecom Tarauacá

ANIVERSÁRIO DA NILZEMAR TORRES


Obrigado Senhor, por fazer nascer neste dia uma Pessoa tão linda e especial. Obrigado Senhor por nos conceder a honra E a bênção de conhecê-la, que o Senhor possa lhe dar toda a felicidade do mundo, todo o sucesso. Que todos os seus sonhos se realizem. Você, é um grande exemplo de pessoa batalhadora, franca, amiga, e, acima de tudo isso você é uma pessoa muito importante para Deus e para nós. 

 Deus se agrada de filhas como você, que sabe fazer o bem, sem perguntar a quem. Conte sempre com o carinho de todos que estão à sua volta, e que conhecem a palavra divina, pois somente os que conhecem Jesus, poderão entender o que é compaixão e cumplicidade. 

Feliz aniversário! Continue sendo um exemplo de sinceridade e dedicação. Tenho certeza de que Deus, o Salvador, observa cada passo seu e lhe segura pelas mãos, por isso, sinta-se uma pessoa protegida e iluminada. Que Deus derrame sobre você toda benção que merece. Parabéns!


DE SEUS AMIGOS: PADRE SEBASTIÃO, PADRE SILVESTRE, COORDENADORES E EQUIPES DE LITURGIA E DE MÚSICA, PARÓQUIA SÃO JOSÉ.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

AÇÃO DOS 11 MIL SERVIDORES ESTÁ NOVAMENTE EM PAUTA NO STF AMANHÃ

Tarauacá na expectativa

A ação que trata da questão dos 11 mil servidores contratados sem concurso até 1994 foi incluída mais uma vez na pauta de julgamento de amanhã, 27, no Supremo Tribunal Federal /STF.

Atualmente, o STF discute o prazo final de validade da Norma Estadual, ou seja, a Emenda da Constituição Estadual que considerou efetivos os referidos servidores, para que a declaração de Inconstitucionalidade passe a surtir efeito.

A votação atual já tem 7 votos favoráveis de 8 necessários para manutenção dos servidores por mais 12 meses, bem como o reconhecimento de sua condição de servidores desde sua contratação.

A Procuradoria-Geral do Estado tem acompanhado com rigor o caso, tendo despachado com todos os ministros da Corte Suprema, em especial com os Ministros Marco Aurélio, Carmen Lúcia e Luís Roberto Barroso, cujos votos ainda faltam ser colhidos quanto à questão da modulação.

A importante sessão contará com um Procurador do Estado do Acre para acompanhamento do julgamento no plenário do STF. A PGE/AC continuará adotando todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos servidores. 

Por sérgio de carvalho
 <crellier1@gmail.com> 

Vende-se ou troca-se uma casa em Tarauacá.


Vende-se ou troca por outra casa.
Rua Beatriz Caetano da silva, Senador Pompeu.
Falar com a Vanusa : 34622409 ou 99272089

TARAUACÁ: AUMENTA O NÍVEL DA ÁGUAS DO RIO TARAUACÁ

Balseiros já se acumulam na pilastra da ponte.

Com as últimas chuva e a elevação do nível das águas, já podemos perceber também a acumulação do chamado "balseiros" nas pilastras da ponte sobre o rio Tarauacá. É importante que as autoridades fiquem atentas, para que isso não comprometa a estrutura da nossa maio obras dos últimos anos. 

Rio Tarauacá

TARAUACÁ: VEREADORES SE REUNEM COM SINTEAC PARA DEBATER MUDANÇAS

Reunião na terça feira, 25.11
O Presidente da Câmara de Tarauacá, Vereador Manoel Monteiro (PC do B), juntamente com os demais Vereadores que estavam presentes, Vereadora Janaína Furtado (PSD), Vereador Jesus Sérgio (PDT), Vereador João Moreira, (PSB), Vereador Marlindo (PC do B) e o Vereador Nasso Kaxinawá (PSD), receberam na Sala de reuniões hoje pela manhã os Representantes do SINTEAC, o Presidente Eurico Paz, o Professor Raimundo Accioly, o senhor Raimundinho e os Diretores de Escolas municipais, a Sra. Sairilândia e os Senhores Allex Bispo; Jorge Aragão; José Leite; e Valter Júnior para deliberarem sobre a Lei de Gestão, PCCR e Estatuto dos Servidores.

Segundo os representantes do Sindicato e Gestores das escolas municipais, algumas pendências precisam ser resolvidas bem como algumas Leis já existentes precisam de reformulação para o município avançar e se adequar as modernidades que vão aparecendo.

Devido a isso, o Sindicato dos Servidores em Educação entregou uma minuta para os Vereadores com várias propostas para serem analisadas e discutidas. 

O encaminhamento proposto foi para que ainda essa semana seja feita uma reunião entre os Vereadores, SINTEAC, diretores das escolas municipais, Prefeito ou seu representante e SEME, para que juntos se possa chegar a um consenso sobre as alterações dessas Leis.

(Assessoria Câmara de Tarauacá)

Saiu edital para 566 vagas de 2º e 3º graus! Prazo abre dia 1º

O edital de abertura do concurso para 566 vagas em cargos dos níveis médio e superior da área administrativa da Polícia Federal (PF) foi divulgado nesta quinta-feira, dia 21. As inscrições começam no dia 1º do mês que vem, apenas pela internet. Conforme a FOLHA DIRIGIDA antecipou, as 534 vagas para agente administrativo, destaque da seleção, estão distribuídas por todos os estados, além do Distrito Federal.

O cargo é destinado a quem possui pelo menos o ensino médio completo e proporciona estabilidade e ganhos iniciais de R$3.689,77 por mês. (assinante, clique aqui e leia a análise do programa de agente)

Para os graduados, são oferecidas 32 vagas, todas para trabalhar no DF, sendo 11 para engenheiro, sete para assistente social, cinco para contador, quatro para administrador, três para psicólogo e duas para arquivista. Em todos os casos , a exigência é a formação superior específica e o registro no órgão de classe correspondente (registro no Ministério do Trabalho, no caso de arquivista). A remuneração inicial é de R$5.454,18 para engenheiro e de R$4.412,32 para os demais, com os contratados também fazendo jus a estabilidade, pelo fato das contratações serem pelo regime estatutário.

Nas remunerações informadas, estão incluídos, além do vencimento básico, o auxílio-alimentação, de R$373, e a gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico-administrativo à Polícia Federal (GDATPF), em valor equivalente a 80 pontos (mínimo).O valor da gratificação pode variar, dependendo da avaliação de desempenho individual, possibilitando ganhos mensais de até R$4.008,17 para agente administrativo, R$6.111,98 para engenheiro e R$4.883,72 para os demais. Para todos os cargos, a carga de trabalho é de 40 horas semanais.

Inscrições - Os interessados deverão se inscrever, no site do organizador, o Cespe/UnB, a partir das 10h do dia 1º de dezembro e até as 23h59 do dia 23 do mesmo mês. A escolha do cargo e da localidade da vaga deverá ser feita já no ato da inscrição. A taxa para participar é de R$60 para agente e de R$70 para os cargos de nível superior e poderá ser paga até o dia 15 de janeiro, em qualquer banco, em casas lotéricas ou nos Correios.

Dependendo do cargo e localidade, há reserva de vagas para pessoas com deficiência. São 41 ao todo, sendo 38 apenas para agente administrativo. Existe ainda a possibilidade, ao longo de todo o período de inscrição, dos integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal de até R$2.034 ou renda familiar mensal de até R$339 por pessoa, se candidatarem solicitando a isenção do pagamento da taxa.

Provas - O edital do concurso foi divulgado apenas um dia antes do fim do prazo estabelecido pelo Ministério do Planejamento ao autorizar a seleção, há seis meses. Mas o sofrimento com a ansiedade pela divulgação do edital, uma vez que o conteúdo programático não foi antecipado pela PF, foi recompensado com um intervalo de quase três meses até as provas, que serão aplicadas em 16 de fevereiro do próximo ano.

O órgão chegou a manifestar a intenção de utilizar o intervalo mínimo entre edital e provas, que é de 60 dias, de acordo com o Decreto 6.944/09.

O candidato fará as provas na capital da unidade da federação para a qual concorrerá às vagas. Haverá provas objetivas para todos os cargos e discursiva apenas para os cargos de nível superior. O resultado final das provas objetivas (resultado final do concurso, no caso de agente administrativo) e o resultado provisório das provas discursiva estão previstos para 2 de abril do ano que vem.

Serão aprovados ao todo até 1.358 candidatos, sendo 1.216 para agente administrativo (distribuídos conforme quadro no subitem 10.5.1 do edital de abertura), obedecendo às proporções definidas no Decreto 6.944/09. Os aprovados além do número de vagas previstas no edital poderão ser convocados ao longo da validade do concurso, que será de dois anos, podendo dobrar.

Folha Dirigida

No Acre, população protesta por estádio em reforma há cinco anos

População pede entrega do estádio Naborzão, em Tarauacá
 (Foto: Raimundo Accioly/Arquivo Pessoal)

Enquanto a torcida se preparava para assistir a semifinal do Campeonato Acreano de Futsal da 1ª Divisão no ginásio Ruinet Lima de Mattos, neste sábado (23), no município de Tarauacá, interior do Acre, entre as equipes do Verona e Madureira, cerca de 200 pessoas se reuniram em frente ao local para protestar contra o atraso na reforma do estádio Nabor Junior, conhecido como Naborzão, em reforma há quase cinco anos.

O protesto, denominado #VEMPRARUATARAUACÁ, foi divulgado através das redes sociais e nas rádios locais. Com rostos pintados e cartazes nas mãos, a população aderiu e compareceu, demonstrando a insatisfação com o fato de a cidade está há cinco anos sem nenhuma competição, pois o estádio é o único campo de futebol do município.

De acordo com Raimundo Accioly, um dos organizadores, a intenção dos manifestantes é chamar atenção das autoridades responsáveis e para isso a participação dos times locais, atletas, torcedores, associações de moradores e escolinhas de futebol foi importante para dar legitimidade aos pedidos.

- A obra tinha previsão de ser concluída em cinco meses, mas já dura mais de quatro anos e está paralisada há dois. Não podemos sequer realizar um torneio amador, por falta de espaço. É a voz popular reivindicando seus direitos e que o problema seja resolvido. O estádio representa a história do futebol taraucaense. Muitos craques surgiram e fizeram história neste gramado. Os mais jovens não tiveram chance ainda - lamenta.

Em comunicado oficial da Secretária de Esporte do Estado, a previsão para que o estádio seja liberado é de 45 dias. De acordo com o Governo, a reforma do estádio Naborzão é realizada com recursos de emenda parlamentar da deputada Perpétua Almeida, no valor R$ 896 mil, com contrapartida do Governo do Estado, no valor de R$ 105 mil.

Por Nathacha Albuquerque
g1- Rio Branco, AC

Juiz diz que 11 mil servidores do Estado têm chance de continuarem empregados

Juiz Giordane Dourado

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que permitiu a efetivação dos 11 mil servidores públicos do Acre, admitidos sem concurso público, antes e pós Constituição de 88, continua dando o que falar.

A novidade é que estes 11 mil servidores poderão continuar em seus cargos. É o que informa o juiz da 3º juizado Especial Cível de Rio Branco, Giordane Dourado. Em recente publicação em seu perfil em uma rede social, ele afirma que analisou a situação dos servidores e que a declaração de invalidade da lei não os impede de continuar em seus cargos:

“Refletindo sobre a situação dos servidores do Acre que serão atingidos pela decisão do STF, que declarou a inconstitucionalidade da Lei que os admitiu no serviço público sem concurso, à luz principalmente das teorias alemãs sobre o princípio da proteção da confiança, que influenciam muito a Suprema Corte, concluí que a declaração de invalidade da lei não impede que cada servidor, em ação individual, prove que estava de boa-fé quando foi admitido e permaneça no cargo”.

Segundo o juiz, os servidores possuem chances de continuar empregados, desde que acompanhados de um bom advogado:

“Os objetos das duas ações não se confundiriam (declaração de inconstitucionalidade e permanência no cargo pela proteção da confiança). Com um bom advogado, os servidores têm, sim, uma chance de continuarem empregados, independentemente da modulação do STF”.

Da Redação da Agência ContilNet

TARAUACÁ: ATÉ QUANDO?

Governo do Estado entrega galpões coletivos para marceneiros de Rio Branco


O governador Tião Viana e o secretário Edvaldo Magalhães entregaram no final da manhã desta segunda-feira, 25, quatro modernos galpões coletivos para marceneiros que, atualmente, estão em áreas de risco ou em regiões onde não podem exercer suas atividades. 


Os galpões foram construídos baseados na arquitetura alemã, inspirado nas obras do irmão Sheing, marista que viveu em Cruzeiro do Sul e construiu inúmeras obras, a principal delas a catedral Nossa Senhora da Glória.


São quatro galpões com 330 metros quadrados cada, sendo três para atividades industriais de marcenarias e um para a estufa coletiva. No total foram investidos mais de R$ 1,5 milhão, para contemplar cerca de 60 moveleiros de duas cooperativas da capital. Os investimentos fazem parte do Programa de Apoio ao Setor Moveleiro e Marceneiro do Acre. Programa criado em 2011 para fortalecer a categoria e oferecer as condições necessárias para que os marceneiros pudessem melhorar sua produções.

Os galpões foram construídos em uma área de fácil acesso, no antigo Distrito Industrial, possibilitando que os marceneiros possam continuar garantindo facilidades para seus clientes.

(Assessoria Sedens)

TARAUACÁ: Processo Seletivo de Professor dos Cursos do Pronatec no Ifac


VENDE – SE UM CARRO EM TARAUACÁ


Volkswagen Gol Rallye 1.6 8v g5 4p 2011/2012
· Vidros Elétricos nas 4p;
· Trava Elétrica;
· Retrovisores elétricos;
· Rodas de Liga Leve;
· Direção Hidráulica;
· Computador de bordo;
· CD Player, USB, SD;
· Ar Condicionado;
· Alarme;
· Cor: preto;
· Quilometragem: 56.000km;
· 01 ano de garantia;
· Em bom estado de conservação;
· Documento pago até o final de 2014.

Formas de pagamento:
· 16 mil de entrada e assume 25 parcelas de R$ 830,00;
· R$ 33.000,00 a vista;
· Aceito material de construção no negócio.

Contato: 9975-9864

ROBSOM

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TARAUACÁ: Nota de falecimento


Faleceu hoje, às 15h, no Hospital DR. Sansão Gomes, LAISSA DE SOUZA ARAGÃO, filha de Cosme José Carlos e Maria Nery, pais adotivos e Neto Aragão e Érica Alcântara pais biológicos.

Seu corpo está sendo Velado no Núcleo Senhora das Aguá – União do Vegetal . 

O sepultamento será amanhã 26/11, às 15h, no Cemitério São João Batista.

TARAUACÁ NA INTERNET: Blog do Accioly chegando aos CINCO MILHÕES de ACESSOS


BLOG DO ACCIOLY É TARAUACÁ NA INTERNET E Já chegando aos CINCO MILHÕES DE ACESSOS.

Esse trabalho é voluntário e seu objetivo é servir ao povo com um "Bem Inestimável" que é a INFORMAÇÃO.

Do fundo do coração...

Obrigado!

Raimundo Accioly

TARAUACÁ: FEM lança hoje o Edital Cultura e Comunidade 2013


Será realizado hoje, logo mais às 8:30h, no galpão de Cultura de Tarauacá, o lançamento do edital Cultura e Comunidade 2013.

Já estão abertas as inscrições para os projetos artísticos culturais, que desejam ter apoio financeiro do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), que custeará os projetos contemplados com recursos do Fundo Estadual de Cultura - Funcultura, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – Precult.

A novidade dessa edição é que o valor destinado ao fomento de cultura aumentou para R$ 2 milhões. As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro. 

Os projetos podem ser entregues na sede da FEM, na Biblioteca Pública Estadual Elomar de Souza Braga em Epitaciolândia, Rádio Aldeia FM em Brasiléia, Museu de Xapuri em Xapuri, Biblioteca Pública Estadual Padre Trindade ou Escritório da FEM em Cruzeiro do Sul, Biblioteca Pública Estadual Anselmo Marinho Lessa em Tarauacá, Casa de Leitura em Feijó, Biblioteca Pública Estadual Luiza de Souza Ferreira de Paula em Sena Madureira e Núcleo da Secretaria de Estado de Educação nos demais municípios.

Para mais informações, o edital está disponível em: www.cultura.ac.gov.br

TARAUACÁ: GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA FIRMAM PARCERIAS PARA ELEVAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DA COMUNIDADE DO GREGÓRIO


O prefeito em exercício Chagas Batista acompanhado do secretario de saúde Carlos Tadeu visitou neste sábado (23) a comunidade Gregório localizada na BR 364, sentido Cruzeiro do Sul e reuniu com a associação local para ouvir demandas comunidade e firmar parceria com a associação e governo do estado para elevar o desenvolvimento do local, a com construção de casas, prédios, ruas, escolas, rede elétrica e água potável, infra-estrutura , com urbanização planejada.

Veja tudo AQUI