JORDÃO: Prefeito Élson Farias recebe o Governador Tião Viana no aniversário da cidade para anunciar investimentos e realizar entrega de 20 mil alevinos.


O dia 28 de abril de 1992 é uma data histórica para o Acre. Foi neste dia que o então governador Edmundo Pinto assinou dez leis, cada uma criando um município no estado. São eles: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves e Santa Rosa do Purus.

Hoje, cada uma dessas cidades comemora seus 22 anos. Na maioria delas, as comemorações não vão passar em branco, com direito a atividades recreativas, torneios e desfiles cívicos. Parabéns aos moradores de cada uma dessas cidades que ajudam a tornar o Acre um estado tão especial.

Jordão está localizado às margens do Rio que dá origem ao seu nome, nossa pequena cidade é uma das cidades acreanas aonde só é possível chegar de avião ou de barco. E nesta segunda-feira, 28 dia do seu aniversário, o governador Tião Viana realizou uma visita ao município para anunciar um investimento de R$ 20 milhões na construção de oito quilômetros de ruas e sete quilômetros de esgotamento sanitário.

Recebido aos gritos de “Boas-vindas ao Tião, aqui quem tá falando é a juventude do Jordão” por uma multidão, o governador se emocionou: “Nós estamos aqui falando de saneamento básico, que poucos políticos têm coragem de defender, mas que salva vidas. E ainda há a educação, a produção e a fábrica de barcos”. 

Tião Viana aproveitou a solenidade para entregar gratuitamente 20 mil alevinos, cinco barcos tipo bajola para professores e ofertar 299 vagas pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Prefeito Élson Farias disse que sentimento do povo Jordanense nesse momento é de gratidão pelos investimentos feitos no Municipios através do Depasa e outras secretarias. Nós como políticos que somos fomos a casa de cada cidadão pedindo o voto e agora estar na hora de retribuirmos e é assim como o senhor está fazendo por nós. 

Alem dos 25 milhões de reais em investimentos, estamos hoje, em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, entregando 20 mil alevinos aos nossos piscicultores, entregamos sexta-feira, também em parceria com a Secretaria de Estado e Pequenos Negócios, 14 máquinas de costuras, material completos para Horticultores, equipamentos de uma lanchonete e uma padaria que vende pão diariamente na cidade, estamos entregando também 5 bajolas aos professores indígenas para os transportes com mais agilidade dentro das aldeias mais distantes e com menor volume de água nos rios. Isso é investimento, isso é progresso, isso é crescer e viver bem aqui. 

Fonte: Assessoria de Imprensa - João Bráz

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem