Perpétua esclarece: abono dos Soldados da Borracha injetará quase R$ 200 milhões na economia


O bônus, a título de indenização, de 25 mil reais para cada Soldado da Borracha, dependentes e viúvas é resultado da luta de mais de 12 anos da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). A parlamentar acreana articulou pessoalmente com a presidenta Dilma Rousseff para obter o benefício. "Apelei primeiro pela equiparação com o soldo dos pracinhas. Ela respondeu que não tinha como conceder o aumento agora porque todos os funcionários do país também estavam reivindicando. Depois, ela disse: Sei que os Soldados da Borracha já estão com a idade avançada e não vou abandoná-los, posso garantir 25 mil reais, de uma vez", lembrou Perpétua.

Após a conversa com a presidenta Dilma, Perpétua Almeida viajou o Acre inteiro fazendo reuniões com Soldados da Borracha para esclarecer a proposta. “Fiz questão dizer nas assembleias: em 12 anos de luta, a presidenta Dilma foi à única que me ouviu. Antes de mim, tanto o senador Aluízio Bezerra como Vanessa Grazziotin, também tentaram e não conseguiram. Rejeitar esses 25 mil e deixá-los esperando por algo que não temos como aprovar agora, seria irresponsabilidade. Tomei a decisão junto com os nossos heróis de garantir a aprovação dos 25 mil", disse Perpétua.

Para a deputada, os Soldados da Borracha merecem mais reconhecimento. "Sei que eles merecem mais e por isso seguirei lutando. Estou acompanhando, monitorando. Após a promulgação da matéria pelo Congresso, vou conversar com a presidenta Dilma para que ela possa marcar a data do pagamento. Sei da ansiedade dos nossos velhinhos. Mas só vou sossegar quando esse dinheiro estiver na conta deles", declarou a deputada.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem