Instituto Acreano de Imagens Promove Diferentes Atividades na Área da Fotografia


O Instituto Acreano de Imagem (IAI) tem como principal objetivo aproximar profissionais da área, amadores e amantes da fotografia, no sentido de fortalecer a atividade no estado do Acre, despertando o olhar fotográfico com a qualidade da imagem.

Dessa forma, o IAI idealizado e dirigido pelo repórter fotográfico Marcos Vicentti, que faz acontecer com sua equipe e envolvidos, vem proporcionando, há 03 anos, diferentes ações de troca de conhecimento entre os interessados na arte de fotografar. As atividades realizadas pela organização contam com a direção pedagógica de Lucinha Ferreira, e variam entre: saída fotográfica solidária, curso de fotografia digital, curso de filmagem, workshop de Iluminação, workshop Teen de Fotografia (para crianças); e eventos afins.


Com 03 anos de Fundação o IAI vem fortalecendo sua identidade como organização que promove o estudo e o conhecimento da imagem visual fotográfica no estado, mantendo uma agenda de atividades movimentada, com a programação de maio fechada e o sucesso dos últimos cursos e workshops, abre inscrições para as atividades do mês de junho, dentre as quais estão confirmadas: Curso de Fotografia Digital, Workshop Teen de Fotografia e uma Cyti Tour ao Vale do Juruá.


Os cursos realizados sempre aos fins de semana seguem a programação: Curso de Fotografia Digital realizado nos dias 06 e 13/06, das 8h às 12h e das 14h às 17h; dia 19/06, aula noturna das 19h às 22h, e encerramento dia 20/06, das 8h às 12h. O Workshop Teen acontecerá nos dias 28/06, das 14h às 17h e dia 29/06, das 8h30min às 12h30min. Para julho, dia 06, já está confirmado Workshop de Iluminação Bounce e Strobist.


No roteiro da City Tour ao Vale do Juruá estão inseridos 05 municípios: Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, com saída de Rio Branco dia 19 de junho e retorno dia 22 do mesmo mês, aproveitando o feriado de Corpus Christi. Com 14 vagas disponíveis, o objetivo do evento é revelar aos acreanos, por meio da fotografia, as belas paisagens naturais da região, bem como conhecer os costumes e modos de vida da população do lugar, composta por ribeirinhos, produtores rurais, pessoas simples das cidades e indígenas.



O passeio fotográfico engloba locais de grande relevância da região, como o Mercadão e as águas do Igarapé Preto de Cruzeiro do Sul, as casas para a fabricação de farinha de mandioca, considerada a melhor farinha do Brasil; e ainda a exploração fotográfica chegará à cidade de Mâncio Lima, conhecida por ser o município mais ocidental do Brasil, abrigando o ponto extremo oeste do território brasileiro na nascente do rio Moa situada na fronteira com o Peru.

Com página no fecebook: https://www.facebook.com/InstitutoAcreanoDeImagens, o Instituto Acreano de Imagem faz a divulgação de suas ações, movimento de campanhas e matem contato com o público que vem crescendo satisfatoriamente a cada trabalho realizado. O IAI conta ainda com a parceria da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na pessoa de seu presidente, Elon Machado.

Informações e inscrições: (68)9991-0076/ 9202-6663/ 9967-4119/ 9207-4458/ 8406-4100/ 8122-0897, com Marcos Vicentti e Lucinha Ferreira.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem