TARAUACÁ: PREFEITURA REÚNE COM MORADORES DA INVASÃO DO IPEPACONHA E APRESENTA SOLUÇÕES


Na tarde de sábado,04 o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice-prefeito Chagas Batista, do procurador geral do município, Oscar Soares, do secretário de obras Luis Meleiro, do secretário de promoção social, Antônio Araújo “Príncipe” e do presidente da câmara, Manoel Monteiro, se reuniram com as famílias que serão retiradas da área de um particular, para apresentar as medidas adotadas pela municipalidade visando cumprir a determinação judicial aplicada pelo Juiz de Direito Flávio Mudim. O referido encontro aconteceu no Centro da Juventude no Bairro Ipepaconha e contou com cerca de 100 pessoas.

Na ocasião o Procurador do Município fez um relato da situação jurídica que se encontra a área em questão, informando à população presente que a determinação judicial é irreversível e o Município se comprometeu em juízo a tomar as medidas mais humanitárias e sociais possíveis, visando minimizar o sofrimento das famílias que se encontram naquela região.

O Prefeito Rodrigo Damasceno apresentou à população presente o Decreto nº 49/2014, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de terra localizada no Bairro Ipepaconha. “Estamos aqui para assumir compromisso de que não vamos deixar que nenhumas das famílias aqui presentes fiquem desamparadas. A nossa conversa tem que ser bem franca e temos que estar unidos neste desafio, que mesmo com toda crise que estamos passando na administração municipal, estamos aqui para pactuar e encontrar soluções” finalizou o prefeito.

A referida área de terra possui 28.200,00 m² com o perímetro de 1.528,00 m e se localiza no mesmo Bairro, qual seja, Ipepaconha, em frente à atual área que é ocupada pelas famílias que se encontravam no evento.

A área é de propriedade de Samayra Maria Saraiva e foi avaliada em R$ 592.200,00 (quinhentos e noventa e dois mil e duzentos reais) será desapropriada administrativamente e será paga em 30 parcelas de R$ 19.740,00 (dezenove mil reais setecentos e quarenta reais).
Para o vice-prefeito Chagas Batista o encontro é baseado em duas palavras Sinceridade e Solidariedade e, é com esse intuito que o gestor municipal mencionou em sua explanação a sua ajuda as famílias que residem na área particular.

A secretaria de promoção social fará um levantamento geral das famílias que se enquadram nas condições necessárias e, em seguida, será feito o sorteio dos lotes. 

A moradora Luzenilda Alves declarou que a reunião foi positiva. "Ficamos felizes em saber que a prefeitura está do nosso lado, com isso, queremos agradecer a solução que eles trouxeram para nós, que com muito esforço conseguimos construir nossas casas, hoje estamos mais seguros”, disse.

Assecom Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem