Biscoito de goma de Cruzeiro do Sul chega à Expoacre com novos sabores

Biscoito pode ser encontrado nos sabores de cupuaçu, maracujá e limão (Foto: Vanísia Nery/ G1
Famoso em todo o Acre, o biscoito de goma feito em Cruzeiro do Sul (AC), ganhou novos sabores. Além do tradicional de coco, biscoitos com sabores de maracujá, limão e cupuaçu estarão à venda durante a Expoacre 2014, que começou neste sábado (26), em Rio Branco.

A receita do biscoito pode até parecer simples, mas a experiente biscoiteira Noemia Correia Feitosa, de 40 anos, que trabalha no ramo há 17, diz que é preciso técnica para que o biscoito tenha qualidade e sabor agradável.

“É todo um processo. Após fazer a massa, modelamos os biscoitos e colocamos nas formas, só então ele vai para o forno e depois é embalado para venda”, explica.

Para assar o biscoito é necessário que ele passe três vezes pelo forno, sendo esse um dos segredos para obter uma massa crocante, sequinha e saborosa. Os biscoitos de sabores já eram produzidos pelas biscoiteiras da Fábrica de Biscoito de Goma Vó Didi, há aproximadamente dois anos, mas só neste ano ganhou maior espaço no mercado.

Biscoito será comercializado na Expoacre
 (Foto: Vanísia Nery/ G1)
“A ideia de colocar o sabor surgiu após algumas pessoas nos questionarem sobre isso. Começamos a experimentar, e deu certo”, contou a biscoiteira Noemia.

“Nossa expectativa é grande, esse é o terceiro ano que vamos e sempre vendemos bem. Este ano vai ser diferente, pois estamos levando um produto com certificado, embalado. No ano passado passamos até apuros porque nosso produto não tinha embalagem, e a vigilância queria embargar o produto. Vamos de cabeça erguida, sabendo que nosso biscoito está atendendo todas as exigências”, assegura a presidente da associação Marliz da Costa Nascimento, 53 anos..
O biscoito de goma é um dos produtos regionais mais vendidos e aceitos no comércio, caindo no gosto também dos turistas que chegam à região. Por dia, são produzidos até 40 baldes de biscoito, sendo de 7 quilos cada um. A fábrica conta atualmente com 28 cooperadas. Na Expoacre, os pacotes serão vendidos por R$ 2 e R$ 5.

Vanísia Nery
Do G1 Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem