Cavalgada de abertura da ExpoAcre reúne 10 mil pessoas


Pela primeira vez na Expoacre, a Cavalgada foi aberta num domingo, segundo dia do maior evento agropecuário do Estado.

A festa foi aberta com a oração do padre Massimo Lombardi, reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, que pediu a Deus “proteção aos peões e peoas”.

Dezenas de quadriciclos, além de 68 carretas ao som de trios elétricos puxaram a Cavalgada, que fez o já tradicional trajeto saindo da Gameleira passando pela Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde acontece a Expoacre.

Ao lado da primeira dama, Marlucia Cândida, o governador Sebastião Viana, montado num jumento, conduziu a fila dos cavaleiros. Para o governador, a Cavalgada é uma tradição rural do Acre. “É uma atividade que é a cultura do povo acreano. Uma atividade rural.

Ela vem do extrativismo, ela vem do seringal, ela vem de uma economia ambiental, mas ela também vem de uma economia da pecuária, dos trabalhadores da pecuária, de uma economia rural que tem os mesmos diretos porque trabalham para que o Acre dê certo. A Expoacre é um evento que mostra todas as coisas bonitas de nosso Estado”, disse.

Por ser ano eleitoral, não faltou, é claro, político entre os participantes. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) fez o trajeto de quadriciclo.

O candidato a governador, Tião Bocalom (DEM), também não perdeu tempo e foi à Cavalgada, acompanhado de seu candidato a senador, Roberto Duarte (PMN), e de assessores de sua campanha.

Os organizadores calculam que cerca de 10 mil pessoas participaram do evento.

Luciano Tavares
Redação ac24horas
Rio Branco, AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem