Jorge Viana está na lista dos 100 mais influentes no Congresso

Senador Jorge Viana PT-AC
O senador Jorge Viana (PT) foi escolhido um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A lista das “cabeças” do Parlamento foi anunciada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Pelo terceiro ano consecutivo, o nome dele aparece na lista dos principais “articuladores” do Legislativo. “Fico feliz pelo fato de meu mandato vem sendo bem avaliado”, comentou.

Os “cabeças” do Congresso são, na definição do DIAP, os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais. “Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações”, explica Antonio Augusto de Queiroz, coordenador do Diap. “Eles ficam em destaque pela facilidade de conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

A lista do Diap inclui Jorge Viana entre os principais articuladores. “São parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”, aponta Queiroz. O senador petista se destaca nas matérias relativas ao meio ambiente e Amazônia.

De acordo com o Diap, o PT é a legenda com mais representantes na elite do Congresso, com 26 deputados e senadores. Em segundo lugar está o PMDB, com 16 congressistas. Em terceiro, o PSDB, com 12. A lista das 100 principais cabeças do Congresso está na 20ª edição. Além de Jorge Viana, também estão na lista os senadores petistas Walter Pinheiro (BA), José Pimentel (CE), Delcídio Amaral (MS), Humberto Costa (PE), Welington Dias (PI), Lindberg Farias (RJ), Paulo Paim (RS) e Eduardo Suplicy (SP).

(Assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem