Mais quatro procuradores do Estado do Acre tomam posse

Posse dos novos procuradores (Foto/ Rafaella Magalhães)
Foram empossados, na manhã desta segunda-feira (28), mais quatro procuradores aprovados no último concurso público para provimento na carreira. A solenidade foi realiza na sede da Procuradoria-Geral do Acre, com a presença de autoridades do Judiciário, do Executivo, de membros da carreira e de familiares dos empossados.

O procurador-geral em exercício, David Laerte Vieira, deu as boas-vindas aos novos colegas e resgatou um pouco da história recente da instituição. “Esse é um ano de importantes vitórias para a instituição. Podemos citar a aprovação da nossa Lei Orgânica, do PCCR dos servidores, as obras de estruturação e reforma e o concurso público”. Laerte enalteceu a justiça e a seriedade como virtudes dos procuradores e característica imanente da PGE/AC. “A PGE faz o controle de legalidade de cada projeto do Estado, para possibilitar que eles esse transformem efetivamente em benefícios para a população. Nós queremos mesmo participar da melhoria de qualidade de vida da população”, ressaltou.

Nayarla de Souza Pereira, (Foto/Rafaella Magalhães)
Os Termos de Posse foram assinados pelos novos procuradores, Gustavo Faria Valadares, Roberto Alves Gomes, Luciano Fleming Leitão e Nayarla de Souza Pereira, que falou em nome dos colegas: “Nós temos o compromisso de atuar com ética e zelo na defesa deste patrimônio que não é de um, mas de todos os acrianos. A nossa atuação profissional deve estar à altura da nobreza do povo que aqui vive”.

A procuradora Márcia Regina, que atualmente é chefe da Casa Civil do Estado, falou sobre a importância da PGE. “Nosso trabalho como procuradores não está só na legalidade das políticas públicas. Está no compromisso com o resultado delas. Quando uma família chega a receber uma casa nova e digna, podemos ver ali a atuação da instituição”.


Assessoria da Procuradoria Geral do Estado do Acre
Luiz Felipe
Rafaella Magalhães
68 3901 5145
pgeacre@gmail.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem