TARAUACÁ: MANIFESTANTES FECHAM AVENIDA EM PROTESTO CONTRA ATRASO EM OBRA DO GOVERNO DO ESTADO NO MUNICÍPIO

Avenida foi fechada por algumas horas
No último sábado. (05/07), pela parte da manhã, aconteceu uma justa manifestação organizada pela Associação de Moradores do Bairro da Copacabana em parceria com a Associação dos Taxistas, onde a população fechou por algumas horas a Avenida Avelino Leal no referido bairro.

Raquel (vice) e Edefranlins (presidente) da Associação de Moradores do Bairro Copacabana
O protesto aconteceu devido as péssimas condições da avenida e como forma de pressão para a empresa que venceu a licitação comece logo a execução das obras, que é de responsabilidade do Governo do Estado através do Depasa.

Dona Julia, 74 anos, uma das manifestantes, disse que nem de bicicleta se pode caminhar na avenida.
O Movimento, pacífico, só foi suspenso após a chegada de representantes do Governo do Estado, Tadeu Moreira (DEPASA) e Edmundo Maciel assessor especial do prefeito Rodrigo Damasceno.

Taxistas protestam contra as condições das ruas
Depois de conversar com os manifestante, foi proposta uma reunião na próxima segunda feira, 7 de julho, com representantes do Movimento e dos governos, para se discutir o início imediato da obra.
Diálogo com representantes do governo garantiu uma reunião na segunda feira
A avenida Avelino Leal é a principal via de acesso ao hospital regional do município e há anos está literalmente destruída, causando inúmeros transtornos e prejuízos para a população.
Os organizadores do movimento aceitaram suspender o protesto, mas, deixaram claro que se as coisas não avençarem vão fechar a avenida definitivamente.

Placa afixada há muito tempo no início da Avenida
Uma placa afixada na entrada da avenida há quase um ano, pelo Governo do Estado, anunciava Serviços de Terraplanagem, Pavimentação e Saneamento Básico IntegradoO movimento organizado defende que as obras sejam iniciadas de imediato para que se aproveite o verão.

Taxista avisaram com antecedência
AVISO NÃO FALTOU - Já faz algum tempo, que membros da Associação dos Taxistas de Tarauacá ameaçam reunir todos os taxistas da cidade e fechar as principais ruas da cidade em protesto contras as péssimas condições de trafegabilidade que ameaçam os trabalhos da categoria.  Em março de 2014, os representantes da associação estiveram na Rádio Comunitária e disseram que do jeito que estavam as ruas, eles estavam tendo prejuízos com os veículos que começaram a apresentar problemas mecânicos por conta da buraqueira e também em algumas ruas, há lugares que os carros não mais podem passar pois, estão literalmente "apartadas".

Avenida Avelino leal

A ideia é estacionar os veículos atravessados nas ruas, bloquear o trânsito para chamar atenção da Prefeitura e do Governo do Estado, para que os mesmos possam recuperar pelo menos os trechos que estão dificultando a passagem dos carros. O caso mais grave é a Avenida Avelino Leal, que dá acesso ao hospital, local onde os taxistas são mas acionados para transportar passageiros. Na época, os taxistas disseram ainda que iriam conceder um prazo para que os órgãos responsáveis se manifestem e se isso não acontecesse teriam que radicalizar.

Marnilson é presidente da ASTAT
"Não temos outra saída, o jeito é protestar, pois precisamos sustentar nossas famílias e do jeito que tá não pode continuar", falou Marnilson representante da ASTAT.

Presidente da Associação do Bairro - Professor Edefranlins
Para o presidente da Associação do Bairro da Copacabana Professor Edefranlins Silva (Dé), a situação ficou insustentável com a incidência de acidentes, pessoas se machucando e caindo, pressão da comunidade em cima da associação e os transtorno que a comunidade está vivendo, levou à tomada de decisão de fechamento da avenida. "Fui pessoalmente com um dos representantes da empresa que ganhou a licitação e ele me disse que depois do dia dez a empresa começaria os serviços em outro bairro e somente depois viriam para a Copacabana. Isso é inadimissível. A prioridade é aqui", falou o presidente.

Todas as fotos AQUI

Escrito por Raimundo Accioly
Blog do Accioly

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem