TARAUACÁ: PROFESSORA SOCORRO NERI É ESCOLHIDA PARA PRESIDÊNCIA DA REMUT - REDE DE MULHERES TARAUACAENSES, POR MAIS 2 ANOS

Mulheres da REMUT
O Movimento Rede de Mulheres de Tarauacá – REMUT, tendo com presidenta a Socorro Nery realizou nesta sexta feira (22), uma reunião para debater a seguinte pauta: A formação da Nova diretoria, apresentação das ações do movimento e o ingresso das novas integrantes e colaboradoras no movimento de mulheres. 

Mulheres em sintonia na Rádio Difusora
”Precisamos alimentar os corações de nossas amigas,fazer com que elas compreendam que o movimento de mulheres é uma organização de valorização da mulher na sociedade,precisamos desmistificar o preconceito contra as mulheres em todas as áreas,já conquistamos muito nosso espaço na sociedade,mas é necessário fortalecer os vínculos com união e participação conquistaremos muito mais", disse a atual presidente da REMUT, Professora Socorro Nery.

Raimunda Augusto é nova integrante da entidade
Socorro fez um resumo das ações que o movimento realizou e outras que esteve junto na luta pelos seus direitos e destacou um que na qual ela considera importantíssimo para as mulheres de Tarauacá que foi o Conselho Municipal do Direito da Mulher,tendo como Presidenta Rosa Nery,que é uma das pioneiras da REMUT. A mesma destacou a colaboração do prefeito Dr. Rodrigo Damasceno que segundo Socorro Nery também abraçou a causa das mulheres, atendendo as reivindicações dos movimentos, quando sancionou a lei para o Conselho Municipal ele fez questão que os movimentos de mulheres estivessem presente comemorando a conquista.

na Yawanawá ingressou na REMUT
Socorro Nery foi reeleita por mais dois anos como presidenta do movimento da REMUT, ela as integrantes do movimento de mulheres vem desenvolvendo um trabalho intensivo de prevenção e enfrentamento a violência doméstica no município de Tarauacá. 

Professora Lúcia Neri ingressou na entidade
A REMUT lançou um programa na rádio AM chamado MULHERES EM SINTONIA. Na ocasião, foi realizado o cadastramento das novas integrantes ao movimento: A professora Salete Pontes, Alberlândia Magalhães, Kátia Albuquerque, Maria Antonia, Brasilina, Raimunda Augusto, Leuda Farias,Valda, Lúcia Nery, Dona Delzuite e Edna Yawanawa. Socorro Nery disse” A felicidade que contagia meu coração neste momento,só Deus pode explicar,não é fácil desenvolver esse trabalho,assim como as pessoas que necessitam de uma ajuda de uma mão amiga, somos nós mulheres de movimento,precisamos está tocando o coração das pessoas para nos ajudar e hoje ver vocês abraçando nossa causa,juntando ao nosso time,fortalecendo ainda mais o movimento só a Deus primeiramente e a vocês”. Ainda acrescentou temos mulheres aguerridas: Maria Bento, Silvania Farias, Sara Coelho, Deigue Torquato, Rosemista,, Orleana,Rosa Nery, Lúcia Nery,Terezinha Veras , Maria José,Martonia e tantas outras que estão enganjadas na luta das mulheres de Tarauacá.

No final, Socorro agradeceu a presença de todas as margaridas que estavam na reunião e que agregam ao movimento de mulheres.

(assessoria REMUT)
Acesse: http://remut.blogspot.com.br/

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem