Trabalho em equipe garante melhorias e evita interrupção do fornecimento de energia no Acre

Um trabalho de planejamento minucioso, realizado em conjunto pelas equipes técnicas da Eletrobras Eletronorte e Eletrobras Distribuição Acre, garantiu a execução de serviços de melhorias e reforços na subestação Abunã em Rondônia, que supre energia para o estado do Acre. Estas melhorias irão proporcionar aumento na confiabilidade e maior flexibilidade operacional ao sistema elétrico interligado no estado do Acre.

A fim de evitar um possível desligamento programado para a execução dos serviços, as equipes técnicas das duas empresas fizeram diversas visitas e reuniões na subestação, avaliando quais as alternativas possíveis para a execução dos serviços da forma mais eficaz, com segurança e qualidade. Finalmente, no período de 17 a 19 de agosto, os serviços foram realizados com sucesso, sem desligamento de energia para o estado do Acre.

Os serviços realizados na Subestação Abunã em Rondônia, conforme requisitos definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foram os seguintes: instalação de barramento de transferência de 230 kV e de 138 kV, instalação de módulo de interligação de barras 230 kV e de 138 kV, arranjos de barras principais e transferências.

O diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Joaquim Rolim, ficou satisfeito com os resultados obtidos e parabenizou as equipes envolvidas pela parceria. "Agradecemos fortemente a todos que participaram deste excelente trabalho em equipe, que reforçou a importância das parcerias na busca de soluções", comentou.

(Assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem