TARAUACÁ: UNIDADE DE SAÚDE PRISIONAL JÁ ESTÁ ATENDENDO OS PRESIDIÁRIOS NO MOACIR PRADO


Prefeitura de Tarauacá via Secretaria de Saúde e Iapem são Pioneiros no Brasil, a implantar uma Unidade de Saúde Mínima para Atender a Unidade Prisional.

A inauguração da Unidade de Saúde Prisional, aconteceu no ultimo dia 11 de setembro de 2014 , no presídio Moacir Prado. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tarauacá e o Instituto de Administração Penitenciaria, uma das primeiras no Brasil, a Unidade agora conta com uma equipe mínima de profissionais de saúde composta por psicólogo, médico, cirurgião dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem com a finalidade de realizar o atendimento permanente dos custodiados. 

Com foco na reintegração social, na oportunidade os reeducando fizeram algumas apresentações como peça teatral, coral de música, exposição de artesanatos e produtos cultivados na Horta e roçado, e ainda apresentação de povos indígenas da comunidade “Belo Monte”,já que unidade conta com alguns detentos dessa etnia. 



O evento realizado pela Diretoria da Unidade Penitenciária Moacir Prado que tem como diretor o Sr. Jackson Allan Abreu Loureiro, contou com a presença de autoridades como Diretor Presidente do IAPEN Martin Fillus Cavalcante Hessel, o Juiz de direito Flávio Mariano Mundim, o Promotor de Justiça Luiz Henrique Correa Rolim, o defensor público Eufrasio Morais de Freitas Neto, a Gerente de Reintegração Social e Saúde Madalena Silva, o Prefeito Rodrigo Damasceno Catão, Secretário de Saúde Carlos Tadeu Lopes da Silva e o Secretário da Assistência Social Antônio da Silva Araújo e demais convidados.

Essa parceria beneficiará os reeducando que estão pagando suas dívidas com a sociedade garantindo os direitos constitucionais básicos de saúde, não sendo mais necessários conduzi-los ao Hospital ou ao Posto de Saúde, evitando assim constrangimento a população e aos reclusos e contribuindo com a segurança evitando possíveis fugas ou resgates.


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem