ARTIGO: "AS EXPECTATIVAS DOS ELEITOS E AS INCERTEZAS DOS NÃO ELEITOS"

POR RONILSON LOPES - As eleições se encerraram em outubro, mas, para muitos militantes e simpatizantes dos partidos políticos que a disputaram, chegou um momento carregado de incertezas. 

Quem vai assumir os principais cargos do Governo? Secretaria de Educação? Saúde? Deracre? Planejamento? Finanças?, Entre outras. 

Existem também outras perguntas, onde irão acomodar os suplentes? Pois são nomes que devem ser observados com bastante cuidado porque mostraram ter votos e de certa forma aceitação da população. Em uma eleição às vezes não ganhar, pode significar situação favorável ou desfavorável, pois depende da forma que se perde.

Os políticos eleitos irão assumir seus cargos em janeiro de 2015 e a população mais uma vez estará aguardando de forma ansiosa pelos projetos apresentados durante o período eleitoral, como melhoria na qualidade da educação, no atendimento à saúde, no saneamento básico, habitação, na área de esporte, cultura, lazer enfim, na qualidade de vida da população em geral. Esses projetos deverão acontecer na prática, porque seus autores são pessoas que viveram e sentiram na pele a necessidade em mudar essa realidade, muitas vezes tão cruel e desumana. 

Tarauacá está passando por uma fase bastante delicada, onde muitas famílias foram afetadas e sentiram de perto as conseqüências deste grande desastre natural inesperado nesta época do ano, como esta grande alagação em pleno mês de novembro. Em um momento pós-eleição a população fica se questionando e aguardando a ajuda dos políticos eleitos e uma coisa é certa trabalho todos eles tem e terão.

Portanto, esperamos que a política no Acre possa desenvolver projetos voltado para bem coletivo e que essa visita freqüente e crescente dos nossos representantes não seja apenas nesse momento de solidariedade com a nossa população, mas sim, vendo os municípios com parte mais necessitada de melhorias básicas no nosso querido Estado. 

*Ronilson Rodrigues Lopes é professor da rede pública em Tarauacá




Prof. Ronilson R. Lopes

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem