BRASÍLIA: Ministério da Defesa anuncia o repasse de R$ 794 mil para Tarauacá em audiência com Jorge e Anibal

Senadores Jorge Viana e Anilbal Diniz em audiência no Ministério da Integração
Os senadores Jorge Viana e Anibal Diniz estiveram em audiência pública na manhã de hoje com o ministro da Integração, Francisco Teixeira, e também com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Gomes, para pedir urgência na liberação de recursos para o município de Tarauacá, que sofre uma das maiores alagações de sua história. A boa notícia recebida pelos parlamentares foi a do repasse imediato no valor de R$ 794 mil que deverá estar na conta da prefeitura do município até terça-feira da próxima semana.

Os recursos serão utilizados para compra de gêneros alimentícios, material de cozinha, higiene pessoal, água, combustível e outros produtos essenciais para atender à população do município nessa situação de calamidade. O decreto de estado de emergência foi publicado na manhã de hoje no Diário Oficial da União.

A cheia dos rios Tarauacá e Muru atingiu mais de 5 mil famílias, incluindo índios, ribeirinhos e a grande maioria da população da sede do município. Os prejuízos, de acordo com a prefeitura, são incalculáveis e começam a aparecer principalmente agora, com os sinais de vazante dos rios. 

“O prefeito Rodrigo Damasceno está fazendo o possível para socorrer as vítimas. O governador Tião Viana botou a equipe do estado para ajudar, liberou recursos e ajudou junto ao governo federal para o reconhecimento do estado de calamidade no município. Hoje, depois da audiência, liguei para o prefeito Rodrigo e falei com o governador Tião Viana para informar que conseguimos a liberação desse dinheiro que sei, vai ajudar no socorro aos que mais sofrem por conta da cheia. Amanhã, devo estar em Tarauacá, junto com o Tião e vou ajudar a prefeitura a preparar uma proposta buscando mais recursos para ajudar tanto as pessoas da cidade como do interior. Temos muito trabalho pela frente. Um desastre como esse causa um dano muito grande na vida das pessoas. Muita gente da cidade perdeu tudo. E pessoas do interior perderam a plantação, a criação e o que tinham dentro de casa. É hora de solidariedade e trabalho”, declarou o senador Jorge Viana em sua página do Facebook.

Da Assessoria/Gabinete
Senador Jorge Viana

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem