Prefeito de Tarauacá agradece Gladson e Nicolau pelo apoio às vítimas da alagação


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), agradeceu nesta quinta-feira, 20, o apoio que vem recebendo do deputado federal Gladson Cameli (PP), diante da situação de emergência na cidade por conta da cheia extemporânea do rio Tarauacá. Desde o primeiro momento, Cameli colocou seu mandato à disposição na busca de recursos federais em Brasília, além de ajuda solidária às famílias vítimas da enchente.

Também nesta quinta-feira, o deputado eleito Nicolau Júnior (PP) e a equipe do gabinete de Gladson Cameli, estiveram em Tarauacá e se reuniram com o prefeito e o secretário de ação Social, Antônio Araújo da Silva, para tratar da situação, uma vez que o deputado está em viagem de trabalho fora do Estado. Cameli já se comprometeu com o prefeito Rodrigo Damasceno de visitar a cidade na próxima semana, para tratar, entre outros assuntos, da liberação de recursos no Ministério das Cidades para construção de casas populares no município.

O rio Tarauacá segue dando sinais de vazante, mas isso não diminui, infelizmente, a gravidade da situação do município. Meu gabinete, em conjunto com o deputado eleito Nicolau Junior uniu forças em apoio a essas famílias. Penso que essa é a nossa obrigação parlamentar, mas também é um gesto de solidariedade com as famílias vítimas da enchente”, disse Gladson Cameli.

O deputado federal acreano reconheceu o bom trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Rodrigo Damasceno e sua equipe e lembrou que união de forças faz toda a diferença, pois a prioridade é o bem estar da população.

Damasceno, por sua vez, agradeceu o apoio que tem recebido do deputado Gladson Cameli e do deputado estadual eleito Nicolau Júnior. Na conversa ele lembrou, por exemplo, do esforço de Cameli para garantir que a prefeitura pudesse pleitear, junto ao Ministério das Cidades, os recursos para construção de casas populares. A atuação de Cameli foi essencial para que o prefeito Rodrigo Damasceno obtivesse os recursos junto ao ministério, auxiliando a prefeitura para a entrega dos documentos já que o prazo havia sido perdido.

“Estamos num esforço muito grande para ajudar as famílias e o apoio do deputado Gladson veio em um momento muito especial para todos nós que estamos envolvidos em minimizar o sofrimento das famílias. Não podemos esquecer, também, que graças a uma emenda do deputado, nós temos o acesso ao porto da cidade. Foi na rampa construída com esses recursos da emenda do deputado Gladson que fizemos o embarque e desembarque de equipamentos e das famílias desabrigadas nesse período de cheia do rio. Sem essa obra, o trabalho seria muito mais difícil”, disse Rodrigo Damasceno.

Por Silvânia Pinheiro Diniz
Assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem