Dispensa Natalina: 120 reeducandos serão beneficiados em Rio Branco


A Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca de Rio Branco divulgou nesta quarta-feira (17) o quantitativo dos reeducandos beneficiados pela Dispensa Natalina. 

Foram concedidas 120 saídas temporárias para os que cumprem em regime semiaberto e que possuem bom comportamento carcerário. 

A audiência que tratou sobre as concessões foi conduzida pela juíza Luana Campos, titular da unidade judiciária.Neste ano o diferencial ficou por conta da obrigatoriedade do uso da tornozeleleira eletrônica, ou seja, durante o período da dispensa os apenados estarão sendo monitorados pelo Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC). 

Também já foi encaminhada uma lista nominal dos reeducandos e seus respectivos endereços para a Polícia Militar e para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para fins de fiscalização. 

Os reeducandos sairão na manhã do dia 24 deste mês de dezembro e deverão retornar até 31 também deste mês, até às 19h. 

Nos últimos anos, a quantidade de apenados que não retornaram aos presídios tem sido pequeno, em média cinco do total dos que são beneficiados. Caso descumpram o requisito do benefício, eles podem ser penalizados por meio da regressão de suas penas. 

A Dispensa Natalina é um benefício é uma oportunidade de reinserção social dos que cumprem pena concedida pela Justiça Brasileira. 

Costumeiramente, a mesma concessão é feita nas Comarcas de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, já que nesses municípios também existem unidades prisionais.
AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO - GECO

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem