Xapuri : Delegado é alvejado com um tiro de espingarda durante diligência

O delegado de Policia Civil, Antônio Marques Melo conhecido como Carioca foi alvejado no início da noite deste domingo, 14, com um tiro de espingarda, quando tentava prender Elivan Verus da Silva, 32 anos. O caso aconteceu por volta das 18 horas deste domingo (14) na esquina da Rua Guilherme Ferreira, na cidade de Xapuri, localizada a 188 quilômetros de Rio Branco.
Carioca chegou a ser encaminhado para o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, mas devido ao seu quadro clinico foi encaminhado com urgência para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). No km 60 da BR 317 foi feita a transferência do paciente para a ambulância 01, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Sistema de Saúde do Estado.
Por volta das 22h45 o delegado deu entrada na emergência do HUERB. onde foi submetido a uma cirurgia. O Secretário de Policia Civil, Emylson Farias, em entrevista coletiva, informou que o quadro de Carioca era estável.
“Ele chegou lúcido, estável, mas somente uma avaliação mais profunda poderá ser dada pelo médico que lhe atende”, disse Emylson.
Tiroteio deixou a cidade de Xapuri em pânico – Segundo a agente Rosa, que estava de plantão na noite deste domingo, na Delegacia de Policia  Civil em Xapuri, Carioca recebeu uma denuncia de que Elivan – foragido da Justiça após matar Janaína Nunes da Costa com três facadas – estava rondando na cidade em uma camionete.
“Ao fazer a abordagem ele e o agente Eurico foram surpreendidos pelo bandido que estava armado. Houve troca de tiros e o delegado acabou sendo alvejado”, disse Rosa.
Elivan conseguiu fugir do cerco policial e encontra-se foragido. Elivan Verus da Silva é acusado de matar com três facadas a jovem Janaína Nunes da Costa. Esse fato aconteceu quando a mãe da jovem e o acusado discutiam há cerca de duas semanas. Janaína tentou defender a mãe das agressões do rapaz quando foi agredida fatalmente.
Ainda de acordo informações do secretário Emylson Farias, Elivan é altamente perigoso e tem passagem pela policia por tráfico de drogas.
Cerco foi ampliado em todo o Alto Acre – Emylson garantiu que desde o momento da ocorrência que uma operação especial foi montada em todo o Alto Acre na tentativa de localizar Elivan Verus.
“Reforço de policiais de Rio Branco já foram enviados para o município de Xapuri”, garantiu o secretário.
Sem respeitar a presença da Policia, Elivan atingiu o delegado com um tiro de espingarda que pegou na região do tórax.
Movimentação foi grande em frente ao HUERB – Durante toda a noite de domingo (14) foi grande a movimentação em frente ao HUERB de colegas delegados de policia em busca de informações sobre o ocorrido.
                                                          AC 24 horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem