CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

IFAC ABRE CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE 300 SERVIDORES: VAGAS PARA CAMPUS DE TARAUACÁ


Edital será publicado no dia 06 de março de 2014 - O Instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia do Acre (Ifac) vai abrir concurso público para contratação de 300 servidores. O edital será publicado na próxima semana e a maioria das vagas será ofertada para os Campus do interior do estado.

O Ifac vai publicar no dia 06 de março, edital para contratação de 100 docentes e 202 técnicos administrativos. Os novos servidores vão atuar nos campus de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e no novo campus de Tarauacá. A maior oferta de vagas será para o interior do estado. Inciativa que segundo o reitor da instituição, Breno Silveira, faz parte da política de expansão do Ifac. “O Acre tem uma demanda reprimida por educação técnica e superior grande e dessa forma o Ifac tem buscado levar educação para o interior”, disse.

Em 2014, o Ifac também vai implantar o Campus EAD, de ensino a distância para favorecer quem quer estudar, mas não tem acesso às unidades do Instituto. Algumas vagas do concurso serão destinadas a esse novo campus. “Nós sabemos que existem quatro municípios que estão isolados pro via terrestre e nós temos municípios afastados de outros de maior porte e essa estrutura vai ter como objetivo trabalhar também a formação técnica e superior, EAD, o Pronatec e até cursos regulares”, explicou.

As inscrições para o concurso do Ifac serão abertas no dia 10 de março e vão até o dia 4 de abril. A prova objetiva será realizada no dia 4 de maio e será oferecida aos candidatos do interior em seus municípios de origem. O processo seletivo tem validade de 2 anos com previsão de ser prorrogado pelo mesmo período.

fonte: A gazeta .net


TARAUACÁ: PORTARIA QUE TRATA DA QUESTÃO DOS MENORES NO CARNAVAL

Conselheiros tutelares
O Conselho Tutelar de Tarauacá avisa a todos os pais ou responsáveis que tem filhos menores de idade e que querem continuar no carnal a partir das 22 horas sem a SUA PRESENÇA, entregando-os a algum responsável maior de idade, que precisam tirar as autorizações e autenticá-las para que os mesmos possam continuar na folia.

Lembrando que esta sexta-feira é o último dia para tirar a declaração e autenticar no cartório local, devido o feriado de carnal.
Att,


Conselheiros Tutelares de Tarauacá


VEJA A PORTARIA DO JUIZ SOBRE AS NORMAS PARA A PERMANÊNCIA DE MENORES EM LOCAIS DE DANÇAS E BAILES CARNAVALESCOS


Blog do Aderlândio França

TARAUACÁ: "NADA DE NOVO NO REINO DO ABACAXI" - CÂMARA APROVA PROJETO POLÊMICO DA PREFEITURA

Mesa Diretora 
Aconteceu hoje na Câmara de Vereadores, uma sessão extraordinária solicitada pela prefeitura, para votação de um Projeto de Lei polêmico, encaminhado pelo executivo que ‘Dispõe sobre a Estrutura Organizacional do Município de Tarauacá e dá outras providências”. Mais cedo, os vereadores Mirabor Leite (PMDB) e Jesus Sérgio (PDT), fizeram um ato público em frente a câmara, contrários ao projeto. Dos 11 vereadores, apenas o Vereador Roberto Freire não compareceu à sessão.

Jesus Sério, Janaina Furtado e Mirabor Leite
A Polêmica começou logo no início da sessão, quando os vereadores Jesus Sérgio, Mirabor Leite e Janaina Furtado, se negaram a assinar os pareceres das Comissões da Câmara, responsáveis pelo estudo e a análise dos projetos, como estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Mesmo com a negativa dos três vereadores, os outros sete vereadores presentes assinaram os pareceres e o Presidente Manoel Monteiro colocou o projeto em votação.

A base do prefeito, que é maioria na câmara, votou a favor do projeto e os demais se posicionaram contrários, o que somou um placar de 7x3.

Janaina Furtado  
A vereadora Janaína Furtado - PSD,  justificou o seu voto contrário, alegando que é a terceira vez que esse projeto é apresentado na Câmara. Na primeira vez, o projeto do executivo foi apresentado, foi votado e aprovado e o prefeito,  estranhamente, vetou a sua própria proposição. Da segunda e da terceira vez, ela se posicionou contra devido a forma que a prefeitura e sua base de apoio trata a câmara sem debater detalhadamente o projeto. “Voto contra o projeto porque não tivemos tempo de debater, estudar mais a proposta e sugerir algumas modificações”, disse a vereadora.

Mirabor Leite
O Vereador Mirabor Leite - PMDB, se posicionou contrário e afirmou que a câmara não é um ‘escritório da prefeitura’ e os vereadores não devem ‘assinar um cheque em branco para o prefeito’. "O projeto tem artigos bons e artigos que consideramos ruis e nem tivemos tempo de apresentar nossas emendas e, por isso, voto contra”, disse o parlamentar. Mirabor questionou um dos artigos do projeto que garante ao prefeito, acrescentar em até 50 por cento o numero de cargos comissionados quando bem desejar.

Jesus Sérgio
Jesus Sérgio - PDT, também votou contrário pelas mesmas razões e disse que não aceita essa forma de tratamento dada pela prefeitura à câmara de vereadores. “Eles encaminharam o projeto foi encaminhado na quarta feira e na mesma sessão a prefeitura pediu sessão extraordinária para dois dias depois sem tempo suficiente para estudo do mesmo”, falou Jesus.

Narço, Marlindo, Sidenir e João Moreira
Os demais vereadores, Marlindo Pinheiro-PCdoB, Narço Kaxinawá-PROS, José Sidenir-PCdoB, Ezi Aragão-PT, Lulu Neri-PROS, João Moreira-PSD e Manoel Monteiro-PCdoB, votaram favoráveis justificando que a prefeitura precisa se reorganizar administrativamente, para cumprir o que estabelece a legislação.

Manoel Monteiro
O projeto foi aprovado pela maioria e mostra que a prefeitura tem maioria esmagadora na câmara e aprova seus projetos sem grandes dificuldades.

Duas lições são possíveis se tirar da sessão de hoje.

Primeiro, que há uma desorganização total da administração, em tratar essas questões relacionadas à votação de seus projetos na câmara de vereadores com visível desrespeito ao Poder Legislativo. Não custa nada elaborar um projeto do executivo, debater com todos os vereadores, pedir que as propostas passem pelas tramitações legais e regimentais do parlamento, que tem o dever de analisar, sugerir alterações e se manifestar.

Segundo, que o que aconteceu hoje na câmara, quando a base de apoio ao prefeito passou por cima dos opositores com um rolo compressor, não é nenhuma novidade. Isso é histórico. Os prefeitos fazem um esforço danado para elegeram o presidente da câmara e garantir apoio da maioria dos vereadores, usando os “mecanismos” disponíveis, exatamente para atropelar o parlamento e até desrespeitar a legislação.

Mas o prefeito tem culpa nisso tudo?

Respondo que não. O parlamento é um poder independente e deveria se comportar como tal. Quando o povo elege um parlamentar, espera dele que o represente com o mínimo de dignidade. 

Não há nada de novo no reino do abacaxi. 



TARAUACÁ: CARNAVAL COMEÇA HOJE NO MUNICÍPIO


TARAUACÁ: ENCONTRO DE BLOGUEIROS - "CRITICAR SEM OFENDER E ELOGIAR SEM BAJULAR"

Segundo encontro de Blogueiros em Tarauacá - foto/Jardy Lopes
Aconteceu na noite de ontem (27) em nosso município, mais um encontro dos blogueiros de Tarauacá e Jordão. dessa vez o encontro contou também com a participação de radialistas, apresentadores e repórteres de TV, fotógrafos e outros companheiros da comunicação. Infelizmente os amigos comunicadores de Feijó mais uma vez não compareceram.

Participaram também como palestrantes, os jornalistas convidados pela organização, Victor Augusto Bombozão, presidente do Sinjac e W. Aquino, radialista e apresentador de TV.

Galera de Jordão - Foto/Kézio Araújo
De Tarauacá, além da participação em massa dos blogueiros, tivemos também a presença de equipes das Rádios Difusora e Nova Era FM, equipe da RRCTV e fotógrafos. De Jordão, compareceram os Blogueiros Kézio Araújo, João Brás, Romério e Dr. Barnaby Luis e o radialista mauro Brito.

Na abertura do evento esteve também presente o prefeito em exercício Chagas Batista que fez uma saudação aos comunicadores.

Victor Augusto Bombozão - foto/Jardy Lopes
O Presidente do Sinjac Victor Augusto falou da reorganização do Sinjac e que em breve uma comissão da entidade virá ao município para o processo de sindicalização dos fazedores de comunicações da regional.

Washington Aquino - foto/Kézio Araújo
W. Aquino, elogiou os blogueiros pela idéia do encontro, falou à todos sobre sua origem na comunicação, de sua experiência como profissional, dos desafios da comunicação nos tempos de hoje e da conduta que todos precisam observar. 

Leandro Mathaus - Foto/Kézio Araújo
Cada participante teve oportunidade de se apresentar e falar sobre sua participação na comunicação local. 

O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Nova Era FM e pela internet.

O Segundo encontro dos blogueiros foi promovido pelo blog do Accioly com apoio da Rádio Comunitária Nova Era FM.

FOTOS KÉZIO ARAÚJO AQUI

FOTOS JARDY LOPES AQUI

FOTOS ACCIOLY AQUI


TARAUACÁ: FALTA DE RESPEITO COM OS DEFICIENTES .

Cadeirante amparado pelo presidente do bairro
Como representante legal da Associação de Moradores do bairro Triângulo, eleito pela nossa gloriosa comunidade, eu fiz algumas visitas nessa quinta-feira (27). Procuro sempre está perto da nossa comunidade, sempre realizo visitas aos moradores e procuro ouvir suas reivindicações para, depois levar ao conhecimento das autoridades competentes.

Hoje quando conversava e visitava nossa gente do bairro um fato me chamou atenção. Não bastava ás ruas deterioradas, esgoto a céu aberto, entulhos etc. 

Agora quem está sofrendo com ás ruas inacessíveis são os cadeirantes! Acompanhado pelo presidente da Associação dos deficientes do município (Alex Bispo) tive o desprazer (Digo desprazer, fato, falta de responsabilidade da atual administração com a nossa gente, com o nosso povo, especificamente com os deficientes).

Presenciei nessa manhã um cadeirante Agean da Silva Oliveira, tentando sair de casa. A rua que dá acesso a sua residência estava mais para pista de raly que para rua . 

Gilson Amorim
Presidente

FEIJÓ: Ministério Público entra com ação contra prefeito do município por não realizar concurso público

Merla Albuquerque
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Feijó, ajuizou uma ação civil pública de execução de título extrajudicial (por quantia certa) em desfavor do prefeito Hammerly da Silva Albuquerque, o Merla. Um Termo de Ajustamento de Conduta, celebrado entre o MPAC e o Município de Feijó, não foi cumprido em sua totalidade.

O TAC, firmado em 2013, previa a contratação de professores e profissionais de saúde. Com isso, o município assumia o compromisso de realizar concurso público para admissão de servidores para esses dois setores até o final do ano passado. Antes, deveria ser feito um processo seletivo simplificado para o preenchimento das vagas.

O acordo foi celebrado depois que o MPAC constatou a carência desses profissionais nas escolas e unidades de saúde. Segundo o Promotor de Justiça Fernando Régis Cembranel, as obrigações previstas na cláusula segunda do TAC foram descumpridas injustificadamente.
O município teria que realizar concurso público para provimento das vagas existentes, preenchidas ou não por contratados provisoriamente, mas sequer foi feito o processo de licitação visando à contratação de uma empresa para organizar o certame. Foi feito apenas o processo seletivo simplificado.

Para garantia do cumprimento das obrigações assumidas, pactuou-se de forma acessória a cominação de multa diária para o caso de descumprimento, e o prefeito assumiu, de forma solidária, a obrigação de pagar eventual multa. O valor foi fixado, conforme o TAC, em R$ 500,00 (quinhentos reais), corrigido monetariamente pelo IGPM, mais juros de mora de 1% (um por cento) ao mês.

Na ação civil, o Promotor ressalta que a situação de Feijó “é preocupante ante o número considerável de agentes públicos contratados sem concurso público”. Fernando Cembranel pede que seja determinada a citação do prefeito para, no prazo de três dias, pagar o valor do débito a ele imputado, que corresponde a R$ 173.605,95, e que, caso o pagamento não seja efetuado, que seus bens (um terreno e um veículo) sejam penhorados.

Assessoria MPE

FEIJÓ: TCE condena ex-prefeito de Feijó por obra sem licitação

Ex-prefeito Dindim
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenaram em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (27) o ex-prefeito de Feijó, Raimundo Ferreira Pinheiro, ao pagamento de multa no valor de R$ 3.570 por dispensar de forma irregular a licitação para a reforma de uma escola.

O caso se transformou em processo depois de denúncias realizadas em 2011, informando possíveis ilegalidades na contratação da empresa, desrespeitando a legislação que exige a realização de uma licitação para a contratação para aquisição de bem ou serviço.

No levantamento realizado pela equipe técnica do Tribunal, não foi encontrado superfaturamento nos valores cobrados pela reforma, que custou mais de R$ 100 mil, mas foi confirmado o descumprimento da lei, o que foi suficiente para que o ex-gestor fosse multado.

Na mesma sessão, os conselheiros julgaram e acolheram parcialmente o recurso de reconsideração encaminhado pelo ex-prefeito de Xapuri, Vanderlei Viana de Lima, e retiraram a obrigação de devolver aos cofres públicos R$ 341.048,04 por ter comprovado com extratos bancários a existência do recurso nas contas da prefeitura, mas a condenação de irregularidade da prestação de contas de 2005 foi mantida, porque ele não fez a limitação de empenho, realizando despesas irregulares.

(Freud Antunes) 

ASSIS BRASIL ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO COM 69 VAGAS

Prefeitura de Assis Brasil, através da empresa Sociedade de Desenvolvimento Vale dos Bandeirantes – Noroeste Concursos, abriu edital de concurso público n° 001/2014, com a intenção de preencher 69 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 830,00 a R$ 4.500,00, em jornadas semanais de 20 a 40 horas.

As vagas são para os cargos de Coveiro, Barqueiro, Auxiliar Administrativo, Nutricionista, Médico, Enfermeiro, Odontólogo, Fisioterapeuta, Microscopista, Agente Comunitário de Saúde, Assistente de Consultório Odontológico, Técnico em enfermagem, Engenheiro Civil, Engenheiro Agrônomo, Professor, Pedagogo, Assistente Social, Psicólogo dentre outros.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 11 de março de 2014, exclusivamente pelo site da organizadora, no site www.noroesteconcursos.com.br. A taxa é de R$ 20,00 para nível fundamental, R$ 35,00 para médio e R$ 70,00 para superior.

As provas objetivas serão aplicadas na cidade de Assis Brasil, na data prevista de 27 de abril de 2014 (manhã e tarde). A divulgação do gabarito preliminar será na data prevista de 28 de abril de 2014.
O certame valerá por dois anos, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

Assessoria

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

LOGO MAIS AS 19H TRANSMISSÃO DO II ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM TARAUACÁ


NOVA ERA FM ON LINE

Live streaming video by Ustream

Aniversário do Pedro Henrique

Hoje é o dia dele – do amor da minha vida! 07 anos do Pedro Henrique. Isso me trouxe a lembrança que quando eu estava inteirando 07 anos – faz muito tempo – estava numa viagem pelo rio Murú: com o meu pai, a minha mãe, o Jedean e a vó Alzira. Saímos de barco de Tarauacá e fomos até o seringal Ariópolis. Isso é só um registro por essa idade de sete anos ser tão especial. 

Continuando. É fácil falar do Pedro Henrique: inteligente, educado, por vezes peralta, por vezes um verdadeiro rapazinho – como ele gosta de ser chamado. O considero um divisor de águas em minha vida, pois com a chegada dele tudo mudou – e pra melhor! Creio ser essa a maior missão que me foi por Deus confiada: ser pai do Pedro e encaminhá-lo na vida. Acredito que tanto eu quanto a Juliana estamos dando conta de ensiná-lo a andar no caminho certo, justo, no caminho de Deus.

É um aprendizado constante com esse garoto. Quando penso que já esgotou o seu repertório – ele sempre tem mais uma! Uma companhia divertida. É quem na maioria das vezes dá cor as minhas manhãs cinzentas. É um Zé Papo! Rogo a Deus que dê a ele sempre saúde, paz, inteligência e sabedoria, e cada dia mais energia! É, energia, pra continuar por muito tempo conosco. 

Filho, Deus sabe o quanto eu e sua mãe o amamos e que Ele sempre lhe ilumine. Um beijão. Papai e mamãe.

Jean Carlos Freire Lima
(68) 9976-2424 (VIVO)
(68) 8114-7690 (TIM)

Aniversário do Tadeu Moreira


Felicitações de todos os servidores do Depasa

NÍVER DA DONA FÁTIMA


Mãe, eu devo a ti tudo que sou, foi o seu amor que me fez crescer. E no seu aniversário eu não poderia deixar de parabeniza-la pela pessoa maravilhosa que é.

Parabéns pela sua forma simples e pura de amar. Desejo que tudo isso volte a você multiplicado e que toda dor transforme-se em sorriso.

Feliz aniversário minha querida mãe, tudo de melhor em sua vida! Eu pensei em te presentear de várias formas, mas nada poderia representar o tamanho do meu amor por você.

Então escolhi falar o que sinto, e com a intensidade das palavras, mostrar o quanto desejo que seja feliz e realize todos seus desejos. Felicidades mamãe! Te amo, Te amo, Te amo...

De sua família que tanto te Ama!!!!

Parabénss minha guerreira, minha vida, meu amor!!!

TARAUACÁ: COMUNICAÇÃO EM DEBATE HOJE NO GALPÃO DE CULTURA


Acontece hoje em Tarauacá o II Encontro de Blogueiros e Comunicadores de Tarauacá com a presença de membros da comunicação dos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão. 

O encontro vai tratar do papel da comunicação nos dias atuais e também da integração entre os fazedores de comunicação dessa região.

Estão confirmados como palestrantes, os Jornalistas Washington Aquino (Rádio Difusora e TV 5) , Ray Melo (Site AC 24 Horas) e Victor Augusto (Presidente do Sinjac).

O encontro acontece às 19 horas, no Galpão de Cultura de Tarauacá e será transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Nova Era FM.

A iniciativa é do Blog do Accioly com apoio da Rádio Nova Era FM.

Toda a sociedade civil e os poderes públicos de Tarauacá estão convidados.


Raimundo Accioly e W. Aquino

Ray Melo

Victor Augusto - Sinjac

Kézio Araújo - Jordão

Antônio Messias - Feijó

TARAUACÁ: JANAINA FURTADO NA LUTA DOS MÉDICOS DA REDE MUNICIPAL E CONTRA A REDUÇÃO DE SEUS SALÁRIOS

Janaina Furtado com as médicas da rede municipal de saúde
A vereadora Janaina Furtado, mobilizou os médicos e seus colegas vereadores se posicionou publicamente sobre a proposta da prefeitura de redução dos salários dos médicos da rede municipal de saúde e pede que a câmara não aprove a proposta da prefeitura.

JANAINA FURTADO - Na sessão da última terça feira nos foi apresentada para apreciação, uma proposta do Poder Executivo (Projeto de Lei Nº 003/2014) que altera os vencimentos dos médicos da rede municipal de saúde.

Essa é a proposta da prefeitura
A proposta na verdade é para REDUZIR OS SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS MÉDICOS de R$ 11.000,00 (onze mil reais) para R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Reunião com as médicas e o sindicato na terça feira

De imediato marquei uma reunião com os médicos e a presença do sindicato dos servidores municipais, com o objetivo de ouvir a categoria, pois havia uma informação de que eles estariam de acordo com a proposta. Na reunião, os médicos se mostraram surpresos com essa medida e me relataram toda a situação de dificuldades e humilhações pelas quais estão passando.

Reunião na Câmara

Na quarta feira às 11 horas, agendei uma nova reunião com os médicos, com a participação de todos os vereadores, para que os mesmos pudessem expor aos demais membros da casa legislativa suas insatisfações com a proposta.

Já não faz muito tempo que nós vereadores aprovamos um pedido da prefeitura para reajustar os salários do médicos. No ano de 2013, a atual administração encaminhou um Projeto de Lei onde concedia um reajuste salarial de 37,5% nos vencimentos dos médicos do Município de Tarauacá que na época era de R$ 8.000,00 (oito mil reais), para R$ 11.000,00 (onze mil reais). 

Estranhamente, sem nenhum debate com os profissionais e nem com as lideranças dos partidos na Câmara, a prefeitura propõe agora a redução dos salários. Difícil se entender isso tudo.

"O tratamento dado aos médicos de Tarauacá é muito contraditório para um prefeito que é médico. Não temos contracheques, não sabemos o que desconta em nossos salários, trabalhamos diariamente, vamos para ações de saúde na zona rural sem hora extra e agora essa proposta de diminuir nossos salários. Não vamos aceitar e esperamos contar com o apoio de todos os vereadores para não aprovarem essa proposta", disse um médico na reunião de ontem.

Todos sabem que o prefeito tem maioria na câmara e pode aprovar essa redução de salários.

Esperamos apoio de todos os vereadores

Os médicos têm a minha garantia de votar contra essa proposta, tiveram também a garantia do Vereador Mirabor leite, Jesus Sérgio e esperam que os demais se posicionem publicamente. 

Proposta de aumentar numero de assessores já está na câmara

CONTRADIÇÃO: O que chama mais a atenção é que enquanto quer reduzir o salário dos médicos, a prefeitura mandou uma outra proposta, pedido que os vereadores aprovem a criação de novos cargos de confiança e ainda solicitou ao Presidente Manoel Monteiro que faça uma sessão extraordinária para aprovação em caráter de urgência.

Convido a população para se rebelar contra essas medidas e ficar vigilante para participar desta sessão, para acompanhar esse debate.

TARAUACÁ: SEM DISCUTIR COM A CATEGORIA, PREFEITURA DE TARAUACÁ ENCAMINHA PROJETO DE LEI À CÂMARA DE VEREADORES PARA REDUÇÃO SALARIAL

Reunião com médicos e vereadores
Os médicos que atuam nas unidades de Saúde do Município de Tarauacá foram surpreendidos hoje(26) com um Projeto de Lei que tem como objetivo principal a redução salarial dos mesmos. 

O Projeto de Lei nº 003/2014, encaminhado a Câmara de Vereadores do Município de Tarauacá esta semana, foi mais uma das medidas autoritárias adotadas pela administração do "Governo de um Novo Tempo", pois foi encaminhado para apreciação e votação dos nobres parlamentares, sem discussão prévia com os profissionais de saúde.

No ano de 2013, a atual administração encaminhou um Projeto de Lei onde concedia um reajuste salarial de 37,5% nos vencimentos dos médicos do Município de Tarauacá que na época era de R$ 8.000,00 (oito mil reais), passando para um montante de R$ 11.000,00 (onze mil reais), correspondente ao salário do prefeito., conforme matéria veiculada noBlog da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Sabendo dessa informação repassada pela vereadora Janaína, quase todos os médicos foram até a Câmara de Vereadores para uma reunião com os parlamentares ressaltando que não houve uma conversa com a administração no que diz respeito a redução salarial. Também ressaltaram que desde o ano passado, após a divulgação do reajuste salarial, foi prometido a contratação provisória com todas as garantias dos direitos trabalhistas constitucionais tais como férias,13º salário e depósito do FGTS, mas não foi cumprido. Estão desde o ano passado esse tempo todo como prestadores de serviço, com descontos significativos em seus salários e sem informações inclusive de contracheque, e, principalmente sem saber a destinação de tais descontos.

Como encaminhamento final, vereadores e médicos propuseram uma conversa com o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Tadeu e o Prefeito Rodrigo Damasceno para debaterem mais sobre o assunto e chegarem a um entendimento melhor sobre esse problema antes de colocar o Projeto de Lei em Votação.

Veja maios no blog do Eurico Paz

RIO BRANCO: Tarauacaense se destaca na liderança do "Bairro Seis de Agosto"

Oséias Silva
Apresento aos Amigos e moradores do bairro a fachada da SEDE DA Associação de Moradores 6 de Agosto que será inaugurada no próximo mês. Agradeço ao Amigo Samuel Cabral que sempre ajudou nossa comunidade com artes para blusas, banners e todas as ações em nosso bairro entre os anos de 2008-2010 / 2012-2-14, um Verdadeiro amigo que fará parte deste momento histórico para comunidade.


6 de agosto
"6 de Agosto. Lugar que "nasci" e me criei, lugar que tenho aprendido amar desde minha infância e agora adulto tenho lutado para que a cada dia seja um lugar melhor de se viver, com saúde, educação, esporte, etc. Luto para que o simbolismo que envolve nossa tradicional comunidade seja ponto de partida para termos uma comunidade unida na prática e não somente na teoria. Existe um termo que trás uma verdade "Quem vive de passado é museu". De certa forma isto é um fato. Não estou dizendo que não deve haver o respeito. No entanto é preciso avancar com novas idéias, inovações e muita disposição e tranquilidade para falar a verdade e trabalhar em alto nível. Grupos mal intencionados colocam sonhos e anseios comunitários a perder-se. Não podemos andar para trás, temos que avançar mais e mais e esse é meu foco, minha contribuição, deixar um legado para os próximos líderes comunitários que devem ter a dedicação e esforço como principais características para continuar esta luta. Verdadeiros líderes são capazes de mudar o rumo de uma história, a história de muitas vidas"

Viva a 6 de Agosto. Viva nossa história

OSÉIAS SILVA

TARAUACÁ: POLÍCIA MILITAR PRENDE "DICO", SEGUNDO MAIOR TRAFICANTE DO MUNICÍPIO


Leia AQUI

TARAUACÁ: COLUNA POLÍTICA DO ALBANIR MORAES

Quarto Poder

Acontece hoje o II encontro dos blogueiros e comunicadores do vale TK-Envira, contando com a presença do ilustre presidente do Sinjac Victor Augusto, o radialista Washington Aquino e o Jornalista Ray Melo. Fica nosso convite à todos para participarem deste importante evento.

A resposta do Presidente

O vereador e presidente da câmara Manoel Monteiro (PC do B) procurou a coluna para falar que as informações repassadas pelo vereador Mirabor Leite (PMDB) naquela tribuna que o saldo dos recursos de 2013 no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais)não é verídica. 

A resposta do presidente 2

Segundo o presidente Manoel Monteiro (PC do B) sobrou apenas o montante de R$ 13.000,00 (treze mil reais) e o mesmo foi subdividido da seguinte forma: 50% para a compra de materiais de expediente (cadeiras, mesas, ar condicionado etc.) e 50% com a mini reforma e pintura da casa, tudo documentado e à disposição da população no mural da Câmara.

Núcleo de educação

Em razão da resposta dada peço núcleo de educação de Tarauacá a esta coluna, só nos resta dizer que as inscrições para o referido curso de nível superior já aqui citado estão tão às claras e sem apadrinhamento, como falado e aqui ratificado. Fica a dica: apresente-se a lista das pessoas que foram selecionadas para que todos tirem suas conclusões! 

Vazou 

Informações chegadas a esta coluna dão cota de que em breve será anunciada a tão falada “Reforma Administrativa” do governo municipal. Os membros da comissão formada para dialogar com os partidos da base do governo estão apenas com duas pendências.

Primeiro

Membros do Estado estiveram em Tarauacá e pediram a saída de um secretário. Pedido esse com o aval dos comunistas, mas, o entrave continua, pois a pasta é indicação do tio do prefeito que não aceita a exoneração do cargo. A queda de braço continua.

Segundo

A mudança na casa da educação municipal SEME, onde o atual secretário Edmundo Maciel seria substituído pela líder maior da educação em Tarauacá, a pedido do PT. Mas, o que se comenta nos corredores da SEME é, que, o cargo do núcleo de educação só será entregue para uma pessoa de confiança da atual gestora. 

PT de Tarauacá

Ainda em relação ao núcleo de educação, com a troca da atual gestora que pode estar migrando para a SEME é que o PT de Tarauacá indicaria o Sr. Francisco das Chagas S. Souza, “moço”, fato este rechaçado pela Gestora do núcleo, que já tem suas indicações.

Casa do povo

A vereadora Janaína Furtado (PSD) usou a tribuna para salientar que existem vereadores que estão na torcida para que o concurso anunciado pela prefeitura não aconteça, isto é, para eles, quanto pior melhor.

Um alerta

Aproveitamos para mandar um alerta à Administração Municipal, pelo motivo do cancelamento do carnaval 2014 pelo governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, muitos tarauacaenses e visitantes irão participar da festa carnavalesca em Tarauacá. É necessário que se faça em caráter de urgência uma operação tapa buraco nas vias de acesso da cidade, para evitar possíveis acidentes. É melhor prevenir.

O quarto poder

Acontece hoje o II encontro dos blogueiros e comunicadores do vale TK-Envira, contando com a presença do ilustre presidente do Sinjac Victor Augusto, o radialista Washington Aquino e o Jornalista Ray Melo. Fica nosso convite à todos para participarem deste importante evento..

Os abraços vão para Manoel Gomes da Rocha Fashion, Raimundinho Azevedo do KR Hotel, para o Ex prefeito de Tarauacá e Jordão Esperidião júnior e para Marilete Vitorino.

Albanir Moraes

TARAUACÁ: AULA INAUGURAL DO PROERD KIDS ACONTECE HOJE


TARAUACÁ: VENDO TERRENO NO IPEPACONHA


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TARAUACÁ: MULHER É PRESA SUSPEITA DE MATAR MARIDO ENVENENADO

Uma mulher por nome de Marilês é presa na manhã desta quarta-feira, 26, suspeita de envenenar seu próprio marido no município de Tarauacá. Segundo os familiares da vítima, Leonardo Albuquerque, a acusada ligou para uma cunhada da vítima para informar que seu marido não estava bem, onde imediatamente avisou seu esposo, irmão da vítima.

O mesmo foi levado ao hospital quase sem pulso e após constatar o falecimento foi conduzido ao IML de Cruzeiro do Sul para exames mais detalhados.

A senhora Marilês, foi conduzida até a delegacia e está a disposição da justiça para averiguação dos fatos.

BLOG DO ADERLÂNDIO

IMAGENS IMPRESSIONANTES DA CHEIA NO RIO MADEIRA


Fonte: Página do Facebook da Deputada Perpétua