Hemoacre lança campanha de doação de sangue carnaval 2015

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) lança na próxima sexta-feira, 30, na recepção de doadores, às 10 horas, a campanha de doação de sangue carnaval 2015, com o tema “Antes mesmo da folia, doe sangue!”.

De acordo com a gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino, intuito da campanha é incentivar e convidar os doadores para realizarem a sua doação antecipadamente. “O objetivo dessa ação consiste em conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue, para o abastecimento do estoque no período carnavalesco”, disse.

O período festivo, férias, falta de repouso ou uso de bebidas alcoólicas são alguns dos motivos pelos quais há necessidade de se intensificar as campanhas de doação de sangue nesta época que antecede a festividade. “Por ser um período de feriado extenso, no qual atendimento hospitalar não para, é necessário ampliar o estoque de hemocomponentes para atender a possíveis situações de emergências ou acidentes”, ressalta Marlice.

Durante o lançamento, o Hemoacre contará com a presença da Rádio Humanizar, que fará a apresentação do jingle. Na oportunidade equipe do Hemoacre apresentará o plano de ação para atender a demanda antes, durante e depois do carnaval. No interior do estado também é possível realizar a doação de sangue e participar da campanha, nos hemonúcleos de Cruzeiro do Sul e Brasileia.


Contato para entrevista:
Marlice Aquino - gerente de captação do Hemoacre - (68) 9987-3539

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem