TARAUACÁ: Governo e prefeitura traçam ações de contingência para alagação

Equipes reunidas para definir ações (Foto: Assessoria Prefeitura)
O Rio Tarauacá ultrapassou a cota de transbordamento, que é de 9,50 metros, mais uma vez, neste sábado, 31. De acordo com dados da Defesa Civil do Estado o nível das águas já atinge a marca dos 10,17 metros. A defesa Civil providenciou a retirada de seis famílias atingidas pela enchente no município.

O prefeito Rodrigo Damasceno reuniu a Equipe Integrada de Mobilização para, em parceria com o governo do Estado, definir as ações de prevenção e contingência. “O poder público está totalmente empenhado em auxiliar as famílias atingidas pela alagação, a exemplo de todos outros anos, mas é muito importante que nós possamos contar com a colaboração de toda a população. Por isso nos reunimos para definir de que maneira a sociedade pode começar a nos ajudar”, disse.

Em Sena Madureira, o Rio Iaco apresenta sinais de transbordamento desde o dia 22 de janeiro, quando ultrapassou a cota que é de 15,20. Neste sábado o rio atingiu o nível de 16,06 metros. A prefeitura do município também se mobiliza para colocar em prática as ações de auxilio à população que mora em áreas de risco.

O Rio Acre, em Rio Branco, está com 12,63 metros, segundo a última medição desta manhã, permanecendo abaixo da cota de alerta. O governo do Estado, por intermédio da Defesa Civil, mantém o trabalho de monitoramento e auxílio às prefeituras para minimizar os transtornos causados pela cheia dos rios.

Por Paula Amanda
Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem